Peugeot 207: Luzes avisadoras

Referências visuais que informam o condutor relativamente ao funcionamento de um sistema (luzes avisadoras de marcha ou de neutralização) ou ao aparecimento de uma anomalia (luz avisadora de alerta).

Ao ligar a ignição

Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se durante alguns segundos quando se liga a ignição.

Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se.

Em caso de persistência, antes de colocar o veículo em movimento, consulte a respectiva indicação de alerta.

Avisos associados

O acendimento de determinadas luzes avisadoras pode ser acompanhado por um sinal sonoro e uma mensagem no ecrã multifunções.

Luzes avisadoras de marcha

O acendimento de uma das luzes avisadoras seguintes confi rma o accionamento do sistema correspondente.

O acendimento da luz avisadora pode ser fi xo ou intermitente.

Determinadas luzes avisadoras podem apresentar os dois tipos de acendimento. Apenas a relação do tipo de acendimento com o estado de funcionamento do veículo permitem determinar se a situação é normal ou se está presente uma anomalia.

Luzes

Luzes

Luzes avisadoras de neutralização

O acendimento de um dos seguintes avisadores confi rma a paragem voluntária do sistema correspondente.

Este pode ser acompanhado por um sinal sonoro e uma mensagem no ecrã multifunções.

Luzes

Avisadores de alerta

Com o motor em funcionamento ou veículo em movimento, o acendimento de um dos avisadores seguintes indica o aparecimento de uma anomalia que necessita da intervenção do condutor.

Qualquer anomalia, que provoque o acendimento de um avisador de alerta, deve ser alvo de um diagnóstico complementar lendo a mensagem no ecrã multifunções.

Em caso de problema, não hesite em consultar a rede PEUGEOT ou uma ofi cina qualifi cada.

Avisadores

Avisadores

Avisador

Avisador

Avisador

Veja também:

Citroën DS3. Travão de estacionamento
Para accionar o travão  Puxar totalmente a alavanca do travão de estacionamento para imobilizar o veícul Para desactivar o travão F Puxar ligeiramente a alavanca do travão de estacionamento, premir o botão de desactivação e baixar totalmente a alavanca. Com o veículo em movimento, o acendimento deste avisador e do avisador STOP, acompanhado por um sinal sonoro e por uma ...

Citroën DS3. Iluminação de acompanhamento automática
Quando a função de acendimento automático das luzes está activada, havendo pouca luminosidade, os médios continuam acesos quando a ignição é desligada. Programação A activação ou a neutralização, bem como a duração da iluminação de acompanhamento são parametrizáveis através do menu de configuração ou de parametrização do veículo (excepto ecrã monocromático A o ...

Mazda 2. Som Avisador do Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM)*
Marcha em Frente O som de aviso soa quando a alavanca das luzes de mudança de direção é operada para o lado em que a luz avisadora do Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) está ligada. NOTA Esta disponível uma função personalizada para alterar o volume do som de aviso do Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM). Consulte Características de Pe ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0181