Citroën DS3: Funcionamento automático

Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades.

A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo.

Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal do acelerador (kick down). A caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior ou mantém a velocidade seleccionada até ao regime máximo do motor.

Aquando da travagem, a caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior, para proporcionar uma eficácia de travão motor.

Se tirar bruscamente o pé do acelerador, a caixa de velocidades não passará para a velocidade superior, para melhorar a segurança.

Nunca seleccione a posição N com o veículo em andamento.

Nunca seleccione as posições P ou R, se o veículo não estiver totalmente imobilizado.

Marcha-atrás

Com a ignição ligada, ao engrenar a marchaatrás R, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro é accionado automaticamente.

Para mais informações, consulte a rubrica "Ajuda ao estacionamento traseiro".

Função de tracção autónoma (circular sem acelerar)

Esta funcionalidade permite manusear o veículo com uma maior flexibilidade a baixa velocidade (manobra de estacionamento, engarrafamentos, ...).

Quando o motor funcionar em ralenti, com o travão desengrenado e a posição D, M ou R seleccionada, o veículo desloca-se a partir do momento em que retirar o pé do pedal de travão (mesmo sem intervenção no acelerador).

Para sua segurança, esta função apenas será activada se pressionar o pedal de travão aquando do engrenamento da marcha à frente ou em marcha-atrás.

Será desactivada aquando da abertura da porta do condutor.

Fechar a porta e, em seguida, pressionar o pedal de travão ou do acelerador reactivará a função.

Veja também:

Škoda Fabia. Substituir a lâmpada incandescente do pisca-pisca (faróis de halogéneo)
Fig. 214 Substitua a lâmpada incandescente do pisca-pisca Para a substituição da lâmpada no farol direito primeiro remover o suporte do apoio do reservatório da água de lavagem . Retirar a tampa de proteção E Fig. 205. Extrair a ficha com a lâmpada incandescente com movimentos oscilantes no sentido da seta 1 Fig. 214. Pe ...

Peugeot 207. * Desenganador de combustível
Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente. Situado à entrada do depósito, o desenganador surge quando o tampão é retirado. Funcionamento Aquando da sua introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloque ...

Chevrolet Aveo. Entrada de Som Exterior (AUX)
Botões/mostrador principais Os botões principais e selectores que se seguem são utilizados para apreciar a riqueza do som do sistema de informação e lazer a partir da saída de som de um dispositivo de som exterior ligado. (9) Botão CD/AUX Quando estiver ligado um dispositivo de som exterior, pressionar o botão repetidamente para sel ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071