Citroën DS3: Arranque do veículo

N é apresentado no quadro de bord

Se não for possível efectuar o arranque do motor:

  • Se N se acender de forma intermitente no quadro de bordo, desloque o selector de velocidades para a posição A e, em seguida, para a posição N.
  • Se esta luz avisadora se acender, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização de uma mensagem, pressione com mais força o pedal de travão.

AUTO e 1, 1 ou R aparecem no quadro de bordo.

Consoante o tipo de caixa de velocidades pilotada, os veículos podem deslocar-se imediatamente.

Para mais informações, consulte a rubrica "Função de tracção autónoma".

Não pressione simultaneamente o pedal de travão e o pedal do acelerador. A embraiagem poderá sofrer um desgaste muito rápido.

Função de tracção autónoma (de acordo com o equipamento)

Esta funcionalidade permite manobrar o veículo com uma maior flexibilidade a baixas velocidades (manobra de estacionamento, engarrafamentos...).

Após ter colocado previamente o selector na posição A, M ou R, o veículo desloca-se assim que retirar o pé do pedal de travão, a baixa velocidade, com o motor ao ralenti.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

 

A função de tracção autónoma pode ficar momentaneamente indisponível se a temperatura da embraiagem for demasiado elevada ou se a inclinação for demasiado significativa.
Veja também:

Mazda 2. Suporte para Copos
AVISO Nunca utilize um suporte para copos para segurar líquidos quentes quando o veículo estiver em movimento: É perigoso utilizar um suporte para copos para segurar líquidos quentes quando o veículo estiver em movimento. Se o conteúdo salpicar, poderá provocar queimaduras nos passageiros. Não coloque quaisquer objetos nos suportes para copos que não sejam c ...

Citroën DS3. Capot
Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar riscos de lesões associados a um accionamento automático do modo START. Devido à existência de equipamentos eléctricos no compartimento do motor, recomenda-se limitar a exposição à água (chuva, lavagem, etc.).   O motoventilador pode entrar em fun ...

Citroën DS3. Cintos de segurança traseiros
Cada banco traseiro encontra-se equipado com um cinto de segurança com enrolador, equipado com três pontos de fixação. Colocar Puxe o cinto e insira o fecho no encaixe. Verifique o fecho correcto puxando o cinto. Retirar Prima o botão vermelho do encaixe. Acompanhe o enrolamento do cinto. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0214