Citroën DS3: Modo automatizado

Seleccione a posição A.

AUTO e a velocidade engrenada são apresentados no quadro de bordo.

A caixa de velocidades funciona então em modo auto-activo, sem a intervenção do condutor. Ela selecciona em permanência a velocidade melhor adaptada aos parâmetros seguintes:

Para obter uma aceleração ideal, por exemplo aquando da ultrapassagem de outro veículo, pressione com força o pedal do acelerador e passe o ponto de resistência.

A qualquer instante poderá alterar o modo, deslocando o selector de velocidades de A para M e vice-versa.

 

Com o veículo em movimento, nunca seleccione o ponto morto N.

Retoma temporária do controlo manual das velocidades

Poderá retomar temporariamente o controlo da passagem das velocidades através dos comandos sob o volante "+" e "-": se o regime do motor o permitir, o pedido de alteração de relação é levado em consideração.

Esta função permite-lhe antecipar determinadas situações, como a ultrapassagem de um veículo ou a aproximação de uma curva.

Após alguns instantes sem qualquer acção nos comandos, a caixa de velocidades controla novamente as velocidades automaticamente.

Veja também:

Peugeot 207. Neutralização/activação da ajuda ao estacionamento traseiro
A neutralização ou activação da função efectua-se passando pelo menu de confi guração do veículo. O estado da função é memorizado quando se desliga a ignição. Para obter mais detalhes relativamente ao acesso ao menu da ajuda ao estacionamento, consultar o capítulo relativo à defi nição dos equipamentos do seu veículo. A função será neutralizada automat ...

Mazda 2. Sobreaquecimento
Se a luz avisadora de temperatura elevada do líquido de arrefecimento do motor ligar, se o motor perder potência, ou se ouvir um ruído elevado de batida ou detonação, provavelmente o motor está demasiado quente. AVISO Estacione o veículo num local seguro, de seguida desligue a ignição e verifique se a ventoinha de arrefecimento não está a funcionar an ...

Mazda 2. Pré-tensores dos Cintos de Segurança
Os pré-tensores operam de modo diferente consoante o tipo de airbag equipado. Para mais informações sobre o funcionamento dos pré-tensores dos cintos de segurança, consulte Critério de Acionamento dos Airbags SRS . Dianteiro Os pré-tensores dos cintos de segurança dianteiros foram concebidos para disparar em casos de colisão frontal e parcialmente frontal com impacto moderado ou ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0059