Škoda Fabia: Avisos gerais

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Sensor de radar

ATENÇÃO

  • Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não liberta o condutor da responsabilidade pela condução.
  • A maior oferta de segurança, bem como o aumento da proteção dos ocupantes através dos sistemas de assistência não deve tentá-lo a tomar um risco de segurança - existe o perigo de acidente!
  • Adapte sempre a velocidade e modo de condução às condições atuais de visibilidade, do tempo, da estrada e do trânsito.
  • Aos sistemas de assistência estão colocados limites físicos e relacionados com o sistema. Por esta razão, o condutor pode assumir algumas reações de sistema em determinadas situações como indesejável ou em atraso. Por isso deve estar sempre atento e pronto para intervir!
  • Ativar, desativar e ajustar apenas os sistemas de assistência de modo a que tenha em qualquer situação de trânsito o seu veículo sob controlo - existe perigo de acidente!

Sensor de radar

Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar
 Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar

O sensor de radar Fig. 125 (em seguida designado apenas sensor) usando ondas eletromagnéticas detetados pela situação do tráfego a frente do veículo.

O sensor é um componente dos sistemas ACC e Front Assist.

O funcionamento do sensor pode ser afetado em qualquer um dos seguintes eventos ou não pode estar disponível.

Se o sensor estiver sujo ou coberto, a mensagem correspondente será exibida no visor do sistema ACC "Avarias de funcionamento ou Front Assist "  Avarias de funcionamento.

ATENÇÃO

  • Se houver a suspeita de que o sensor foi danificado, desligue o sistema ACC e o Front Assist. Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Devido a uma colisão ou danos na zona dianteiro ou inferior do veículo, a função do sensor pode estar afetada - existe perigo de acidente! Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Não cobrir a área à frente e à volta do sensor. Isso pode causar uma limitação da função do sensor - Existe perigo de acidente!

CUIDADO

Remover a neve com uma vassoura e o gelo com um spray de gelo do sensor.

Veja também:

Škoda Fabia.  Sistema de pré-aquecimento (motor diesel)
pisca - existe uma avaria no comando do motor. O sistema permite a condução em modo de emergência - pode surgir a uma redução significativa da potência do motor. Se a luz de controlo não acender ou se acender permanentemente depois de ligar a ignição, então existe uma anomalia no sistema de pré-aquecimento ...

Chevrolet Aveo. Serviço rádio de trânsito
TP = programa de avisos de trânsito As estações do serviço rádio de trânsito são estações RDS que emitem notícias sobre o trânsito. Ligar e desligar a funcionalidade de avisos de trânsito em modo de espera do Sistema de Informação e Lazer: Fora do modo de telemóvel, prima o botã ...

Mazda 2. Patinagem das Rodas
AVISO Não permita que as rodas patinem a uma elevada rotação nem que ninguém se posicione por detrás de uma roda quando empurrar o veículo: Quando o veículo fica imobilizado, é perigoso fazer patinar as rodas a uma elevada rotação. Um pneu a patinar pode sobreaquecer e rebentar. Poderá causar graves ferimentos.   CUIDADO Fazer ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0075