Mazda 2: Fechos das Portas

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Fechos das Portas

AVISO

Leve sempre todas as crianças ou animais de estimação consigo ou deixe uma pessoa responsável com eles: É perigoso deixar crianças ou animais sem vigilância num veículo estacionado. Durante as estações quentes, a temperatura dentro de um veículo estacionado pode chegar a ser suficientemente elevada para causar danos cerebrais ou mesmo a morte. Não deixe as chaves no interior do veículo com crianças e mantenha as chaves num local onde as crianças não consigam encontrar ou brincar com as mesmas: É perigoso deixar crianças no veículo com a chave. Tal poderia resultar em ferimentos graves ou mesmo na morte de alguém. Feche sempre todos os vidros, tranque as portas e a tampa do compartimento de bagagens e leve a chave consigo quando deixar o veículo: É perigoso deixar o seu veículo destrancado pois as crianças podem trancar-se no interior do veículo durante as estações quentes, podendo resultar na morte das mesmas.

Adicionalmente, um veículo destrancado também se torna um alvo fácil para ladrões e intrusos. Após o fecho das portas e da tampa do compartimento de bagagens, verifique sempre se ficam fechadas corretamente: É perigoso não fechar corretamente as portas e a tampa do compartimento de bagagens, se o veículo for conduzido com uma porta e a tampa do compartimento de bagagens mal fechadas, estas poderão abrir inesperadamente e resultar num acidente. Confirme sempre se estão reunidas todas as condições de segurança à volta do veículo antes de abrir uma porta e a tampa do compartimento de bagagens: É perigoso abrir uma porta e a tampa do compartimento repentinamente.

Poderá colidir num veículo ou num peão a passar pelo veículo e causar um acidente.

 

CUIDADO Confirme sempre as condições à volta do veículo antes de abrir/fechar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, e tenha cuidado durante os ventos fortes ou quando estacionar numa zona inclinada. Não estar ciente das condições à volta do veículo é perigoso, pois os dedos podem ficar presos na porta e na tampa do compartimento de bagagens, ou um peão que esteja de passagem pode ser atingido, resultando num acidente ou ferimentos inesperados.

 

NOTA

  • Desligue sempre o motor e tranque as portas. Adicionalmente, para evitar o furto de objetos de valor, não os eixe no interior do habitáculo.
  • Se a chave for deixada nas seguintes áreas e o condutor se ausentar do veículo, as portas poderão ser trancadas em função das condições de transmissão das ondas rádio, mesmo que a chave tenha sido deixada no veículo.
  • À volta do painel de instrumentos
  • Nos compartimentos de arrumação tais como o porta-luvas ou a consola central
  • Na prateleira traseira (saloon)
  • Junto a um dispositivo de comunicação como por exemplo, um telemóvel
  • O mecanismo de prevenção de trancamento não intencional evita que tranque o veículo consigo fora do veículo.

    (Modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens serão destrancadas automaticamente se forem trancadas através dos manípulos com qualquer uma das portas aberta.

    Se todas as portas estiverem fechadas e a tampa do compartimento de bagagens estiver aberta, todas as portas trancam.

    (Exceto modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens serão destrancadas automaticamente se forem trancadas através dos manípulos com qualquer uma das portas ou tampa do compartimento de bagagens aberta.

  • (Sistema (de controlo) de destrancamento das portas com deteção de colisão)* O sistema destranca automaticamente as portas e a tampa do compartimento de bagagens, em caso de acidente, de modo a permitir aos passageiros saírem do veículo imediatamente e evitar que fiquem presos no interior.

    Caso o veículo receba um impacto suficientemente forte que ative os airbags, enquanto a ignição estiver ligada, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens são automaticamente destrancadas cerca de 6 segundos após o acidente.

    As portas e a tampa do compartimento de bagagens poderão não ser destrancadas, consoante a aplicação do impacto, a força do impacto e outras condições do acidente.

    Se os sistemas relacionados com as portas ou a bateria tiverem uma avaria, as portas e a tampa do compartimento de bagagens não serão destrancadas.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Polimento e enceragem
Encerre regularmente o veículo (o mais tardar quando a água já não deslizar). Caso contrário, a pintura seca. O polimento só é necessário se a pintura estiver baça ou se tiver havido resíduos sólidos agarrados à pintura. O polimento da pintura com silicone forma uma película protectora, tornando ...

Citroën DS3. As arrumações interiores
Pala de sol (ver detalhes na página seguinte) Porta-luvas com iluminação (ver detalhes na página seguinte) Compartimento da porta Compartimento de arrumação superior Compartimento de arrumação inferior com tapete antiderrapante Tomadas USB / Jack (ver detalhes nas páginas seguintes) Tomada de acessórios 12V (ver detalhes nas páginas seguintes) Apoio de braços centr ...

Citroën DS3. Montagem da roda
Após uma substituição de roda Para arrumar correctamente o pneu furado na mala, retire previamente a tampa central. Quando utilizar a roda sobresselente de utilização temporária, não ultrapasse a velocidade de 80 km/h. Solicite rapidamente a verificação do aperto dos parafusos e a pressão da roda sobresselente pela rede CITROËN ou por uma oficina qualifica ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068