Mazda 2: Sistema de Trancamento Duplo

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Fechos das Portas / Sistema de Trancamento Duplo

O sistema de trancamento duplo foi concebido para impedir que alguém abra uma porta pelo interior, depois de partir um vidro.

Se ocorrer algum problema com o sistema de trancamento duplo, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

AVISO

Nunca ative o sistema de trancamento duplo com passageiros no interior, principalmente crianças: É perigoso ativar o sistema de trancamento duplo com passageiros no interior, principalmente crianças.

Os passageiros não podem abrir as portas pelo interior. Eles ficariam presos e poderiam ficar sujeitos a elevadas temperaturas. Pode resultar em ferimentos graves ou na morte dos passageiros.

Como Ativar o sistema

  1. Feche todos os vidros.
  2. Coloque a ignição na posição off e retire a chave.
  3. Feche todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens.
  4. Introduza a chave auxiliar na porta do condutor, rode a chave auxiliar para a posição lock e volte a colocá-la na posição central. De seguida rode novamente para a posição LOCK dentro de 3 segundos.

Como Ativar o sistema

NOTA

  • Também pode ativar o sistema pressionando o botão de trancamento no comando transmissor duas vezes dentro de 3 segundos.
  • (Com a função chave avançada) Também pode ativar o sistema pressionando o interruptor de pedido duas vezes dentro de 3 segundos.
  1. A luz indicadora liga durante cerca de 3 segundos para indicar que o sistema foi ativado.

Como Ativar o sistema

NOTA O sistema não pode ser ativado quando qualquer porta ou a tampa do compartimento de bagagens estiver aberta.

Como Desativar o Sistema

Destranque a porta do condutor ou coloque a ignição na posição ON.

NOTA Se a alimentação for interrompida (fusível fundido ou bateria desligada), o sistema apenas pode ser desativado destrancando a porta com a chave auxiliar.
Veja também:

Citroën DS3. Airbags laterais
Sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro para limitar os riscos de traumatismo no busto, entre a bacia e o ombro. Cada airbag lateral está integrado na armação das costas do banco, do lado da porta. Accionamento O airbag é activado unilateralmente em caso de colisão lateral violenta aplicada na totalidade ou em parte da zona d ...

Citroën DS3. Substituição de um fusível
Antes de substituir um fusível, é necessário conhecer a causa da avaria e solucioná-la. Identifique o fusível avariado observando o estado do respectivo filamento. Utilize a pinça especial para extrair o fusível do respectivo alojamento. Substitua sistematicamente o fusível avariado por um novo com um valor de intensidade equivalente. Verifique a correspondência e ...

Mazda 2. Substituição de um Pneu
AVISO Utilize sempre pneus em boas condições: É perigoso conduzir com pneus gastos. Reduz a eficácia da travagem, a precisão da direção e a tração, podendo resultar num acidente. Substitua os quatro pneus em simultâneo: É perigoso substituir apenas um pneu. Poderá provocar alterações no comportamento do veículo e na eficácia da travagem, res ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0225