Škoda Fabia: Situações de condução especiais

Fig. 143 Condução em curva / veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem
 Fig. 143 Condução em curva / veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem

Fig. 144 Mudanças de faixa de rodagem de outros veículos / veículos estacionados
Fig. 144 Mudanças de faixa de rodagem de outros veículos / veículos estacionados

As seguinte (e similares) situações de condução requerem atenção especial e, eventualmente, a intervenção do condutor (travar, acelerar e semelhante).

Na condução em curva

Na entrada ou saída de curvas longas, pode acontecer que um veículo na pista ao lado entra na área de deteção do radar Fig. 143 - A. O próprio veículo é então regulado depois desse veículo.

Veículos estreitos ou que mudem de faixa de rodagem

Um veículo estreito ou que muda de faixa de rodagem só pode ser detetado pelo ACC, quando este se encontrar na área de deteção do radar Fig. 143 - B.

Mudança de faixa de rodagem por outros veículos

Os veículos que mudam a faixa de rodagem em pequena distância, Fig. 144 - C, não devem ser detetado a tempo pelo ACC.

Veículos parados

O ACC não deteta objetos parados! Se um veículo detetado pelo ACC faz uma viragem ou sai do trânsito e se à frente deste veículo se encontra um veículo parado Fig. 144 - D, o ACC não reage ao veículo parado.

Veículos com carga especial ou estruturas especiais

Provavelmente, o ACC não consegue detetar uma carga ou peças de estruturas de outros veículos que sobressaem dos lados, para trás ou para cima por cima dos contornos do veículo.

Veja também:

Škoda Fabia. Limpeza e tratamento
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Lavagem do veículo Tratamento do exterior do veículo Remover o gelo e a neve dos vidros Tratamento do interior Um tratamento regular e completo serve para manter o valor do seu veículo. Na utilização dos produtos de conserva&cc ...

Chevrolet Aveo. Como utilizar o menu Definições para personalização
Os menus e funções de configuração podem variar conforme o modelo do automóvel. Referência: Tabela de informação para o menu Definições a seguir. [Exemplo] Definições → Hora Data → Acertar data: 23 Jan 2013 Premir o botão CONFIG para o menu Definições. Depois de c ...

Mazda 2. Substituição das Lâmpadas das Luzes Exteriores
Faróis (Com faróis LED) A lâmpada LED não pode ser substituída como unidade única porque é uma unidade integrada. A lâmpada LED tem de ser substituída com a unidade. Quando for necessária a sua substituição, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Faróis (Com faróis de halogéneo) Se pretender substituir a lâmpada do lado direito, ligue o motor, rode o volante to ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0113