Mazda 2: Para Definir a Velocidade

  1. (Com limitador de velocidade regulável) Ative o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro pressionando o interruptor MODE. A indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) é indicada. (Sem limitador de velocidade regulável) Ative o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro pressionando o interruptor ON. A indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) é indicada.
  2. Acelere até à velocidade desejada, que deverá ser superior a 25 km/h.
  3. Para configurar o controlo da velocidade de cruzeiro, pressione o interruptor SET- na velocidade desejada. O controlo da velocidade de cruzeiro é definido no momento em que o interruptor SET- é pressionado.

    Liberte o pedal do acelerador simultaneamente. A indicação de velocidade de cruzeiro definida (branca) é indicada e a luz indicadora da velocidade de cruzeiro definida (verde) liga.

NOTA

  • A configuração da velocidade do controlo da velocidade de cruzeiro não pode ser efetuada nas seguintes condições:
  •  (Caixa de velocidades automática) A alavanca de velocidades está na posição P ou N.
  •  (Caixa de velocidades manual) A alavanca de velocidades está na posição de ponto-morto.
  • O travão de estacionamento está ativado.
  •  (Veículos com limitador de velocidade regulável) O interruptor MODE para o limitador de velocidade regulável é pressionado.
  • Solte o interruptor SET- ou RES/+ na velocidade desejada, caso contrário a velocidade continuará a aumentar enquanto o interruptor RES/+ estiver pressionado, e continuará a diminuir enquanto o interruptor SET- estiver pressionado (exceto quando o pedal do acelerador está pressionado).
  • Numa subida com elevado declive, o veículo poderá momentaneamente diminuir de velocidade. Numa descida também de elevado declive, o veículo poderá aumentar de velocidade.
  • O controlo da velocidade de cruzeiro será cancelado se o veículo atingir uma velocidade inferior a 21 km/h aquando de uma subida de elevado declive.
  • O controlo da velocidade de cruzeiro poderá ser cancelado a uma velocidade de cerca 15km/h inferior à velocidade predefinida, tal como quando realiza uma longa subida, com elevado declive.
Veja também:

Citroën DS3. Sistemas de assistência à travagem
Conjunto de sistemas complementares para ajudar a travar com toda a segurança e de maneira optimizada nas situações de emergência: o sistema antibloqueio das rodas (ABS), o distribuidor electrónico de travagem (REF), a ajuda à travagem de emergência (AFU). Sistema de antibloqueio das rodas e repartidor electrónico de travagem Sistemas associados para aumentar a estabilidade ...

Mazda 2. Pneu Sobressalente
O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário. O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo. A ...

Škoda Fabia. Difusores de ar
Fig. 113 Difusores de ar Nos difusores de ar 3 e 4 Fig. 113 é possível alterar a direção do fluxo de ar e os difusores também podem ser fechados e abertos individualmente. A definição da direção do fluxo de ar é feita movendo o elemento de ajuste A Fig. 113 na direção desejada. Abrir Girar o regu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0241