Mazda 2: Desmontagem de um Pneu Furado

1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas rodas, retire o tampão da roda com a extremidade chanfrada da alavanca do macaco.

Desmontagem de um Pneu Furado

NOTA Introduza a extremidade da alavanca firmemente entre a roda e o tampão da roda, caso contrário a desmontagem poderá ser difícil.

 

CUIDADO Alinhe o entalhe do tampão da roda com a haste da válvula quando a montar.

Desmontagem de um Pneu Furado

Caso contrário, poderá provocar danos durante a montagem.

2. Alivie as porcas rodando-as no sentido anti-horário, mas não retire nenhuma porca até o pneu estar levantado do solo.

Desmontagem de um Pneu Furado

3. Posicione o macaco no chão.

4. Rode o fuso do macaco no sentido indicado na figura e ajuste a cabeça do macaco de modo a ficar próxima da posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

5. Coloque o macaco debaixo da posição de instalação no veículo mais próxima do pneu que pretende substituir, com a cabeça do macaco rigorosamente debaixo do ponto de instalação.

Desmontagem de um Pneu Furado

6. Continue a levantar gradualmente a cabeça do macaco, rodando o fuso com a mão até a cabeça do macaco ser introduzida na posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual: É perigoso tentar levantar o veículo noutras posições diferentes das recomendadas neste manual. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente ou até provocar a morte. Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual. Utilize apenas as posições de instalação do macaco no veículo designadas e não coloque quaisquer objetos por cima ou debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com o macaco numa posição de instalação diferente da designada, ou colocar objetos por cima ou debaixo do macaco, pois poderá deformar a carroçaria do veículo, ou o veículo poderá escorregar do macaco, resultando em acidente. Utilize apenas o macaco fornecido com o seu Mazda: É perigoso utilizar um macaco que não esteja concebido para o seu Mazda. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente. Nunca coloque objetos debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com um objeto debaixo do macaco. O macaco poderá escorregar, podendo alguém sofrer graves ferimentos tanto pelo macaco como pelo veículo em queda.

7. Introduza a alavanca do macaco e coloque a chave de rodas para levantar o pneu.

Desmontagem de um Pneu Furado

8. Rode a manivela do macaco no sentido horário até haver um espaço suficiente para a montagem do pneu sobressalente. Antes de remover as porcas, verifique se o seu Mazda está numa posição fixa, em que não pode escorregar ou mover-se.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Não levante o veículo a uma altura superior à necessária: É perigoso levantar o veículo a uma altura superior à necessária, pois poderá desestabilizar o veículo, resultando num acidente. Não ligue o motor nem abane o veículo enquanto estiver suportado pelo macaco: É perigoso ligar o motor ou abanar o veículo enquanto se mantiver suportado pelo macaco, pois poderá causar o escorregamento e a queda do veículo e resultar num acidente. Nunca se coloque debaixo do veículo quando suportado pelo macaco: É perigoso colocar-se debaixo do veículo quando suportado pelo macaco, pois poderá resultar em ferimentos graves ou na morte se o veículo escorregar e cair do macaco.

9. Desmonte as porcas das jantes rodando-as no sentido anti-horário; de seguida desmonte a jante e o tampão.

Veja também:

Škoda Fabia. Levantar/fixar
 Fig. 104 Levantar o piso de carga variável / fixar o piso de carga variável O piso de carga variável pode ser levantado e fixado por meio de um gancho na tampa da bagageira nas duas posições (superior e inferior). Segurar o piso de carga variável pelo manípulo A e levantá-lo no sentido da seta Fig. 104. Engatar o gancho ...

Mazda 2. Regulação em Altura
Regule o encosto de cabeça de modo a que o centro fique em linha com o lado superior dos ouvidos do passageiro. Para elevar o encosto de cabeça, puxe-o para a posição desejada. Para baixar o encosto de cabeça, pressione a patilha de libertação, pressionando de seguida o encosto de cabeça para baixo. Banco lateral dianteiro Banco lateral traseiro Banco central traseiro ...

Citroën DS3. Ajuda ao estacionamento
Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos sensore ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.1016