Mazda 2: Desmontagem de um Pneu Furado

1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas rodas, retire o tampão da roda com a extremidade chanfrada da alavanca do macaco.

Desmontagem de um Pneu Furado

NOTA Introduza a extremidade da alavanca firmemente entre a roda e o tampão da roda, caso contrário a desmontagem poderá ser difícil.

 

CUIDADO Alinhe o entalhe do tampão da roda com a haste da válvula quando a montar.

Desmontagem de um Pneu Furado

Caso contrário, poderá provocar danos durante a montagem.

2. Alivie as porcas rodando-as no sentido anti-horário, mas não retire nenhuma porca até o pneu estar levantado do solo.

Desmontagem de um Pneu Furado

3. Posicione o macaco no chão.

4. Rode o fuso do macaco no sentido indicado na figura e ajuste a cabeça do macaco de modo a ficar próxima da posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

5. Coloque o macaco debaixo da posição de instalação no veículo mais próxima do pneu que pretende substituir, com a cabeça do macaco rigorosamente debaixo do ponto de instalação.

Desmontagem de um Pneu Furado

6. Continue a levantar gradualmente a cabeça do macaco, rodando o fuso com a mão até a cabeça do macaco ser introduzida na posição de instalação no veículo.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual: É perigoso tentar levantar o veículo noutras posições diferentes das recomendadas neste manual. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente ou até provocar a morte. Utilize apenas as posições de instalação dianteiras e traseiras do macaco recomendadas neste manual. Utilize apenas as posições de instalação do macaco no veículo designadas e não coloque quaisquer objetos por cima ou debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com o macaco numa posição de instalação diferente da designada, ou colocar objetos por cima ou debaixo do macaco, pois poderá deformar a carroçaria do veículo, ou o veículo poderá escorregar do macaco, resultando em acidente. Utilize apenas o macaco fornecido com o seu Mazda: É perigoso utilizar um macaco que não esteja concebido para o seu Mazda. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente. Nunca coloque objetos debaixo do macaco: É perigoso levantar o veículo com um objeto debaixo do macaco. O macaco poderá escorregar, podendo alguém sofrer graves ferimentos tanto pelo macaco como pelo veículo em queda.

7. Introduza a alavanca do macaco e coloque a chave de rodas para levantar o pneu.

Desmontagem de um Pneu Furado

8. Rode a manivela do macaco no sentido horário até haver um espaço suficiente para a montagem do pneu sobressalente. Antes de remover as porcas, verifique se o seu Mazda está numa posição fixa, em que não pode escorregar ou mover-se.

Desmontagem de um Pneu Furado

AVISO Não levante o veículo a uma altura superior à necessária: É perigoso levantar o veículo a uma altura superior à necessária, pois poderá desestabilizar o veículo, resultando num acidente. Não ligue o motor nem abane o veículo enquanto estiver suportado pelo macaco: É perigoso ligar o motor ou abanar o veículo enquanto se mantiver suportado pelo macaco, pois poderá causar o escorregamento e a queda do veículo e resultar num acidente. Nunca se coloque debaixo do veículo quando suportado pelo macaco: É perigoso colocar-se debaixo do veículo quando suportado pelo macaco, pois poderá resultar em ferimentos graves ou na morte se o veículo escorregar e cair do macaco.

9. Desmonte as porcas das jantes rodando-as no sentido anti-horário; de seguida desmonte a jante e o tampão.

Veja também:

Mazda 2. Ganchos de Reboque/ Fixação
CUIDADO O olhal de reboque deverá ser utilizado apenas numa emergência (por ex. para tirar o veículo de uma vala ou da neve). Quando utilizar os olhais de reboque, puxe sempre o cabo ou a corrente na direção frontal em relação ao olhal. Nunca aplique força lateral.   NOTA Quando rebocar o veículo com uma corrente o ...

Mazda 2. Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)
O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para m ...

Mazda 2. Iluminação de Partida
O sistema de iluminação de partida liga as luzes quando o botão de destrancamento do comando transmissor for pressionado quando estiver afastado do veículo. As seguintes luzes ligam quando o sistema de iluminação de partida está em funcionamento. Médios, Luzes de presença, Luzes de Presença traseiras, Luzes da matrícula. Para ligar os faróis Quando o interruptor da igniçã ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076