Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Sensor de radar
ATENÇÃO
- Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não liberta o condutor da responsabilidade pela condução.
- A maior oferta de segurança, bem como o aumento da proteção dos ocupantes através dos sistemas de assistência não deve tentá-lo a tomar um risco de segurança - existe o perigo de acidente!
- Adapte sempre a velocidade e modo de condução às condições atuais de visibilidade, do tempo, da estrada e do trânsito.
- Aos sistemas de assistência estão colocados limites físicos e relacionados com o sistema. Por esta razão, o condutor pode assumir algumas reações de sistema em determinadas situações como indesejável ou em atraso. Por isso deve estar sempre atento e pronto para intervir!
- Ativar, desativar e ajustar apenas os sistemas de assistência de modo a que tenha em qualquer situação de trânsito o seu veículo sob controlo - existe perigo de acidente!
Sensor de radar
Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar
O sensor de radar Fig. 125 (em seguida designado apenas sensor) usando ondas eletromagnéticas detetados pela situação do tráfego a frente do veículo.
O sensor é um componente dos sistemas ACC e Front Assist.
O funcionamento do sensor pode ser afetado em qualquer um dos seguintes eventos ou não pode estar disponível.
Se o sensor estiver sujo ou coberto, a mensagem correspondente será exibida no visor do sistema ACC "Avarias de funcionamento ou Front Assist " Avarias de funcionamento.
ATENÇÃO
- Se houver a suspeita de que o sensor foi danificado, desligue o sistema ACC e o Front Assist. Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
- Devido a uma colisão ou danos na zona dianteiro ou inferior do veículo, a função do sensor pode estar afetada - existe perigo de acidente! Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
- Não cobrir a área à frente e à volta do sensor. Isso pode causar uma limitação da função do sensor - Existe perigo de acidente!
CUIDADO
Remover a neve com uma vassoura e o gelo com um spray de gelo do sensor.
Mazda 2. Recolha/Eliminação de Equipamento Antigo/Baterias Usadas
Quando pretender eliminar a sua bateria usada, por favor consulte a seguinte
informação.
Informação Sobre Envio para Reciclagem na União Europeia
Estes símbolos de "proibição de colocação nos caixotes do lixo" colados em
produtos, embalagens e/ou ilustrados em documentos, significam que os
produtos eletrónicos e as baterias usadas não devem ser misturadas com os
desperdí ...
Chevrolet Aveo. Ligar o motor
Pôr o motor a trabalhar com o interruptor da ignição
Rodar a chave para a posição 1,
mexer ligeiramente o volante para
o destrancar.
Caixa de velocidades manual:
accionar a embraiagem.
Caixa de velocidades automática:
mover a alavanca selectora para a
posição P ou N.
Não accionar o pedal do
acelerador.
Motor ...
Mazda 2. Indicador do Limitador de Velocidade Regulável
O estado da configuração do limitador de velocidade regulável é apresentado
no ecrã da condução ativa (painel de instrumentos Tipo A*1) ou no ecrã no
painel de instrumentos (painel de instrumentos Tipo B*1).
*1 Para
determinar que painel de instrumentos está instalado no seu Mazda, consulte
Instrumentos e Indicadores.
Ecrã stand-by
Indica quando o interruptor do limitador de v ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0175