Chevrolet Aveo: Processo de correspondência dos sensores TPMS

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus / Processo de correspondência dos sensores TPMS

Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. O código de identificação tem de ser atribuído a cada nova posição dos pneus/rodas após a rotação dos pneus ou a substituição de um ou mais sensores TPMS. O processo de correspondência dos sensores TPMS também deve ser realizado após a substituição do pneu sobresselente pelo pneu contendo o sensor TPMS. O indicador deverá apagar-se no ciclo de ignição seguinte. É efectuada a correspondência dos sensores com as posições dos pneus/rodas, utilizando uma ferramenta de programação TPMS, pela seguinte ordem: pneu dianteiro esquerdo, pneu dianteiro direito, pneu traseiro direito e pneu traseiro esquerdo.

Consultar o seu reparador Chevrolet autorizado para assistência ou para aquisição da ferramenta de reprogramação.

A correspondência da posição do primeiro pneu/roda deve ser efectuada no espaço de 2 minutos, e no espaço de 5 minutos para as posições de todos os pneus/rodas.

Se demorar mais tempo, o processo de correspondência pára e deve ser reiniciado.

O processo de correspondência dos sensores TPMS é realizado do seguinte modo:

  1. Aplicar o travão de mão.
  2. Ligar a ignição para a posição ON/RUN (LIGAR/TRABALHAR) sem arrancar com o motor.
  3. Utilizar o botão MENU no indicador de mudança de direcção para seleccionar o menu no Centro de Informação do Condutor (DIC).

Processo de correspondência dos sensores TPMS

  1. Utilizar o selector rotativo para ir para o ecrã do item de menu Programação dos pneus.
  2. Premir o botão SET/CLR para iniciar o processo de correspondência dos sensores. Deverá ser apresentada uma mensagem a solicitar a aceitação do processo.
  3. Premir o botão SET/CLR novamente para confirmar a selecção. A buzina soa duas vezes para indicar que o receptor está no modo de reprogramação.
  4. Começar pelo pneu dianteiro esquerdo.
  5. Encostar a ferramenta de reprogramação à parede lateral do pneu, próximo da haste da válvula. Premir o botão para activar o sensor TPMS. O soar da buzina confirma que o código de identificação do sensor foi atribuído a esta posição do pneu/ roda.
  6. Continuar no pneu dianteiro direito e repetir o procedimento no Passo 8.
  7. Continuar no pneu dianteiro traseiro e repetir o procedimento no Passo 8.
  8. Continuar para o pneu traseiro esquerdo e repetir o procedimento descrito no Passo 8. A buzina toca duas vezes para indicar que foi efectuada a correspondência do código de identificação do sensor com o pneu traseiro esquerdo e que o processo de correspondência dos sensores TPMS já não está activo.
  9. Rodar a ignição para a posição LOCK/OFF (TRANCAR/ DESLIGAR).
  10. Ajustar os quatro pneus para o nível de pressão recomendado, conforme indicado na etiqueta informativa sobre pneus e carga.
Veja também:

Škoda Fabia. Elementos de fixação
 Fig. 89 Elementos de fixação Os elementos de fixação encontram-se nos dois lados da bagageira. Visão geral dos elementos de fixação Fig. 89 A    Olhais de fixação para a fixação de carga, sistemas de fixação e de bolso multifunções B    Ele ...

Mazda 2. Sistemas de Aviso dos Cintos de Segurança
Se detetar que o cinto de segurança do ocupante não está colocado, a luz avisadora ou o sinal sonoro alertam o ocupante. Consulte Agir. Consulte Sinal Sonoro dos Cintos de Segurança. Luz indicadora do cinto de segurança (banco traseiro) (verde) A luz liga quando a ignição é colocada em ON e um cinto de segurança traseiro é colocado e desliga após cerda de 30 segundos. ...

Chevrolet Aveo. Ligar o motor
Pôr o motor a trabalhar com o interruptor da ignição Rodar a chave para a posição 1, mexer ligeiramente o volante para o destrancar. Caixa de velocidades manual: accionar a embraiagem. Caixa de velocidades automática: mover a alavanca selectora para a posição P ou N. Não accionar o pedal do acelerador. Motor ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0083