Mazda 2: Fechos das Portas

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Fechos das Portas

AVISO

Leve sempre todas as crianças ou animais de estimação consigo ou deixe uma pessoa responsável com eles: É perigoso deixar crianças ou animais sem vigilância num veículo estacionado. Durante as estações quentes, a temperatura dentro de um veículo estacionado pode chegar a ser suficientemente elevada para causar danos cerebrais ou mesmo a morte. Não deixe as chaves no interior do veículo com crianças e mantenha as chaves num local onde as crianças não consigam encontrar ou brincar com as mesmas: É perigoso deixar crianças no veículo com a chave. Tal poderia resultar em ferimentos graves ou mesmo na morte de alguém. Feche sempre todos os vidros, tranque as portas e a tampa do compartimento de bagagens e leve a chave consigo quando deixar o veículo: É perigoso deixar o seu veículo destrancado pois as crianças podem trancar-se no interior do veículo durante as estações quentes, podendo resultar na morte das mesmas.

Adicionalmente, um veículo destrancado também se torna um alvo fácil para ladrões e intrusos. Após o fecho das portas e da tampa do compartimento de bagagens, verifique sempre se ficam fechadas corretamente: É perigoso não fechar corretamente as portas e a tampa do compartimento de bagagens, se o veículo for conduzido com uma porta e a tampa do compartimento de bagagens mal fechadas, estas poderão abrir inesperadamente e resultar num acidente. Confirme sempre se estão reunidas todas as condições de segurança à volta do veículo antes de abrir uma porta e a tampa do compartimento de bagagens: É perigoso abrir uma porta e a tampa do compartimento repentinamente.

Poderá colidir num veículo ou num peão a passar pelo veículo e causar um acidente.

 

CUIDADO Confirme sempre as condições à volta do veículo antes de abrir/fechar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, e tenha cuidado durante os ventos fortes ou quando estacionar numa zona inclinada. Não estar ciente das condições à volta do veículo é perigoso, pois os dedos podem ficar presos na porta e na tampa do compartimento de bagagens, ou um peão que esteja de passagem pode ser atingido, resultando num acidente ou ferimentos inesperados.

 

NOTA

  • Desligue sempre o motor e tranque as portas. Adicionalmente, para evitar o furto de objetos de valor, não os eixe no interior do habitáculo.
  • Se a chave for deixada nas seguintes áreas e o condutor se ausentar do veículo, as portas poderão ser trancadas em função das condições de transmissão das ondas rádio, mesmo que a chave tenha sido deixada no veículo.
  • À volta do painel de instrumentos
  • Nos compartimentos de arrumação tais como o porta-luvas ou a consola central
  • Na prateleira traseira (saloon)
  • Junto a um dispositivo de comunicação como por exemplo, um telemóvel
  • O mecanismo de prevenção de trancamento não intencional evita que tranque o veículo consigo fora do veículo.

    (Modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens serão destrancadas automaticamente se forem trancadas através dos manípulos com qualquer uma das portas aberta.

    Se todas as portas estiverem fechadas e a tampa do compartimento de bagagens estiver aberta, todas as portas trancam.

    (Exceto modelos Europeus) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens serão destrancadas automaticamente se forem trancadas através dos manípulos com qualquer uma das portas ou tampa do compartimento de bagagens aberta.

  • (Sistema (de controlo) de destrancamento das portas com deteção de colisão)* O sistema destranca automaticamente as portas e a tampa do compartimento de bagagens, em caso de acidente, de modo a permitir aos passageiros saírem do veículo imediatamente e evitar que fiquem presos no interior.

    Caso o veículo receba um impacto suficientemente forte que ative os airbags, enquanto a ignição estiver ligada, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens são automaticamente destrancadas cerca de 6 segundos após o acidente.

    As portas e a tampa do compartimento de bagagens poderão não ser destrancadas, consoante a aplicação do impacto, a força do impacto e outras condições do acidente.

    Se os sistemas relacionados com as portas ou a bateria tiverem uma avaria, as portas e a tampa do compartimento de bagagens não serão destrancadas.

Veja também:

Škoda Fabia. Bagageira e transporte
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Elementos de fixação Redes de fixação Bolsa multifunções Ganchos Compartimentos de arrumação na bagageira Cobertura da bagageira Outras posições da cobertura da bagageira Tampa enrolá ...

Peugeot 207. Fecho
Baixar a tampa da mala utilizando a pega de preensão interior. Quando a tampa da mala estiver mal fechada: motor a funcionar , esta luz avisadora acende-se, acompanhada por uma mensagem no ecrã multifunções durante alguns segundos,  com o veículo em movimento (velocidade superior a 10 km/h), esta luz avisadora acende-se, ...

Citroën DS3. Gestão dos contactos/ fichas 
Prima "Telefone " para visualizar a página primária.  3 Seleccione "Contactos ".  9 Seleccione "Consultar ".  14 Seleccione "Criar " para adicionar um novo contacto.  Ou  15 " Modificar " para corrigir o contacto seleccionado.  Ou  16 "Eliminar " para suprimir o contacto seleccionado.  Ou  17 " Eliminar tudo " para suprimir todas as inform ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071