Citroën DS3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Citroën DS3 / Informações práticas / Aditivo AdBlue e sistema SCR para motores Diesel BlueHDi / Indicadores de autonomia / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex: "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Mazda 2. Sugestões de Utilização
AVISO Opere sempre o sistema de áudio com o veículo parado: Não opere os interruptores de controlo do sistema de áudio enquanto conduz o veículo. É perigoso operar o sistema de áudio enquanto conduz pois poderá desviar a sua atenção da estrada e consequentemente provocar um grave acident ...

Mazda 2. Variação Entre as Condições Atuais da Estrada e a Imagem Visualizada
Ocorre alguma variação entre a estrada atual e a estrada visualizada. Tal variação numa perspetiva de distância poderá originar um acidente. Anote as seguintes condições que possam causar uma variação da distância. Quando o veículo é inclinado devido ao peso dos passageiros e da carga Quando a traseira do veículo se encontra rebaixada, o objeto visualizado no ecrã aparece ...

Peugeot 207. Parceiros no desempenho e no respeito pelo meio ambiente
A inovação ao serviço do desempenho As equipas de Investigação e de Desenvolvimento TOTAL elaboram para a PEUGEOT lubrifi cantes respondendo às últimas inovações técnicas dos veículos PEUGEOT. É para si a garantia de obter os melhores desempenhos do seu motor. Uma protecção ideal do seu motor Ao efectuar a manutenção do seu veículo PEUGEOT com os lubrifi cantes T ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0196