Citroën DS3: Funcionamento automático

Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades.

A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo.

Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal do acelerador (kick down). A caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior ou mantém a velocidade seleccionada até ao regime máximo do motor.

Aquando da travagem, a caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior, para proporcionar uma eficácia de travão motor.

Se tirar bruscamente o pé do acelerador, a caixa de velocidades não passará para a velocidade superior, para melhorar a segurança.

Nunca seleccione a posição N com o veículo em andamento.

Nunca seleccione as posições P ou R, se o veículo não estiver totalmente imobilizado.

Marcha-atrás

Com a ignição ligada, ao engrenar a marchaatrás R, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro é accionado automaticamente.

Para mais informações, consulte a rubrica "Ajuda ao estacionamento traseiro".

Função de tracção autónoma (circular sem acelerar)

Esta funcionalidade permite manusear o veículo com uma maior flexibilidade a baixa velocidade (manobra de estacionamento, engarrafamentos, ...).

Quando o motor funcionar em ralenti, com o travão desengrenado e a posição D, M ou R seleccionada, o veículo desloca-se a partir do momento em que retirar o pé do pedal de travão (mesmo sem intervenção no acelerador).

Para sua segurança, esta função apenas será activada se pressionar o pedal de travão aquando do engrenamento da marcha à frente ou em marcha-atrás.

Será desactivada aquando da abertura da porta do condutor.

Fechar a porta e, em seguida, pressionar o pedal de travão ou do acelerador reactivará a função.

Veja também:

Mazda 2. Função Aprendizagem do Reconhecimento de Voz (Registo de Voz)
A função aprendizagem do reconhecimento de voz adapta o sistema às características da voz do utilizador ao sistema. Se o reconhecimento dos comandos voz pelo sistema não for adequado, esta função pode melhorar substancialmente o reconhecimento da voz do utilizador. Se a sua voz for reconhecida suficientemente sem a utilização desta função, poderá não se aperceber da grande v ...

Škoda Fabia. Ajustar os bancos dianteiros
 Fig. 54 Elementos de comando no banco Os bancos podem ser ajustados ao puxar, premir ou rodar o respetivo elemento de comando no sentido das setasFig. 54. A    Ajustar o banco no sentido longitudinal (depois de soltar a alavanca de comando, o travamento deve engatar de forma audível) B    Regulação da altura do banco C&nbs ...

Chevrolet Aveo. Imobilizador electrónico
O sistema imobilizador constitui um alarme anti-roubo adicional do veículo em que está instalado e impede que o arranque do mesmo por pessoas não autorizadas. A chave válida para um veículo equipado com um imobilizador é uma chave da ignição com transponder integrado, codificado electronicamente. O transponder está colocado de ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0062