Mazda 2: Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

Mazda 2 / Em Caso de Avaria / Pneu Furado / Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

NOTA Se o seguinte ocorrer durante a condução, poderá significar a existência de um pneu furado.

  • A direção torna-se pesada.
  • O veículo começa a vibrar excessivamente.
  • O veículo descai para um dos lados.

Se tiver um pneu furado, conduza lentamente em direção a um local nivelado e afastado da via de circulação e do tráfego para substituir o pneu.

É perigoso parar no meio do trânsito ou na berma de uma rua movimentada.

AVISO Siga as orientações para a substituição de um pneu: É perigoso substituir um pneu se o procedimento não for realizado corretamente. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente.

Nenhuma pessoa deve colocar qualquer parte do seu corpo debaixo de um veículo que esteja a ser suportado unicamente por um macaco. Nunca permita que uma pessoa permaneça no interior de um veículo suportado por um macaco: É perigoso permitir que alguém permaneça no veículo suportado por um macaco. O ocupante pode provocar a queda do veículo, o que pode resultar em ferimentos.

 

NOTA Verifique se o macaco está lubrificado, antes de o usar.
  1. Estacione numa superfície nivelada e estável, afastada da via de circulação e acione o travão de estacionamento.
  2. Coloque a alavanca de velocidades na posição (P) no caso de uma caixa de velocidades manual ou na posição (R) ou 1 no caso de uma caixa de velocidades manual e desligue o motor.
  3. Ligue as luzes de emergência.
  4. Faça sair todos os ocupantes e peça-lhes que se afastem do veículo e do trânsito.
  5. Retire o macaco, as ferramentas e o pneu sobressalente .
  6. Coloque calços na roda diagonalmente oposta ao pneu furado. Quando bloquear uma roda, coloque calços à frente e atrás do pneu.

Substituição de Um Pneu Furado

NOTA Quando bloquear um pneu, utilize pedras ou blocos de madeira de tamanho suficiente para suportar o pneu no lugar.
Veja também:

Mazda 2. Cancelamento Temporário do Sistema
O sistema é temporariamente cancelado (estado stand-by) quando alguma das seguintes operações é efetuada enquanto o limitador de velocidade regulável é visualizado. O interruptor OFF/CAN é pressionado O pedal do acelerador está pressionado praticamente a fundo. Com controlo da velocidade de cruzeiro Pressione o interruptor RES/+ para retomar a operação com a velocidade ant ...

Citroën DS3. Câmara de marcha-atrás
Uma câmara de marcha-atrás é activada automaticamente ao engrenar a marcha-atrás. O retorno visual a cores é efectuado no ecrã de navegação. A câmara de marcha-atrás não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor. O espaço entre os traços azuis corresponde à largura do seu veículo sem os retrovisores. Os traços azuis representam a dire ...

Mazda 2. Limpa e Lava Para-Brisas
A ignição tem que ser ligada para se utilizar o limpa para-brisas. AVISO Utilize apenas líquido de lavagem do para-brisas ou água no reservatório: É perigoso utilizar anticongelante do radiador como líquido de lavagem. Se for espalhado no para-brisas, poderá sujá-lo, afetar a sua visibilidade podendo resultar num acidente. Utilize apenas líquido de limpeza ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0198