Citroën DS3: Desligar a bateria

Para manter um nível de carga suficiente para permitir o arranque do motor, é recomendado que desligue a bateria em caso de imobilização de muito longa duração.

Antes de desligar a bateria:

Após ter acedido à bateria, basta desligar o borne (+).

Terminal de bloqueio rápido

Terminal de bloqueio rápido

Desligar o borne (+)

 Eleve o manípulo A ao máximo para desbloquear a braçadeira B.

Ligar o borne (+)

Não force pressionando o manípulo, uma vez que se a braçadeira estiver mal posicionada, o bloqueio é impossível; recomece o procedimento.

Após voltar a ligar

Após uma nova ligação da bateria, ligue a ignição e aguarde 1 minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos.

No entanto, se após esta operação subsistirem ligeiras perturbações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Com base na rubrica correspondente, deverá efectuar a reinicialização de alguns equipamentos, como:

Aquando do trajecto após o primeiro arranque do motor, o Stop & Start poderá não estar operacional.

Neste caso, a função apenas ficará novamente disponível após uma imobilização contínua do veículo, cuja duração dependerá da temperatura ambiente e do estado de carga da bateria (até cerca de 8 horas).

Veja também:

Mazda 2. Reconhecimento de Voz
Nesta secção é explicado o funcionamento básico do reconhecimento de voz. Ativação do Reconhecimento de Voz Para Ativar o Menu Principal: Pressione o botão atender ou o botão reconhecimento de voz durante um breve período. Desligar o Reconhecimento de Voz Utilize um dos seguintes métodos: Pressione e mantenha pressionado o botão reconhecimento de voz. Pressione o botão desl ...

Chevrolet Aveo. Ligar e desligar o RDS
Definir a opção RDS Ligado ou Desligado. As vantagens indicadas a seguir resultam da activação RDS: No visor, aparece o nome programado para a estação sintonizada em vez da respectiva frequência. O Sistema de informação e lazer sintoniza sempre a melhor frequência de recepção para a estaç ...

Citroën DS3. A caixa de velocidades automática
Caixa de velocidades de quatro velocidades que proporciona, em opção, o conforto do automatismo total, enriquecido com programa sport e neve, ou a passagem manual das velocidades. São propostos dois modos de condução: o funcionamento automático para a gestão electrónica das velocidades pela caixa, com o programa sport para que usufrua de um estilo de condução mais dinâmic ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076