Mazda 2: Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

Mazda 2 / Em Caso de Avaria / Pneu Furado / Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

NOTA Se o seguinte ocorrer durante a condução, poderá significar a existência de um pneu furado.

  • A direção torna-se pesada.
  • O veículo começa a vibrar excessivamente.
  • O veículo descai para um dos lados.

Se tiver um pneu furado, conduza lentamente em direção a um local nivelado e afastado da via de circulação e do tráfego para substituir o pneu.

É perigoso parar no meio do trânsito ou na berma de uma rua movimentada.

AVISO Siga as orientações para a substituição de um pneu: É perigoso substituir um pneu se o procedimento não for realizado corretamente. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente.

Nenhuma pessoa deve colocar qualquer parte do seu corpo debaixo de um veículo que esteja a ser suportado unicamente por um macaco. Nunca permita que uma pessoa permaneça no interior de um veículo suportado por um macaco: É perigoso permitir que alguém permaneça no veículo suportado por um macaco. O ocupante pode provocar a queda do veículo, o que pode resultar em ferimentos.

 

NOTA Verifique se o macaco está lubrificado, antes de o usar.
  1. Estacione numa superfície nivelada e estável, afastada da via de circulação e acione o travão de estacionamento.
  2. Coloque a alavanca de velocidades na posição (P) no caso de uma caixa de velocidades manual ou na posição (R) ou 1 no caso de uma caixa de velocidades manual e desligue o motor.
  3. Ligue as luzes de emergência.
  4. Faça sair todos os ocupantes e peça-lhes que se afastem do veículo e do trânsito.
  5. Retire o macaco, as ferramentas e o pneu sobressalente .
  6. Coloque calços na roda diagonalmente oposta ao pneu furado. Quando bloquear uma roda, coloque calços à frente e atrás do pneu.

Substituição de Um Pneu Furado

NOTA Quando bloquear um pneu, utilize pedras ou blocos de madeira de tamanho suficiente para suportar o pneu no lugar.
Veja também:

Citroën DS3. Arborescência(s) do(s) ecrã(s)
Ecrã A Ecrã C Prima uma vez o botão OK que permite aceder a menus de atalho, consoante a apresentação no ecrã:   Ecrã C ...

Mazda 2. Indicação Principal da Velocidade de Cruzeiro (Branca)/Indicação da Velocidade de Cruzeiro Definida (Branca)/ Luz Indicadora da Velocidade de Cruzeiro Definida (Verde)
Indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) A indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) é visualizada no painel de instrumentos quando o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro é ativado. Indicação da velocidade de cruzeiro definida (branca)/luz indicadora da velocidade de cruzeiro definida (verde) A indicação da velocidade de cruzeiro definida ...

Mazda 2. Sinal Sonoro dos Cintos de Segurança
Banco dianteiro Se o veículo exceder a velocidade de 20 km/h com os cintos de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, o sinal sonoro será emitido continuamente. Se o cinto de segurança permanecer não colocado, o sinal sonoro será interrompido uma vez e de seguida continuará a ser emitido durante 90 segundos. O sinal sonoro será interrompido após a colocaç ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073