Mazda 2: Sistema de Travagem Anti-Bloqueio (ABS)

Mazda 2 / Durante a Condução / ABS/TCS/DSC / Sistema de Travagem Anti-Bloqueio (ABS)

A unidade de controlo do ABS monitoriza constantemente a velocidade de cada roda.

Se uma roda estiver prestes a bloquear, o sistema ABS responde automaticamente libertando e aplicando o travão à roda em causa.

O condutor sentirá uma ligeira vibração no pedal dos travões e poderá ouvir um ruído surdo produzido pelo sistema de travagem.

Trata-se do funcionamento normal quando o ABS opera. Não trave a fundo, continue a pressionar normalmente o pedal dos travões.

A luz avisadora acende se o sistema estiver avariado.

Consulte Luzes Avisadoras.

AVISO

O ABS não compensa uma condução imprudente: O ABS não compensa uma condução imprudente e perigosa, velocidade excessiva, seguir outro veículo a uma distância muito reduzida, condução sobre gelo e neve nem hidroplanagem (fricção e contacto reduzidos dos pneus com a estrada devido à presença de água na superfície da mesma).

Apesar do auxílio deste sistema, podem ocorrer acidentes.

 

NOTA

  • As distâncias de travagem podem ser superiores em superfícies não homogéneas (neve ou gravilha, por exemplo) as quais geralmente possuem uma base compacta. Um veículo com um sistema de travagem normal pode requerer uma distância menor para parar nestas circunstâncias, uma vez que os pneus formam uma camada do material da superfície, que lhes serve de calço quando derrapam.
  • O som de funcionamento do ABS pode ser ouvido quando o motor é ligado ou imediatamente após iniciar a marcha do veículo, contudo, trata-se do funcionamento normal e não significa a existência de avaria.
Veja também:

Citroën DS3. Generalidades
Baterias de arranque de chumbo As baterias possuem substâncias nocivas como ácido sulfúrico e chumbo. Devem ser eliminadas de acordo com as prescrições legais e não devem, em caso algum, ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico. Coloque as pilhas e as baterias gastas num ponto de recolha especial.   As versões equipadas com Stop & Star ...

Mazda 2. Óleo Recomendado
Para manter os intervalos de manutenção e para proteger o motor de danos causados por fraca lubrificação, é extremamente importante utilizar o óleo do motor com a especificação correta. Não utilize óleos que não cumpram as seguintes especificações ou requisitos. A utilização de óleo não apropriado poderá originar danos no motor, o que não é coberto pela Garantia Mazd ...

Citroën DS3. Visualização no ecrã
Apresenta as seguintes informações : hora, data, temperatura exterior (fica intermitente em caso de risco de gelo), o controlo das aberturas (portas, mala, ...) as fontes áudio (rádio, CD, tomadas USB / Jack...), o computador de bordo, as mensagens de informação ou de alerta, os menus de parametrização do ecrã e dos equipamentos do veículo. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069