Mazda 2: Câmara e Sensores

Câmara de Deteção Dianteira (FSC)

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) deteta indicações da faixa de rodagem e reconhece faróis, luzes de presença traseiras e luzes citadinas durante a condução noturna. Os seguintes sistemas também utilizam a Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) está instalada no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

Sensor de radar (dianteiro)

O sensor radar (dianteiro) funciona detetando as ondas rádio refletidas de um veículo em frente, que são enviadas pelo sensor radar. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor radar (dianteiro).

O sensor radar (dianteiro) está instalado por detrás da grelha do radiador.

Consulte Sensor Radar (Dianteiro).

Sensor laser (dianteiro)

O sensor laser (dianteiro) emite um feixe de laser próximo da gama de infra-vermelhos e recebe o feixe refletido da superfície refletora de um veículo em frente, e o feixe detetado é então utilizado para medição. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor laser (dianteiro).

O sensor laser (dianteiro) está instalado no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Sensor Laser (Dianteiro).

Sensores de radar (traseiros)

Os sensores de radar (traseiros) funcionam detetando ondas de rádio refletidas de um veículo que se aproxima a partir da traseira ou um obstáculo enviadas pelos sensores de radar. Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros).

Os sensores de radar (traseiros) estão montados no interior do para-choques traseiro, um em cada lado esquerdo e direito.

Consulte Sensores Radar (Traseiro).

Sensores ultrassónicos (traseiros)

Os sensores ultrassónicos (traseiros) funcionam detetando ondas ultrassónicas, refletidas de obstruções a partir da traseira, enviadas pelos sensores ultrassónicos. Os seguintes sistemas também utilizam sensores ultrassónicos (traseiros).

Os sensores ultrassónicos (traseiros) são montados no para-choques traseiro.

Consulte Sensor Ultrassónico (Traseiro).

Veja também:

Peugeot 207. Substituição das luzes da chapa de matrícula (W 5 W)
Inserir uma chave de fendas num dos orifícios exteriores do transparente.  Empurrá-lo para o exterior para o soltar.  Retirar o transparente.  Retirar a lâmpada e substituí-la. Lavagem de alta-pressão Ao utilizar este tipo de lavagem nas sujidades persistentes, não insista sobre as ópticas, luzes e o seu contorno, de modo a evitar a deterioração ...

Citroën DS3. Chamada de Urgência Localizada
Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla. O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*. Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido. O díodo verde apaga-se. A qualquer momento, uma pressão durante mais de 8 segundos nesta tecla anu ...

Mazda 2. Prevenção de Deslocamento do Veículo (Caixa de Velocidades Automática)
Os veículos com a função i-stop estão equipados com uma função de prevenção de deslocamento do veículo. Esta função evita que o veículo se desloque contrariamente à vontade do condutor como, por exemplo, quando liberta o pedal dos travões numa subida nas seguintes condições: Quando o motor ao ralenti é desligado (evita que o veículo se desloque para trás contrariame ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0215