Škoda Fabia: Situações de condução especiais

Fig. 143 Condução em curva / veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem
 Fig. 143 Condução em curva / veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem

Fig. 144 Mudanças de faixa de rodagem de outros veículos / veículos estacionados
Fig. 144 Mudanças de faixa de rodagem de outros veículos / veículos estacionados

As seguinte (e similares) situações de condução requerem atenção especial e, eventualmente, a intervenção do condutor (travar, acelerar e semelhante).

Na condução em curva

Na entrada ou saída de curvas longas, pode acontecer que um veículo na pista ao lado entra na área de deteção do radar Fig. 143 - A. O próprio veículo é então regulado depois desse veículo.

Veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem

Um veículo estreito ou que muda de faixa de rodagem só pode ser detetado pelo ACC, quando este se encontrar na área de deteção do radar Fig. 143 - B.

Mudança de faixa de rodagem por outros veículos

Os veículos que mudam a faixa de rodagem em pequena distância, Fig. 144 - C, não devem ser detetado a tempo pelo ACC.

Veículos parados

O ACC não deteta objetos parados! Se um veículo detetado pelo ACC faz uma viragem ou sai do trânsito e se à frente deste veículo se encontra um veículo parado Fig. 144 - D, o ACC não reage ao veículo parado.

Veículos com carga especial ou estruturas especiais

Provavelmente, o ACC não consegue detetar uma carga ou peças de estruturas de outros veículos que sobressaem dos lados, para trás ou para cima por cima dos contornos do veículo.

Veja também:

Citroën DS3. Marcha-atrás
Para engrenar a marcha-atrás, o veículo deverá encontrar-se imobilizado com o pé no pedal de travão.  Seleccione a posição R. Ao engrenar a marcha-atrás, é emitido um sinal sonoro. A baixa velocidade, se a marcha-atrás for solicitada, o avisador N acender-se-á de forma intermitente e a caixa de velocidades passará automaticamente para ponto morto. Para engren ...

Peugeot 207. Lugar das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança (berlina)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras fi xas para crianças com o cinto de segurança e homologados em universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veículo. (a) Cadeira para crianças universal: cadeira para crianças podendo instalar-se em todos os veículos com o cinto de segurança. (b) Grupo 0: do nas ...

Citroën DS3. Paragem do motor
Antes de desligar o motor, pode passar para a posição P ou N para ficar em ponto morto. Em ambos os casos, engrene o travão de estacionamento para imobilizar o veículo. Se o selector não estiver na posição P, quando a porta de condutor for aberta ou cerca de 45 segundos após a ignição ser desligada, é apresentada uma mensagem de alerta. F Reposicione o selector ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0268