Citroën DS3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Citroën DS3 / Informações práticas / Aditivo AdBlue e sistema SCR para motores Diesel BlueHDi / Indicadores de autonomia / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex: "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Mazda 2. Realização de uma Chamada
Lista Telefónica As chamadas telefónicas podem ser efetuadas pronunciando o nome de uma pessoa (etiqueta de voz) cujo número de telefone foi registado antecipadamente no sistema Mãos-Livres Bluetooth®. Consulte registo Lista telefónica. Pressione o botão atender ou o botão reconhecimento de voz durante um breve período. Pronunciar: [Beep] "Chamada" Guia de voz: "Nome, po ...

Chevrolet Aveo. Caixa de fusíveis no compartimento do motor
A caixa de fusíveis encontra-se no compartimento do motor. Desencaixar a tampa, levantar para cima e retirar. Gasolina 1     Relé da velocidade do limpa-vidros dianteiro 2     Bomba ABS 3     Relé de comando do limpa-vidros dianteiro 4     Limpa pára-brisas 5 &nb ...

Chevrolet Aveo. Gravação de dados de eventos
Registo de Dados do Veículo Este veículo pode estar equipado com um módulo que regista dados em caso de colisão ou situações próximas de colisão, tais como quando um airbag dispara ou o veículo embate num obstáculo da estrada. Estes dados podem ajudar a um conhecimento melhorado das circunstâncias em que as colis& ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0182