Mazda 2: Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados para luzes de máximos quando não existem veículos em frente ou em aproximação no sentido contrário.

O sistema comuta os faróis para as luzes de médios quando ocorre o seguinte:

Sistema de Controlo das Luzes de Máximos

A luz avisadora pisca se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

CUIDADO

  • Não ajuste a altura do veículo, não modifique os faróis, nem desmonte a câmara, caso contrário o sistema não funcionará normalmente.
  • Não confie excessivamente no Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA O tempo em que o sistema comuta os faróis , sofre alterações mediante as seguintes condições. Se o sistema não comutar os faróis de forma apropriada, comute manualmente entre as luzes de máximos e médios de acordo com a visibilidade, condições da estrada e de tráfego.

  • Quando existirem fontes de luz na área circundante tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa adjacente possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão suficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou à sombra.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Peugeot 207. Retrovisor interior
Espelho regulável que permite visualizar a zona traseira central. Engloba um dispositivo antiencandeamento que escurece o espelho do retrovisor: assim será possível diminuir a perturbação do condutor no caso de feixes de luz dos veículos que seguem atrás, sol... Por medida de segurança, os retrovisores deverão ser regulados para reduzir "o ângulo morto". Modelo dia/noi ...

Citroën DS3. Programação
Rode o botão 1 para a posição "LIMIT": a selecção do modo limitador é efectuada, sem que ele seja accionado (PAUSE). Não é necessário accionar o limitador para ajustar a velocidade. Regule o valor da velocidade premindo a tecla 2 ou 3 (ex: 90 km/h). Pode, em seguida, modificar a velocidade programada através das teclas 2 e 3: de + ou - 1 km/h = pressão breve, de + ou - ...

Mazda 2. Passar ao modo de áudio Bluetooth
Para reproduzir música ou áudio de voz gravado num dispositivo Bluetooth® audio, comute para o modo Bluetooth® audio de modo a operar o dispositivo de áudio utilizando o painel de controlo do sistema de áudio. Qualquer dispositivo de áudio Bluetooth® deve ser emparelhado à unidade Bluetooth® do veículo antes de ser possível a sua utilização. Consulte Preparação do Blueto ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0057