Citroën DS3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Citroën DS3 / Informações práticas / Aditivo AdBlue e sistema SCR para motores Diesel BlueHDi / Indicadores de autonomia / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex: "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Áudio Bluetooth
Como ler o áudio Bluetooth Um telemóvel ou dispositivo Bluetooth que suporta as versões A2DP (Advanced Audio Distribution Profile) em 1.2, tem de estar registado e ligado ao produto. A partir do telemóvel ou dispositivo Bluetooth, encontrar o tipo do dispositivo Bluetooth para definir/ ligar o item como auscultador estéreo. Um ícone ...

Mazda 2. Sistema de Dados de Rádio (RDS)
Frequência alternativa (AF) Funções AF em estações FM. Ligue o modo AF. Se a receção de rádio da estação atual enfraquecer, o sistema passa automaticamente para uma estação alternativa. Se desejar continuar num programa regional, ligue o modo bloqueio de Região (REG). Comutação do AF/REG Selecione o ícone , durante o modo FM, para comutar para o ecrã de configurações ...

Citroën DS3. Trânsito
Informações de tráfego Visualização das mensagens Prima " Navegação " para visualizar a página primária. 1 Carregue na página secundária. Seleccione " Msgs tráfego ". Defina os filtros: 23 "No itinerário ", 24 "À volta de ", 25 "No destino ", para obter uma lista de mensagens mais limitada. Pressione mais uma vez para desactivar o filtro. Seleccione a mensagem na lista ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063