Mazda 2: Utilização das Âncoras ISOFIX

AVISO

Siga as instruções do fabricante para a utilização de sistemas de retenção para crianças: É perigoso deixar um sistema de retenção para crianças solta. Numa paragem brusca ou colisão, o sistema pode mover-se causando ferimentos ou até a morte da criança ou de outros passageiros. Certifique-se que o sistema está bem seguro no respetivo lugar indicado nas instruções do fabricante.

Verifique se o sistema de retenção para crianças está fixo corretamente: É perigoso utilizar um sistema de retenção para crianças solto. Numa paragem brusca ou numa colisão, poderá tornar-se um projétil e embater em alguém, causando graves ferimentos. Quando não estiver a ser utilizado, retire-o do veículo, coloque-o no compartimento de bagagens, ou certifique-se que está corretamente fixo ao sistema ISOFIX. Certifique-se que não existem cintos de segurança ou objetos junto ou à volta do sistema de retenção ISOFIX: É perigoso não seguir as instruções do fabricante quando montar o sistema de retenção para crianças. Se os cintos de segurança ou um objeto estranho impedir que o sistema de retenção para crianças fique seguro corretamente ao sistema ISOFIX, o sistema de retenção poderá mover-se numa paragem súbita ou colisão, causando ferimentos ou mesmo a morte da criança ou a outros ocupantes. Quando montar o sistema de retenção para crianças, certifique-se que não existe nenhum cinto ou objeto estranho a impedir a fixação conveniente às âncoras ISOFIX. Siga sempre as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças.

  1. Primeiro, ajuste o banco dianteiro para obter espaço entre o sistema de retenção para crianças e o banco dianteiro .
  2. Certifique-se que as costas do banco estão fixas corretamente pressionando-as para trás até ficarem totalmente trancadas.
  3. Expanda ligeiramente as costuras na traseira do assento do banco para verificar a localização das âncoras ISOFIX.

Utilização das Âncoras ISOFIX

NOTA As marcas acima das âncoras ISOFIX indicam os locais de montagem de um sistema de retenção para crianças.
  1. Desmonte o encosto de cabeça.

    Consulte Encostos de Cabeça.

  2. Fixe o sistema de retenção para crianças utilizando as âncoras ISOFIX, seguindo as instruções do fabricante.
  3. Se o seu sistema de retenção para crianças estiver equipado com uma correia, provavelmente significa que é muito importante segurar corretamente por questões de segurança da criança.

    Por favor, siga rigorosamente as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças quando montar as correias .

AVISO

Monte sempre a correia na posição de ancoragem correta: É perigoso direcionar a correia numa posição de ancoragem incorreta. Em caso de colisão, a correia pode deslizar e soltar o sistema de retenção para crianças. O sistema de retenção para crianças pode mover-se, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança. Desmonte sempre o encosto de cabeça e instale o sistema de retenção para crianças: É perigoso instalar um sistema de retenção para crianças sem remover os encostos de cabeça. O sistema de retenção para crianças não pode ser instalado corretamente, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança.

Utilização das Âncoras ISOFIX

Utilização das Âncoras ISOFIX

Instale o encosto de cabeça e ajuste-o na posição apropriada sempre depois de remover o sistema de retenção para crianças: É perigoso conduzir sem encostos de cabeça. Sem suporte atrás da cabeça, o impacto nesta não poderá ser evitado durante uma travagem de emergência ou durante uma colisão, podendo resultar num acidente grave, ferimentos ou morte.

Consulte Encostos de Cabeça.

Veja também:

Škoda Fabia. Ferramentas de bordo
Fig. 180 Ferramenta de bordo A caixa com a ferramenta de bordo encontra-se no compartimento de arrumação para a roda de reserva ou de emergência e, dependendo do equipamento, pode ser fixado com uma fita. Dependente do equipamento, a ferramenta de bordo não necessita conter todos os componentes mencionados. 1.    Chave de fendas 2.  & ...

Škoda Fabia. Destrancar e trancar
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Trancamento / destrancamento com a chave através do ganhão de fecho Destrancar/trancar com a chave com controlo remoto Trancar/Destrancar - KESSY Trancar/destrancar o veículo com a tecla do fecho centralizado Segurança Safe Configura&cce ...

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção Suplementar (SRS)
Os sistemas de retenção suplementar dianteiros e laterais (SRS) incluem diferentes tipos de airbags. Por favor, verifique os diferentes tipos de airbags que estão equipados no seu veículo localizando os indicadores "SRS AIRBAG". Estes indicadores são visíveis na zona onde os airbags estão instalados. Os airbags estão instalados nos seguintes locais: No volante (airbag do condu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008