Citroën DS3: Modo automatizado

Seleccione a posição A.

AUTO e a velocidade engrenada são apresentados no quadro de bordo.

A caixa de velocidades funciona então em modo auto-activo, sem a intervenção do condutor. Ela selecciona em permanência a velocidade melhor adaptada aos parâmetros seguintes:

Para obter uma aceleração ideal, por exemplo aquando da ultrapassagem de outro veículo, pressione com força o pedal do acelerador e passe o ponto de resistência.

A qualquer instante poderá alterar o modo, deslocando o selector de velocidades de A para M e vice-versa.

 

Com o veículo em movimento, nunca seleccione o ponto morto N.

Retoma temporária do controlo manual das velocidades

Poderá retomar temporariamente o controlo da passagem das velocidades através dos comandos sob o volante "+" e "-": se o regime do motor o permitir, o pedido de alteração de relação é levado em consideração.

Esta função permite-lhe antecipar determinadas situações, como a ultrapassagem de um veículo ou a aproximação de uma curva.

Após alguns instantes sem qualquer acção nos comandos, a caixa de velocidades controla novamente as velocidades automaticamente.

Veja também:

Mazda 2. Luzes Diurnas
Alguns países exigem que os veículos circulem na via pública com os faróis ligados (luzes diurnas) durante o dia. As luzes diurnas ligam automaticamente quando o veículo começa a circular. Desligam quando o travão de estacionamento é ativado ou quando a alavanca de velocidades é colocada na posição P (veículo com caixa de velocidades automática). NOTA (Exceto os paí ...

Mazda 2. Configuração do Sistema
AVISO Verifique sempre a segurança da área circundante aquando da configuração do limitador de velocidade regulável: Se a velocidade for definida para inferior à velocidade do veículo atual, a velocidade do mesmo é reduzida para a velocidade definida. Verifique a segurança da área circundante e mantenha uma distância de segurança entre os veículos à ...

Chevrolet Aveo. Conta-rotações
<Gasolina> <Diesel> Indica as rotações por minuto. Conduzir de forma a que as rotações do motor sejam sempre as mais baixas possível. Atenção Se o ponteiro estiver na zona de perigo é porque se excedeu a rotação de motor máxima permitida. Motor fica em risco. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.011