Peugeot 207: Airbags frontais

Peugeot 207 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal, a cabeça e o toráx do condutor e do passageiro dianteiro.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

airbags

Activação

Disparam simultaneamente, excepto se o airbag frontal do passageiro estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicado em toda ou parte da zona de impacto frontal A , consoante o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e de sentido dianteiro para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o ocupante dianteiro do veículo e o painel de bordo, para amortecer a sua projecção para a frente.

Neutralização

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

neutralizacao

consoante Consoante a sua versão, este avisador acende, seja no quadro de bordo ou na barra central, com a ignição ligada e durante todo o período de duração da neutralização.

Para assegurar a segurança do seu fi lho, neutralizar imperativamente o airbag passageiro sempre que instalar um banco para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Senão, a criança arrisca-se a ser gravemente ferida, ou morta, aquando do disparo do airbag.

Reactivação

Assim que retirar o banco para crianças, rodar o comando 1 para a posição "ON" para activar de novo o airbag e assegurar assim a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Anomalia de funcionamento

se este Se este avisador acender no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções, consultar a rede PEUGEOT ou por uma [ofi cina qualifi cada] para verifi cação do sistema.

Se os dois avisadores dos airbags acenderem em permanência, não instalar o banco para crianças "de costas para a estrada" no lugar do passageiro dianteiro.

Mandar verifi car pela rede PEUGEOT ou por uma ofi cina qualifi cada

Veja também:

Å koda Fabia. Substituir as escovas do limpa vidros do para-brisas
Fig. 197 Ajustar a posição dos braços do limpa-vidros Fig. 198 Substituir a escova do limpa-vidros do para-brisas Antes de substituir as escovas do limpa-vidros, fechar o capot e colocar os braços do limpa-vidros na posição de manutenção. Definir a posição de serviço Ligue a ignição e v ...

Å koda Fabia. Caixa de velocidades automática
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Selecionar a posição da alavanca seletora Bloqueio da alavanca seletora Mudança manual (Tiptronic) Arranque e condução A caixa de velocidades automática executa uma mudança automática das velocidades, depen ...

Å koda Fabia. Veículos da classe N1
Nos veículos da classe N1, que não estão equipados com uma grade de proteção, deve utilizar para fixação da carga um conjunto de fixação, que corresponda à norma EN 12195 (1 - 4). Para a operação segura do veículo o bom funcionamento da instalação elétrica é essencial. &Eacu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074