Mazda 2: Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados para luzes de máximos quando não existem veículos em frente ou em aproximação no sentido contrário.

O sistema comuta os faróis para as luzes de médios quando ocorre o seguinte:

Sistema de Controlo das Luzes de Máximos

A luz avisadora pisca se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

CUIDADO

  • Não ajuste a altura do veículo, não modifique os faróis, nem desmonte a câmara, caso contrário o sistema não funcionará normalmente.
  • Não confie excessivamente no Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA O tempo em que o sistema comuta os faróis , sofre alterações mediante as seguintes condições. Se o sistema não comutar os faróis de forma apropriada, comute manualmente entre as luzes de máximos e médios de acordo com a visibilidade, condições da estrada e de tráfego.

  • Quando existirem fontes de luz na área circundante tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa adjacente possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão suficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou à sombra.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Peugeot 207. Posto de condução
 Comando do regulador de velocidade/limitador de velocidade.  Comando de ajustes do volante  Comandos de iluminação e de luzes de mudança de direcção.  Quadro de bordo.  Airbag condutor. Avisador sonoro.  Alavanca de velocidades.  Travão de estacionamento.  Comando do painel de o ...

Škoda Fabia. Ponto do menu Áudio
No ponto do menu Áudio são indicadas as seguintes informações. Rádio Emissora atualmente em antena (nome/frequência). A faixa de frequência selecionada (por exemplo, FM), eventualmente, com o número da tecla de estação (por exemplo, FM 3, se a emissora estiver memorizada na lista de memória. Lista de emis ...

Mazda 2. Idioma Disponível
Estão disponíveis os idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Holandês e Português. Se a configuração do idioma for alterada, todo o guia de voz e comandos de voz são realizados no idioma selecionado. NOTA Se a definição do idioma for alterada, o registo do dispositivo será mantido. Os registos da lista telefónica não são eliminados, ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068