Škoda Fabia: Pressão de ar dos pneus

Škoda Fabia / Avisos de funcionamento / Rodas / Rodas e pneus / Pressão de ar dos pneus

Fig. 174 Autocolante com uma tabela dos valores da pressão de ar dos pneus / encher os pneus
Fig. 174 Autocolante com uma tabela dos valores da pressão de ar dos pneus / encher os pneus

Os valores de pressão de ar dos pneus prescritos constam no autocolante com pictogramas A Fig. 174 (para alguns países, os pictogramas foram substituídos por um texto).

A pressão de ar dos pneus deve ser sempre adaptada à carga.

B.    Pressão de enchimento para meia carga

C.    Pressão de enchimento para o funcionamento ecológico (consumo de combustível e emissões ligeiramente inferiores)

D.    Pressão de enchimento para carga completa

E.    Diâmetro dos pneus em polegadas Esta indicação serve apenas como informação para a pressão do pneu prescrita. Esta não apresenta nenhuma listagem dos tamanhos de pneus autorizados para o seu veículo. Estes constam na documentação técnica do veículo, na declaração de conformidade (no chamado Documento COC) e nos dados do veículo.

F.    Valor da pressão de ar dos pneus no eixo dianteiro

G.    Valor da pressão de ar dos pneus no eixo traseiro

Verificar a pressão dos pneus

Verificar a pressão de ar dos pneus (incluindo a da roda sobressalente ou a roda de emergência), no mínimo, uma vez por mês e, adicionalmente, antes de uma viagem mais longa.

Controlar sempre a pressão de ar com os pneus frios. Não reduza a pressão enquanto os pneus estiverem quentes.

Nos veículos com monitorização da pressão dos pneus, os valores de pressão dos pneus devem ser memorizados em cada alteração da pressão dos pneus no sistema.

ATENÇÃO

  • Não conduzir com uma pressão de enchimento incorreta - existe perigo de acidente.
  • Em caso de uma perda de pressão rápida dos pneus (por exemplo em caso danos repentinos dos pneus) deve tentar parar o veículo cuidadosamente sem movimentos bruscos do volante e sem travar muito-existe perigo de acidente.

Aviso

A declaração de conformidade (o chamado documento COC) está disponível num concessionário da ŠKODA1).

1) Só é válido para alguns países e alguns modelos.

Veja também:

Peugeot 207. Fixações "ISOFIX"
O seu veículo foi homologado segundo a nova regulamentação ISOFIX. Os bancos, representados abaixo, estão equipados com fi xações ISOFIX regulamentares: Berlina SW Trata-se de três anéis para cada assento:  dois anéis A , situados entre o encosto e o assento do banco do veículo, assinalados por uma etiqueta,  um anel B , para a fi xação do ci ...

Chevrolet Aveo. Acessórios e alterações no veículo
Recomendamos a utilização de Peças e Acessórios de origem e peças aprovadas pela fábrica específicas para o seu tipo de veículo. Não podemos avaliar ou garantir a fiabilidade de outros produtos - mesmo que aprovados por legislação ou por qualquer outra forma. Não efectuar alterações no sist ...

Škoda Fabia. Descrição do sistema
Fig. 7 Locais de instalação dos airbags Locais de instalação dos airbags Fig. 7 A.    Airbags frontais B.    Airbags laterais C.    Airbags de cabeça Airbags laterais - ao mergulhar no airbag totalmente insuflado, o movimento para a frente do condutor e do passageiro dianteiro é amorteci ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007