Mazda 2: Luzes Indicadoras de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)/Som de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) / Luzes Indicadoras de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)/Som de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)

A Monitorização do Ângulo Morto (BSM) ou o sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) notifica o condutor da presença de veículos em faixas adjacentes ou na traseira do veículo, utilizando a luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM), o som de aviso e a visualização do indicador (veículos com ecrã de condução ativa) enquanto os sistemas estiverem operacionais.

Luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)

As luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) estão equipadas nos espelhos retrovisores exteriores, nos lados esquerdo e direito. As luzes indicadoras de aviso ligam quando um veículo que se aproxima da traseira, numa faixa adjacente, é detetado.

Luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)

Quando a ignição é colocada na posição ON, a luz indicadora de aviso liga momentaneamente e desliga após alguns segundos.

Marcha em frente (funcionamento da Monitorização do Ângulo Morto (BSM))

A Monitorização do Ângulo Morto (BSM) deteta veículos que se aproximem a partir da traseira e liga as luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM), equipadas nos espelhos retrovisores exteriores, consoante as condições. Adicionalmente, enquanto uma luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) estiver ligada, se a alavanca das luzes de mudança de direção for utilizada para sinalizar uma mudança na direção em que a luz avisadora da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) está ligada, a luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) pisca.

Marcha-atrás (funcionamento do sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA))

O sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) deteta veículos que se aproximem da esquerda e direita do seu veículo e ativa a intermitência das luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM).

Cancelar a redução de intensidade de iluminação

Se as luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) ligarem quando as luzes de presença estiverem ligadas, a intensidade de iluminação das luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) diminui.

Se as luzes avisadoras da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) forem difíceis de ver, devido ao encadeamento provocado pelo brilho circundante ao conduzir em estradas cobertas com neve ou em condições de nevoeiro, pressione o botão de cancelamento da intensidade de iluminação e aumente o brilho das luzes indicadoras de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) quando forem ligadas.

Consulte Iluminação do Painel de Instrumentos.

Visualização do indicador (Veículos com ecrã de condução ativa)

O veículo em aproximação detetado e o aviso são visualizados no ecrã de condução ativa quando o veículo circula para a frente (Monitorização do Ângulo Morto (BSM) operacional).

Visualização do indicador (Veículos com ecrã de condução ativa)

A direção detetada é visualizada com um indicador de deteção (branco) quando um veículo em aproximação é detetado. Além disso, se a alavanca das luzes de mudança de direção for utilizada para sinalizar uma mudança de faixa enquanto o veículo é detetado, o ecrã muda a cor do indicador de aviso (amber).

Som Avisador do Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM)

O som de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM) é ativado em simultâneo com a intermitência de uma luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM).

Veja também:

Mazda 2. Bluetooth® Audio
Especificação do sistema Bluetooth® aplicável (Recomendado) Ver. 2.0 Perfil de resposta A2DP (Perfil de Distribuição de Áudio Avançado) Ver. 1.0/1.2 AVRCP (Perfil de Controlo Remoto de Áudio/Vídeo) Ver. 1.0/1.3 A2DP é um perfil que transmite apenas áudio à unidade Bluetooth®. Se o seu dispositivo de áudio Bluetooth® corresponder apenas ao A2DP, mas não ao AVRCP, n ...

Citroën DS3. Casos específicos: accionamento automático do modo START
Por motivos de segurança ou de conforto, o modo START é accionado automaticamente quando: abrir a porta do condutor, remover o cinto de segurança do condutor, a velocidade do veículo ultrapassar os 11 km/h com uma caixa de manual pilotada, se encontrar em determinadas condições particulares (carga da bateria, temperatura do motor, assistência à travagem, regulação do ar ...

Chevrolet Aveo. Substrutura
Materiais corrosivos utilizados para remoção do gelo e neve ou controlo de poeiras podem acumular-se na substrutura do veículo. A não remoção destes materiais pode acelerar a corrosão e ferrugem. Periodicamente, utilizar água simples para retirar estes materiais da substrutura do veículo. Ter o cuidado de limpar quaisquer ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077