Škoda Fabia: Câmara de recuo

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Linhas de orientação e superfícies de contacto

A câmara de estacionamento traseira (a seguir denominado apenas sistema) ajuda o condutor ao estacionar e manobrar com a ajuda da indicação na zona atrás do veículo no visor do Infotainment (a seguir denominado apenas visor).

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • A câmara não pode ser suja ou coberta, caso contrário, a função do sistema pode ser consideravelmente limitada - existe perigo de acidente. Informações sobre a limpeza  Tratamento do exterior do veículo.

CUIDADO

  • A imagem da câmara é distorcida em contraste com a visão. Por isso a indicação do display apenas é apropriada, para calcular a distância em relação aos veículos seguintes.
  • Alguns objetos (p.ex., colunas finas, cercas com arame, grades ou irregularidades na estrada) podem não ser visíveis adequadamente em termos de resolução do visor.
  • Num acidente ou danos traseiros do veículo a câmara pode-se deslocar da sua posição correta. Neste caso o sistema deve ser verificado por uma oficina especialista.

Aviso

A câmara pode estar equipada com um sistema de limpeza . A pulverização é realizada automaticamente em conjunto com a pulverização do vidro traseiro.

Veja também:

Citroën DS3. Acendimento automático das luzes
As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros. Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se ...

Citroën DS3. Terminar uma chamada
Durante uma chamada, prima durante mais de dois segundos esta tecla. Valide com OK para terminar a chamada. O sistema tem acesso à lista de telefone em função da respetiva compatibilidade e durante a ligação em Bluetooth.  A partir de alguns telefones ligados em Bluetooth, é possível enviar um contacto para a lista do auto-rádio. Os contactos imp ...

Mazda 2. Transmissão de DTMF (Sinal de Frequência de Dupla Tonalidade)
Esta função é utilizada aquando da transmissão de DTMF através da voz do utilizador. O recetor de uma transmissão de DTMF é geralmente um gravador de chamadas automático utilizado em residências ou um centro de atendimento automático de uma empresa (quando envia sinais de retorno de acordo com o registo do guia de voz). Pressione o botão reconhecimento de voz durante um brev ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0174