Mazda 2: Trancamento, Destrancamento com o Interruptor de Pedido (Com a função chave avançada)

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Fechos das Portas / Trancamento, Destrancamento com o Interruptor de Pedido (Com a função chave avançada)

Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens podem ser trancadas/destrancadas pressionando o interruptor de pedido transportando consigo a chave.

Trancamento, Destrancamento com o Interruptor de Pedido

Para trancar

Para trancar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, pressione o interruptor de pedido e as luzes de emergência piscam uma vez.

(Exceto modelos Europeus) Será ouvido um sinal sonoro uma vez.

Para destrancar

Para destrancar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, pressione o interruptor de pedido e as luzes de emergência piscam duas vezes.

(Exceto modelos Europeus) Será ouvido um sinal sonoro duas vezes.

NOTA

  • Confirme se todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens estão trancadas corretamente.

    Para a tampa do compartimento de bagagens, desloque-a sem pressionar o respetivo atuador para verificar que a mesma não foi deixada aberta.

  • (Modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens não poderão ser trancadas quando qualquer porta estiver aberta.

    (Exceto modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens não poderão ser trancadas quando qualquer porta ou a tampa do compartimento de bagagens estiver aberta.

  • Podem ser necessários alguns segundos para as portas destrancarem após o interruptor de pedido ser pressionado.
  • (Modelos Europeus) A configuração pode ser alterada, de modo a que o som de aviso seja ouvido para confirmação, quando as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas/ destrancadas através da utilização de um interruptor de pedido.

    (Exceto modelos Europeus) É ouvido um sinal sonoro de confirmação quando as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas/destrancadas utilizando o interruptor de pedido. Se preferir, o sinal sonoro pode ser desligado.

O volume do sinal sonoro também pode ser alterado. Consulte Características de Personalização.

Utilize o seguinte procedimento para alterar as definições.

  1. Coloque a ignição na posição OFF e feche todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens.
  2. Abra a porta do condutor.
  3. Dentro de 30 segundos após a abertura da porta do condutor, pressione e mantenha pressionado o botão LOCK na chave durante pelo menos 5 segundos.

    Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam e o sinal sonoro é ativado com o volume atualmente definido. A configuração varia cada vez que o botão LOCK na chave é pressionado e o sinal sonoro é atuado com o volume definido. (Se o sinal sonoro estiver configurado para não atuar, então não será atuado.)

  4. A alteração da configuração é concluída através da realização de um dos seguintes procedimentos:
  • Coloque a ignição na posição ACC ou ON.
  • A porta do condutor é fechada.
  • Abertura da tampa do compartimento de bagagens.
  • Não utilizar a chave durante 10 segundos.
  • É pressionado qualquer botão na chave exceto LOCK.
  • É pressionado o interruptor de pedido.

(Com sistema anti-roubo) As luzes de emergência piscam quando o sistema é armado ou desligado.

Consulte Sistema Anti-Roubo.

(Com sistema de trancamento duplo) O sistema de trancamento duplo pode ser ativado/desativado através do interruptor de pedido.

Consulte Sistema de Trancamento Duplo.

  • A configuração pode ser alterada de modo a que as portas e a tampa do compartimento de bagagens sejam trancadas automaticamente sem pressionar o interruptor de pedido.

    Consulte Características de Personalização.

    (Função trancamento automático) Um som de aviso é ouvido quando todas as portas e tampa do compartimento de bagagens são trancadas, enquanto transporta consigo a chave avançada. Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas automaticamente após três segundos, quando a chave avançada se encontra fora do raio de alcance.

    Adicionalmente, as luzes de emergência piscam uma vez. (Mesmo que o condutor esteja dentro do raio de alcance, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas automaticamente após 30 segundos.) Se estiver fora do raio de alcance antes das portas e a tampa do compartimento de bagagens serem completamente fechadas ou outra chave for deixada no interior do veículo, a função auto-lock não funciona. Verifique sempre se as portas e a tampa do compartimento de bagagens estão fechadas antes de deixar o veículo. A função trancamento automático não fecha os vidros elétricos.

  • Função auto re-lock Depois de destrancar com o interruptor de pedido, todas as portas incluindo a tampa do compartimento de bagagens trancar-se-ão automaticamente se uma das portas ou a tampa do compartimento de bagagens não for aberta num período de tempo de 30 segundos. Se o seu veículo estiver equipado com sistema anti-roubo, as luzes de emergência piscam como sinal de confirmação.

O tempo necessário para as portas trancarem automaticamente pode ser alterado.

Consulte Características de Personalização.

  • Abertura da porta ou tampa do compartimento de bagagens.
  • A ignição encontra-se em qualquer posição exceto off.

Trancar, Destrancar com o Comando Transmissor

Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens podem ser trancadas/destrancadas operando o comando transmissor do sistema de entrada de chave avançada, consulte Sistema de Entrada sem Chave .

Veja também:

Škoda Fabia. Avisos gerais
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Antes de cada viagem Segurança de condução Neste capítulo do manual, encontrará informações importantes sobre o tema da segurança passiva. Resumimos aqui tudo o que deve saber, por exemplo, sobre cintos de segur ...

Mazda 2. Fechos das Portas
AVISO Leve sempre todas as crianças ou animais de estimação consigo ou deixe uma pessoa responsável com eles: É perigoso deixar crianças ou animais sem vigilância num veículo estacionado. Durante as estações quentes, a temperatura dentro de um veículo estacionado pode chegar a ser suficientemente elevada para causar danos cerebrais ou mesmo a morte. ...

Citroën DS3. Indicador de manutenção
Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor. Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão. Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0201