Mazda 2: Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados para luzes de máximos quando não existem veículos em frente ou em aproximação no sentido contrário.

O sistema comuta os faróis para as luzes de médios quando ocorre o seguinte:

Sistema de Controlo das Luzes de Máximos

A luz avisadora pisca se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

CUIDADO

  • Não ajuste a altura do veículo, não modifique os faróis, nem desmonte a câmara, caso contrário o sistema não funcionará normalmente.
  • Não confie excessivamente no Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA O tempo em que o sistema comuta os faróis , sofre alterações mediante as seguintes condições. Se o sistema não comutar os faróis de forma apropriada, comute manualmente entre as luzes de máximos e médios de acordo com a visibilidade, condições da estrada e de tráfego.

  • Quando existirem fontes de luz na área circundante tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa adjacente possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão suficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou à sombra.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Mazda 2. Sugestões de Utilização do Leitor de CD
Fenómeno de condensação Quando o veículo está frio, imediatamente após ter ligado o aquecimento, o CD ou os componentes óticos (prisma e lente) no leitor de CD podem ficar embaciados com condensação. Quando isto acontecer o CD é imediatamente ejetado quando inserido na unidade. Um CD embaciado pode ser facilmente limpo com um pano macio. Os componentes óticos são limpos espont ...

Citroën DS3. Tomada JACK
Esta tomada encontra-se situada na caixa "AUX" na consola central. Permite-lhe ligar um equipamento nómada, como dispositivos digitais de tipo iPod, para ouvir os seus ficheiros de áudio através dos altifalantes do veículo. A gestão dos ficheiros é efectuada a partir do seu equipamento nómada. Para mais informações sobre a utilização deste equipamento, consult ...

Mazda 2. Eliminar um dispositivo
Selecionar e eliminar os dispositivos Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã das Configurações. Selecione o separador Dispositivos . Selecione Bluetooth . Ligue a configuração do Bluetooth®. Selecione o nome do dispositivo que deseja eliminar. Selecione Remover Dispositivo Emparelhado . Selecione Sim . Eliminar todos os dispositivos Selecione ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069