Citroën DS3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Citroën DS3 / Informações práticas / Aditivo AdBlue e sistema SCR para motores Diesel BlueHDi / Indicadores de autonomia / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex: "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Peugeot 207. No exterior
Tecto panorâmico Este tecto amplamente envidraçado assegura- lhe uma visibilidade e uma luminosidade incomparáveis no habitáculo. Ajuda ao estacionamento traseiro Este equipamento adverte-o sobre as suas manobras de recuo detectando os obstáculos situados por detrás do veículo. Kit de reparação provisória de pneus Este kit é um sistema completo composto por um c ...

Peugeot 207. Segurança mecânica para Crianças
Dispositivo mecânico para impedir a abertura da porta traseira através do seu comando interior. O comando situa-se no batente de cada porta traseira. Trancamento Com a chave da ignição, rode o comando vermelho um quarto de volta.  para a direita na porta traseira esquerda,  para a esquerda na porta traseira direita. Destrancamento Com a chave d ...

Mazda 2. Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial
O modo de visualização pode ser alterado entre conta-quilómetros parcial A e conta-quilómetros parcial B pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indicado. NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066