Mazda 2: Europa

O monitor da manutenção alerta sobre a próximo manutenção programada. Contudo, a manutenção deve ser realizada em intervalos de 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, após a realização da última manutenção do veículo.

Europa

Símbolos do diagrama:

I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário.
R: Substituir
C: Limpar
T: Apertar
D: Drenar

Observações:

*1 Nos seguintes países, inspecione as velas de ignição em intervalos de 10.000 km ou 12 meses antes de as substituir no intervalo especificado.

Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Letónia, Macedónia, Moldávia, Montenegro, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Ucrânia

*2 Se o veículo for utilizado em áreas muito poeirentas ou de areia, limpe e se necessário substitua o filtro de ar mais cedo do que previsto nos intervalos recomendados.

*3 Implemente a correção da quantidade de injeção de combustível.

*4 Inspecione também as correias de acionamento do ar condicionado, se equipado.

Se o veículo for utilizado principalmente nas seguintes condições, inspecione as correias de acessórios em intervalos de 20.000 km ou 12 meses.

  1. Condução em ambientes poeirentos
  2. Períodos de tempo prolongados ao ralenti ou a baixa velocidade
  3. Condução por períodos prolongados a baixas temperaturas ou regularmente em distâncias curtas
  4. Condução em condições de temperatura elevada
  5. Condução regular em estradas de montanha

*5 Para alguns países da Europa, a configuração de manutenção flexível está predefinida de fábrica. Para mais informações, consulte um Reparador Autorizado Mazda. A configuração flexível pode ser definida se o veículo for operado principalmente onde nenhuma das seguintes condições se aplica.

a) Veículo utilizado em serviço de forças de segurança pública, como táxi ou como veículo de transporte escolar.

b) Condução em ambientes poeirentos c) Períodos de tempo prolongados ao ralenti ou a baixa velocidade Uma vez a manutenção flexível selecionada, o veículo calcula a vida útil do óleo baseando-se nas condições de funcionamento do motor e informa-o quando for necessário substituir o óleo, ligando a luz indicadora de chave inglesa no painel de instrumentos.

Sempre que substituir o óleo do motor, reconfigure os dados do óleo do motor independentemente da mensagem indicada/luz indicadora de chave inglesa.

*6 Se o veículo for conduzido principalmente nas seguintes condições, substitua o óleo do motor e o filtro de óleo em intervalos de 10.000 km ou num intervalo de quilometragem inferior.

  1. Veículo utilizado em serviço de forças de segurança pública, como táxi ou como veículo de transporte escolar.
  2. Condução em ambientes poeirentos
  3. Períodos de tempo prolongados ao ralenti ou a baixa velocidade
  4. Condução por períodos prolongados a baixas temperaturas ou regularmente em distâncias curtas
  5. Condução em condições de temperatura elevada
  6. Condução regular em estradas de montanha

*7 Para o motor SKYACTIV-D 1.5, sempre que substituir o óleo do motor, reconfigure os dados do óleo do motor independentemente da mensagem indicada/luz indicadora de chave inglesa.

*8 É recomendada a utilização de FL-22 quando substituir o líquido de arrefecimento do motor. Utilizar um líquido de arrefecimento do motor diferente de FL-22 pode provocar graves danos no motor e sistema de arrefecimento.

*9 Inspecione o nível de eletrólito da bateria, gravidade específica e aparência externa. A bateria selada exige apenas uma inspeção à aparência externa.

*10 Se os travões forem utilizados intensivamente (por exemplo, condução de montanha ou agressiva) ou se for utilizado em climas extremamente húmidos, substitua o óleo dos travões anualmente.

*11 Recomenda-se a rotação dos pneus a cada 10.000 km.

*12 A inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) tem ser efetuada para que o sistema funcione normalmente (se equipado).

*13 Verifique o prazo de validade do vedante de pneu todos os anos quando efetuar a manutenção programada.

Substitua a garrafa de vedante de pneu por uma nova antes do prazo de validade.

Veja também:

Å koda Fabia. Substituição da roda
Retirar a roda de emergência ou a roda sobressalente. Retirar o tampão integral da roda ou as capas dos parafusos. Soltar os parafusos das rodas . Levante o veículo até que a roda a substituir não toque mais no chão. Desaperte os parafusos da roda e coloque-os sobre uma superfície limpa (pano, papel, etc.). Retirar cuidadosamente ...

Mazda 2. Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições
(Europa e países que cumpram o regulamento 16 da UNECE) Esta tabela contém informação sobre a compatibilidade dos sistemas de retenção para crianças em várias posições. Para a montagem de sistemas de retenção para crianças de outros fabricantes, consulte atentamente as instruções do fabricante. Quando instalar o sistema de retenção para crianças, deve ter atenção aos ...

Citroën DS3. Recarregar a bateria com um carregador de bateria
Para assegurar uma longevidade ideal da bateria, é indispensável manter a sua carga a um nível suficiente. Em alguns casos, pode ser necessário carregar a bateria: se efectuar, essencialmente, trajectos curtos, ao prever uma imobilização prolongada durante várias semanas. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Se pretender recarregar a bateria do seu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066