Mazda 2: Câmara e Sensores

Câmara de Deteção Dianteira (FSC)

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) deteta indicações da faixa de rodagem e reconhece faróis, luzes de presença traseiras e luzes citadinas durante a condução noturna. Os seguintes sistemas também utilizam a Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) está instalada no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

Sensor de radar (dianteiro)

O sensor radar (dianteiro) funciona detetando as ondas rádio refletidas de um veículo em frente, que são enviadas pelo sensor radar. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor radar (dianteiro).

O sensor radar (dianteiro) está instalado por detrás da grelha do radiador.

Consulte Sensor Radar (Dianteiro).

Sensor laser (dianteiro)

O sensor laser (dianteiro) emite um feixe de laser próximo da gama de infra-vermelhos e recebe o feixe refletido da superfície refletora de um veículo em frente, e o feixe detetado é então utilizado para medição. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor laser (dianteiro).

O sensor laser (dianteiro) está instalado no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Sensor Laser (Dianteiro).

Sensores de radar (traseiros)

Os sensores de radar (traseiros) funcionam detetando ondas de rádio refletidas de um veículo que se aproxima a partir da traseira ou um obstáculo enviadas pelos sensores de radar. Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros).

Os sensores de radar (traseiros) estão montados no interior do para-choques traseiro, um em cada lado esquerdo e direito.

Consulte Sensores Radar (Traseiro).

Sensores ultrassónicos (traseiros)

Os sensores ultrassónicos (traseiros) funcionam detetando ondas ultrassónicas, refletidas de obstruções a partir da traseira, enviadas pelos sensores ultrassónicos. Os seguintes sistemas também utilizam sensores ultrassónicos (traseiros).

Os sensores ultrassónicos (traseiros) são montados no para-choques traseiro.

Consulte Sensor Ultrassónico (Traseiro).

Veja também:

Mazda 2. Paragem e rearranque do motor ao ralenti
NOTA A luz indicadora i-stop (verde) liga nas seguintes condições: Quando o motor ao ralenti é desligado. (Exceto modelo Europeu) As condições de paragem do motor ao ralenti são reunidas enquanto o veículo é conduzido. A luz indicadora i-stop (verde) desliga quando o motor é novamente ligado. Caixa de velo ...

Citroën DS3. Acesso à roda sobresselente
A roda sobresselente encontra-se instalada na mala sob o piso. Consoante o país de comercialização, tem à sua disposição uma roda sobresselente de utilização temporária ou um kit de desempanagem provisória de pneus. Para aceder à roda, consulte a rubrica "Acesso às ferramentas". Fixação da roda sobresselente de utilização temporária Se o seu veículo se e ...

Peugeot 207. Enchimento
Uma etiqueta, colada no interior da tampa, indica-lhe o tipo de combustível a utilizar em função da sua motorização. Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível. Enquanto o tampão não for colocado novamente no depósito, a chave não pode ser retirada da fechadura. A abertura do tamp ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0064