Citroën DS3: Desligar a bateria

Para manter um nível de carga suficiente para permitir o arranque do motor, é recomendado que desligue a bateria em caso de imobilização de muito longa duração.

Antes de desligar a bateria:

Após ter acedido à bateria, basta desligar o borne (+).

Terminal de bloqueio rápido

Terminal de bloqueio rápido

Desligar o borne (+)

 Eleve o manípulo A ao máximo para desbloquear a braçadeira B.

Ligar o borne (+)

Não force pressionando o manípulo, uma vez que se a braçadeira estiver mal posicionada, o bloqueio é impossível; recomece o procedimento.

Após voltar a ligar

Após uma nova ligação da bateria, ligue a ignição e aguarde 1 minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos.

No entanto, se após esta operação subsistirem ligeiras perturbações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Com base na rubrica correspondente, deverá efectuar a reinicialização de alguns equipamentos, como:

Aquando do trajecto após o primeiro arranque do motor, o Stop & Start poderá não estar operacional.

Neste caso, a função apenas ficará novamente disponível após uma imobilização contínua do veículo, cuja duração dependerá da temperatura ambiente e do estado de carga da bateria (até cerca de 8 horas).

Veja também:

Škoda Fabia. Concessionário de serviço ŠKODA
Todos os concessionários de serviço ŠKODA trabalham segundo as instruções e diretivas da ŠKODA AUTO. Todas as prestações de assistência e reparação são efetuadas a tempo e com a qualidade correspondente. O cumprimento das diretivas e das instruções é feito no interesse da segurança rodovi& ...

Chevrolet Aveo. Programa electrónico de estabilidade
O sistema de Controlo electrónico de estabilidade (ESC) ajuda a estabilizar o veículo em manobras de viragem. O ESC aplica os travões às rodas individualmente e intervém no sistema de controlo do motor para estabilizar o veículo. O sistema ESC pode ser afectado por condições adversas tais como estado das estradas ou aderênc ...

Chevrolet Aveo. Roda sobresselente compacta
A roda sobresselente pode ser classificada como roda sobresselente temporária consoante o tamanho da mesma em relação às outras rodas do veículo e a legislação do país em causa. A roda sobresselente tem uma jante em aço. Utilizar uma roda sobresselente mais pequenas que as outras ou com pneus de Inverno pode afectar a co ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0084