Škoda Fabia: Bagageira e transporte

Škoda Fabia / Operação / Transporte de carga / Bagageira e transporte

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Elementos de fixação

Redes de fixação

Bolsa multifunções

Ganchos

Compartimentos de arrumação na bagageira

Cobertura da bagageira

Outras posições da cobertura da bagageira

Tampa enrolável

Rede divisória

Compartimentos de arrumação por baixo do piso

Elemento Cargo

Compartimento de arrumação flexível

Veículos da classe N1

Ao transportar objetos pesados, as qualidades rodoviárias alteram-se devido ao deslocamento do ponto de gravidade. A velocidade e o estilo de condução devem ser, por isso, adaptados às circunstâncias do momento.

No transporte de carga deve respeitar os seguintes avisos

Em caso de acidente, os objetos pequenos e leves também ficam sujeitos a uma energia cinética tão elevada que podem provocar ferimentos graves.

A importância da energia cinética depende da velocidade e do peso do objeto.

Luz da bagageira

A luz acende ou apaga quando a tampa da bagageira é aberta ou fechada.

Se a tampa da bagageira estiver aberta e a ignição desligada, a luz apaga-se automaticamente depois de 10 minutos.

ATENÇÃO

  • A carga máxima admissível dos respetivos elementos de fixação, das redes, dos ganchos e semelhantes nunca pode ser excedida. Não é garantida a retenção de objetos mais pesados - Existe perigo de ferimentos!
  • Não ultrapassar as cargas admissíveis nos eixos e o peso total admissível do veículo - Existe perigo de acidente!
  • Uma carga não fixada ou fixada incorretamente pode escorregar durante uma manobra súbita ou um acidente pelo veículo - existe perigo de acidente!
  • Uma carga solta pode embater sobre um airbag a disparar e ferir os ocupantes - Existe perigo de vida!
  • Se transportar objetos na bagageira ampliada, que surge graças ao rebatimento dos encostos do banco, dê especial atenção à segurança dos passageiros transportados no restante banco traseiro .

CUIDADO

  • A carga máxima admissível dos respetivos elementos de fixação, das redes, dos ganchos e semelhantes nunca pode ser excedida - estes podem ser danificados.
  • Tenha cuidado para que os filamentos da rede de aquecimento do vidro traseiro não sejam danificados pelos objetos pousados sobre a cobertura.
  • Não colocar nas redes e nos compartimentos de arrumação objetos afiados - existe o perigo de danificar as redes e os compartimentos.
  • Colocar cuidadosamente os objetos nos compartimentos de arrumação e não carregar se foram puntiforme - existe o perigo de danificar os compartimentos.
Veja também:

Peugeot 207. Cintos de segurança traseiros
Os lugares traseiros estão equipados com três cintos de segurança com enrolador dotados cada um com três pontos de fi xação. Trancamento  Puxar o cinto, inserir em seguida a fi vela no encaixe.  Verifi car o bloqueio efectuando um teste de tracção no cinto. Destrancamento  Premir o botão vermelho do encaixe. Barra das luzes avisadoras de não ...

Citroën DS3. Contactor
Possui 3 posições: Posição 1: Stop Posição 2: Contact o Posição 3: Arranque Posição contacto Permite a utilização de equipamentos eléctricos do veículo ou recarregar acessórios. Assim que o nível de carga da bateria atingir o limite de reserva, o sistema passa para o modo de economia de energia: a alimentação é desligada automaticamente para preservar a carg ...

Škoda Fabia. Trabalhos posteriores
Após a substituição da roda devem ser realizados os seguintes trabalhos. Arrumar a roda substituída na cavidade por baixo do revestimento do piso da bagageira e fixá-la com uma porca. Arrumar a ferramenta de bordo no lugar previsto e fixá-la com uma fita. Verificar a pressão dos pneus na roda montado e, se necessário, ajust&aa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0149