Škoda Fabia: Engatar e desengatar o reboque (acessório)

Fig. 162 Caixa da tomada de 13 polos, olhal de segurança
Fig. 162 Caixa da tomada de 13 polos, olhal de segurança

Acoplar e desacoplar

O desacoplamento faz-se pela ordem inversa.

Espelhos retrovisores exteriores

Se, com os espelhos retrovisores de série, não tiver visibilidade para trás do reboque, deverá mandar montar espelhos exteriores adicionais.

Faróis

Caso um reboque (acessório) esteja acoplado, a parte da frente do veículo poderá elevar-se e a luz poderá ocultar os outros condutores. Definir o alcance dos faróis  Operação da função das luzes.

Alimentação elétrica da rede elétrica do reboque/acessório

Na ligação elétrica entre o veículo e o reboque (acessório), o reboque (acessório) é alimentado através do veículo com corrente (em caso de ignição ligada e desligada).

Com o motor desligado, a bateria do veículo é descarregada pelos consumidores ligados. Em caso de baixo nível de carregamento da bateria do veículo, a alimentação elétrica da rede elétrica do reboque (acessório) é interrompida.

ATENÇÃO

  • Uma instalação elétrica do reboque (acessórios) ligada incorretamente pode causar acidentes ou ferimentos graves por choque elétrico.
  • Não efetuar adaptações à instalação elétrica do veículo e do reboque (acessórios) - existe o perigo de acidentes ou ferimentos graves por choque elétrico.
  • Depois da a ligação elétrica entre o veículo e o reboque (acessório), verificar as luzes do reboque/acessório quanto ao funcionamento.
  • Nunca utilizar o olhal de segurança para rebocar - existe o perigo de acidente!

CUIDADO

  • Uma instalação elétrica do reboque (acessórios) ligada incorretamente pode causar a incapacidade de funcionamento da eletrónica do veículo.
  • O consumo total de energia de todos os consumidores ligados à rede elétrica do reboque/acessório não deve ser superior a 350 watts, caso contrário, existe o perigo de danificar o sistema elétrico do veículo.
Veja também:

Citroën DS3. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
Com o motor em funcionamento, quando o ponteiro se encontra: na zona A, a temperatura está correcta, na zona B, a temperatura é demasiado elevada; o avisador de alerta centralizado STOP e o avisador de temperatura máxima 1 acendem-se a vermelho, acompanhados por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções. Parar imperativamente o seu veículo nas melhores co ...

Peugeot 207. Qualidade do combustível utilizado para os motores Diesel
Os motores Diesel são perfeitamente compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras (gasóleo em conformidade com a norma EN 590 misturado com um biocombustível em conformidade com a norma EN 14214) podendo ser distribuídos na bomba (incorporação possível de 0 a 7% de Éster Metílico de Ácidos Gordos). A utilização de bio ...

Škoda Fabia. Olhais de retenção do sistema ISOFIX Sistemas
 Fig. 14 O rótulo do sistema ISOFIX ISOFIX representa um sistema para uma montagem cadeira de criança rápida e segura. Nos bancos traseiros exteriores encontram-se dois olhais de retenção para fixação de uma cadeira de criança com o sistema ISOFIX Fig. 14. ATENÇÃO A montagem e a desmonta ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007