Mazda 2: Desmontagem de um Pneu Furado

1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas rodas, retire o tampão da roda com a extremidade chanfrada da alavanca do macaco.

Desmontagem de um Pneu Furado

NOTA Introduza a extremidade da alavanca firmemente entre a roda e o tampão da roda, caso contrário a desmontagem poderá ser difícil.

 

CUIDADO Alinhe o entalhe do tampão da roda com a haste da válvula quando a montar.

Desmontagem de um Pneu Furado

Caso contrário, poderá provocar danos durante a montagem.

2. Alivie as porcas rodando-as no sentido anti-horário, mas não retire nenhuma porca até o pneu estar levantado do solo.

Desmontagem de um Pneu Furado

3. Posicione o macaco no chão.

4. Rode o fuso do macaco no sentido indicado na figura e ajuste a cabeça do macaco de modo a ficar próxima da posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

5. Coloque o macaco debaixo da posição de instalação no veículo mais próxima do pneu que pretende substituir, com a cabeça do macaco rigorosamente debaixo do ponto de instalação.

Desmontagem de um Pneu Furado

6. Continue a levantar gradualmente a cabeça do macaco, rodando o fuso com a mão até a cabeça do macaco ser introduzida na posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual: É perigoso tentar levantar o veículo noutras posições diferentes das recomendadas neste manual. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente ou até provocar a morte. Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual. Utilize apenas as posições de instalação do macaco no veículo designadas e não coloque quaisquer objetos por cima ou debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com o macaco numa posição de instalação diferente da designada, ou colocar objetos por cima ou debaixo do macaco, pois poderá deformar a carroçaria do veículo, ou o veículo poderá escorregar do macaco, resultando em acidente. Utilize apenas o macaco fornecido com o seu Mazda: É perigoso utilizar um macaco que não esteja concebido para o seu Mazda. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente. Nunca coloque objetos debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com um objeto debaixo do macaco. O macaco poderá escorregar, podendo alguém sofrer graves ferimentos tanto pelo macaco como pelo veículo em queda.

7. Introduza a alavanca do macaco e coloque a chave de rodas para levantar o pneu.

Desmontagem de um Pneu Furado

8. Rode a manivela do macaco no sentido horário até haver um espaço suficiente para a montagem do pneu sobressalente. Antes de remover as porcas, verifique se o seu Mazda está numa posição fixa, em que não pode escorregar ou mover-se.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Não levante o veículo a uma altura superior à necessária: É perigoso levantar o veículo a uma altura superior à necessária, pois poderá desestabilizar o veículo, resultando num acidente. Não ligue o motor nem abane o veículo enquanto estiver suportado pelo macaco: É perigoso ligar o motor ou abanar o veículo enquanto se mantiver suportado pelo macaco, pois poderá causar o escorregamento e a queda do veículo e resultar num acidente. Nunca se coloque debaixo do veículo quando suportado pelo macaco: É perigoso colocar-se debaixo do veículo quando suportado pelo macaco, pois poderá resultar em ferimentos graves ou na morte se o veículo escorregar e cair do macaco.

9. Desmonte as porcas das jantes rodando-as no sentido anti-horário; de seguida desmonte a jante e o tampão.

Veja também:

Mazda 2. Reprodução
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã do Entretenimento. Quando Stitcher é selecionado, os seguintes ícones são indicados na parte inferior do ecrã central. Ícone Função Apresenta o menu Entretenimento. Utilize o interruptor para uma fonte áudio diferente. Apresenta a lista de estações. Utilizar para comutar para outr ...

Mazda 2. Operação de Emergência para Ligar o Motor
Se a luz avisadora KEY (vermelha) acende ou a luz indicadora do botão de arranque do motor (amber) pisca, poderá indicar a impossibilidade de arranque do motor através do método normal. Solicite a inspeção do seu veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Se isto acontecer, o motor poderá ser ligado forçosamente. Pressione e mantenha pression ...

Chevrolet Aveo. Travão de mão
Aplicar sempre o travão de mão com firmeza sem accionar o botão de destravagem e aplicar o mais possível numa subida ou descida. Para destravar o travão de mão, puxar a alavanca ligeiramente para cima, pressionar o botão de destravagem e baixar a alavanca totalmente para baixo. Para reduzir as forças de accionamento do trav& ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0125