Mazda 2: Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados para luzes de máximos quando não existem veículos em frente ou em aproximação no sentido contrário.

O sistema comuta os faróis para as luzes de médios quando ocorre o seguinte:

Sistema de Controlo das Luzes de Máximos

A luz avisadora pisca se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

CUIDADO

  • Não ajuste a altura do veículo, não modifique os faróis, nem desmonte a câmara, caso contrário o sistema não funcionará normalmente.
  • Não confie excessivamente no Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA O tempo em que o sistema comuta os faróis , sofre alterações mediante as seguintes condições. Se o sistema não comutar os faróis de forma apropriada, comute manualmente entre as luzes de máximos e médios de acordo com a visibilidade, condições da estrada e de tráfego.

  • Quando existirem fontes de luz na área circundante tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa adjacente possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão suficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou à sombra.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Mazda 2. Cancelamento Temporário do Sistema
O sistema é temporariamente cancelado (estado stand-by) quando alguma das seguintes operações é efetuada enquanto o limitador de velocidade regulável é visualizado. O interruptor OFF/CAN é pressionado O pedal do acelerador está pressionado praticamente a fundo. Com controlo da velocidade de cruzeiro Pressione o interruptor RES/+ para retomar a operação com a velocidade ant ...

Citroën DS3. Airbags frontais
Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no peito. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no quadro de bordo, por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutral ...

Mazda 2. Realização de uma Chamada
Lista Telefónica As chamadas podem ser efetuadas pronunciando o nome do contacto na lista telefónica descarregada ou o nome de uma pessoa cujo número de telefone foi registado no Sistema Mãos Livres Bluetooth®. Consulte Importar contactos (Descarregar a Lista Telefónica). Pressione o botão reconhecimento de voz. Aguarde pelo sinal sonoro. Pronunciar: "Ligar para o telemóvel ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0062