Mazda 2: Montagem do Pneu Sobressalente

1. Remova a terra e sujidade da jante e do cubo, incluindo os fusos do cubo da roda, com um pano.

Montagem do Pneu Sobressalente

AVISO Verifique se as superfícies de contacto da jante, cubo e porcas estão limpas antes de trocar ou substituir os pneus: É perigoso trocar ou substituir um pneu sem remover a sujidade das superfícies de contacto da jante, cubo e porcas. As porcas poderão soltar durante a condução do veículo e causar a libertação do pneu, resultando num acidente.

2. Monte o pneu sobressalente.

3. Instale as porcas da jante com a extremidade chanfrada virada para dentro; aperte-as primeiro à mão

Montagem do Pneu Sobressalente

AVISO Não aplique óleo ou massa lubrificante nas porcas e fusos de fixação e não aperte as porcas com um binário de aperto superior ao especificado: É perigoso aplicar óleo nas porcas e fusos de fixação. As porcas poderão soltar durante a condução do veículo e causar a libertação do pneu, resultando num acidente.

Adicionalmente, as porcas e fusos de fixação podem ficar danificados se forem apertados mais do que o necessário.

4. Rode a chave de rodas no sentido anti-horário e baixe o veículo.

5. Utilize a chave para apertar as porcas pela ordem indicada na figura.

Montagem do Pneu Sobressalente

Se não tiver a certeza sobre o aperto das porcas, solicite a inspeção das mesmas por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

AVISO Aperte sempre as porcas corretamente: É perigoso apertar as porcas incorretamente. A roda poderá abanar ou soltar-se. Tal poderá provocar a perda de controlo do veículo e causar um grave acidente. Monte as mesmas porcas de fixação que desmontou ou substitua por porcas métricas com a mesma configuração: Como os fusos e as porcas do seu Mazda possuem roscas métricas, é perigoso utilizar porcas de outro sistema de unidades diferente do sistema métrico. Num fuso métrico, não fixaria a jante e poderia danificar o fuso, provocando a libertação da jante e causar um acidente.
  1. Remova os calços dos pneus e arrume as ferramentas e o macaco.
  2. Guarde o pneu danificado no compartimento de bagagens do veículo.
  3. Verifique a pressão do pneu. Consulte Pneus na .
  4. Solicite a reparação ou substituição do pneu furado o mais cedo possível.
NOTA (Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Não pressione o interruptor do sistema de monitorização da pressão dos pneus depois de instalar o pneu sobressalente.

O interruptor apenas deverá ser pressionado depois de montar o pneu furado reparado ou montar um pneu de substituição .

 

AVISO Não conduza com os pneus a uma pressão incorreta: É perigoso conduzir com os pneus a uma pressão incorreta. Os pneus a uma pressão incorreta podem afetar o comportamento do seu veículo e resultar em acidente. Quando verificar a pressão dos pneus convencionais, verifique também a pressão do pneu sobressalente.

 

NOTA Para evitar ruídos, arrume o macaco e as ferramentas corretamente.
Veja também:

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
Em caso de problema de funcionamento do regulador, a velocidade apaga-se aparecendo a visualização de traços. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Quando a regulação se encontra em funcionamento, tenha atenção se mantiver premida uma das teclas de modificação da velocidade programada: isso pode dar origem a uma alteração ...

Peugeot 207. Modelo eléctrico
Ajuste  Rodar o comando A para a direita ou para a esquerda para seleccionar o retrovisor correspondente.  Mover o comando B nas quatro direcções para fazer a regulação.  Voltar a pôr o comando A na posição central. Rebatimento  do exterior: trancar o veículo com o telecomando ou com a chave.  do interior: com a ignição ligada, p ...

Chevrolet Aveo. Sistema de controlo da tracção
O sistema de controlo de tracção (TCS) melhora a estabilidade da condução quando necessário, independentemente do tipo de estrada ou da aderência dos pneus, evitando que as rodas motrizes patinem. Assim que as rodas motrizes começam a patinar, a prestação do motor é reduzida e a roda que patina mais é travada i ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.006