Chevrolet Aveo: Processo de correspondência dos sensores TPMS

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus / Processo de correspondência dos sensores TPMS

Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. O código de identificação tem de ser atribuído a cada nova posição dos pneus/rodas após a rotação dos pneus ou a substituição de um ou mais sensores TPMS. O processo de correspondência dos sensores TPMS também deve ser realizado após a substituição do pneu sobresselente pelo pneu contendo o sensor TPMS. O indicador deverá apagar-se no ciclo de ignição seguinte. É efectuada a correspondência dos sensores com as posições dos pneus/rodas, utilizando uma ferramenta de programação TPMS, pela seguinte ordem: pneu dianteiro esquerdo, pneu dianteiro direito, pneu traseiro direito e pneu traseiro esquerdo.

Consultar o seu reparador Chevrolet autorizado para assistência ou para aquisição da ferramenta de reprogramação.

A correspondência da posição do primeiro pneu/roda deve ser efectuada no espaço de 2 minutos, e no espaço de 5 minutos para as posições de todos os pneus/rodas.

Se demorar mais tempo, o processo de correspondência pára e deve ser reiniciado.

O processo de correspondência dos sensores TPMS é realizado do seguinte modo:

  1. Aplicar o travão de mão.
  2. Ligar a ignição para a posição ON/RUN (LIGAR/TRABALHAR) sem arrancar com o motor.
  3. Utilizar o botão MENU no indicador de mudança de direcção para seleccionar o menu no Centro de Informação do Condutor (DIC).

Processo de correspondência dos sensores TPMS

  1. Utilizar o selector rotativo para ir para o ecrã do item de menu Programação dos pneus.
  2. Premir o botão SET/CLR para iniciar o processo de correspondência dos sensores. Deverá ser apresentada uma mensagem a solicitar a aceitação do processo.
  3. Premir o botão SET/CLR novamente para confirmar a selecção. A buzina soa duas vezes para indicar que o receptor está no modo de reprogramação.
  4. Começar pelo pneu dianteiro esquerdo.
  5. Encostar a ferramenta de reprogramação à parede lateral do pneu, próximo da haste da válvula. Premir o botão para activar o sensor TPMS. O soar da buzina confirma que o código de identificação do sensor foi atribuído a esta posição do pneu/ roda.
  6. Continuar no pneu dianteiro direito e repetir o procedimento no Passo 8.
  7. Continuar no pneu dianteiro traseiro e repetir o procedimento no Passo 8.
  8. Continuar para o pneu traseiro esquerdo e repetir o procedimento descrito no Passo 8. A buzina toca duas vezes para indicar que foi efectuada a correspondência do código de identificação do sensor com o pneu traseiro esquerdo e que o processo de correspondência dos sensores TPMS já não está activo.
  9. Rodar a ignição para a posição LOCK/OFF (TRANCAR/ DESLIGAR).
  10. Ajustar os quatro pneus para o nível de pressão recomendado, conforme indicado na etiqueta informativa sobre pneus e carga.
Veja também:

Mazda 2. Triplo Sinal de Mudança de Direção
Após libertar a alavanca das luzes de mudança de direção, os indicadores de mudança de direção piscam três vezes. A operação pode ser cancelada movendo a alavanca na direção oposta à qual estava a operar. NOTA A função de triplo sinal de mudança de direção pode ser comutada para operacional/inoperacional utilizando a função de personalização.Consulte Carac ...

Citroën DS3. Comando de emergência
Para trancar e destrancar mecanicamente as portas no caso de avaria do sistema de trancamento centralizado ou de falha da bateria. Em caso de problema de funcionamento do trancamento centralizado, é imperativo desligar a bateria para trancar a mala e assegurar o trancamento completo do veículo. Trancamento da porta do condutor  Insira a chave na fechadura, rode-a em ...

Citroën DS3. Iluminação da mala
Acende-se automaticamente quando se abre a mala e apaga-se quando se fecha a mesma. A duração de acendimento varia, consoante o contexto: ignição desligada, cerca de dez minutos, - em modo de economia de energia, cerca de trinta segundos, - com o motor em funcionamento, sem limi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0145