Mazda 2: Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)

O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados para luzes de máximos quando não existem veículos em frente ou em aproximação no sentido contrário.

O sistema comuta os faróis para as luzes de médios quando ocorre o seguinte:

Sistema de Controlo das Luzes de Máximos

A luz avisadora pisca se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

CUIDADO

  • Não ajuste a altura do veículo, não modifique os faróis, nem desmonte a câmara, caso contrário o sistema não funcionará normalmente.
  • Não confie excessivamente no Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA O tempo em que o sistema comuta os faróis , sofre alterações mediante as seguintes condições. Se o sistema não comutar os faróis de forma apropriada, comute manualmente entre as luzes de máximos e médios de acordo com a visibilidade, condições da estrada e de tráfego.

  • Quando existirem fontes de luz na área circundante tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa adjacente possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão suficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou à sombra.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Citroën DS3. Pesos e cargas rebocáveis (em kg)
Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude máxima de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deve ser reduzida em 10 % por incrementos de 1000 metros suplementares. No caso de um veículo tractor, é proibido ultrapassar a velocidade de 100 km/h (respeite a legislação em vigor no país em utilização). Temperaturas exteriores elevadas ...

Citroën DS3. Luz do tecto
A. Luz do tecto B. Luzes de leitura de mapas Luz do tecto Nesta posição, a luz do tecto acende progressivamente: ao destrancamento do veículo, ao retirar a chave da ignição, ao abrir uma porta, à activação do botão de trancamento do telecomando, a fim de localizar o seu veículo. Apaga-se progressivamente: ao trancar o veículo, ao ligar a ignição, 30 segu ...

Škoda Fabia. Sistema de regulação da velocidade
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Modo de funcionamento Descrição do acionamento O sistema de regulação de velocidade (GRA) mantém a velocidade predefinida, sem que seja necessário acionar o pedal do acelerador. O estado, em que o GRA mantém a velocida ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0064