Citroën DS3: Arranque do veículo

N é apresentado no quadro de bord

Se não for possível efectuar o arranque do motor:

  • Se N se acender de forma intermitente no quadro de bordo, desloque o selector de velocidades para a posição A e, em seguida, para a posição N.
  • Se esta luz avisadora se acender, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização de uma mensagem, pressione com mais força o pedal de travão.

AUTO e 1, 1 ou R aparecem no quadro de bordo.

Consoante o tipo de caixa de velocidades pilotada, os veículos podem deslocar-se imediatamente.

Para mais informações, consulte a rubrica "Função de tracção autónoma".

Não pressione simultaneamente o pedal de travão e o pedal do acelerador. A embraiagem poderá sofrer um desgaste muito rápido.

Função de tracção autónoma (de acordo com o equipamento)

Esta funcionalidade permite manobrar o veículo com uma maior flexibilidade a baixas velocidades (manobra de estacionamento, engarrafamentos...).

Após ter colocado previamente o selector na posição A, M ou R, o veículo desloca-se assim que retirar o pé do pedal de travão, a baixa velocidade, com o motor ao ralenti.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

 

A função de tracção autónoma pode ficar momentaneamente indisponível se a temperatura da embraiagem for demasiado elevada ou se a inclinação for demasiado significativa.
Veja também:

Mazda 2. Iluminação do Painel de Instrumentos
Quando as luzes de presença são ligadas com a ignição na posição ON, a intensidade de iluminação do painel de instrumentos diminui. NOTA Quando as luzes de presença são ligadas, a luz indicadora das luzes de presença no painel de instrumentos liga.Consulte Faróis. A intensidade de iluminação do painel de instrumentos pode ser ajustada através da rotação d ...

Citroën DS3. Funcionamento automático das escovas dianteiro
O funcionamento das escovas do limpa-vidros dianteiro funciona automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de chuva (sensor por trás do retrovisor interior) adaptando a sua velocidade à intensidade da precipitação. Activação É comandado manualmente pelo condutor através de um impulso no comando A para a posição "AUTO". É acompanhada pelo acendimento des ...

Mazda 2. Poupança de Combustível e Proteção do Ambiente
A forma como conduz o seu Mazda determinará a distância que este pode percorrer com um depósito de combustível. Utilize estas sugestões para poupar combustível e reduzir as emissões de CO2. Evite aquecimentos demorados. Quando o motor estiver a trabalhar regularmente, inicie a condução. Evite arranques rápidos. Conduza a baixas velocidades. Antecipe quando deve aplicar o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0058