Mazda 2: Utilização das Âncoras ISOFIX

AVISO

Siga as instruções do fabricante para a utilização de sistemas de retenção para crianças: É perigoso deixar um sistema de retenção para crianças solta. Numa paragem brusca ou colisão, o sistema pode mover-se causando ferimentos ou até a morte da criança ou de outros passageiros. Certifique-se que o sistema está bem seguro no respetivo lugar indicado nas instruções do fabricante.

Verifique se o sistema de retenção para crianças está fixo corretamente: É perigoso utilizar um sistema de retenção para crianças solto. Numa paragem brusca ou numa colisão, poderá tornar-se um projétil e embater em alguém, causando graves ferimentos. Quando não estiver a ser utilizado, retire-o do veículo, coloque-o no compartimento de bagagens, ou certifique-se que está corretamente fixo ao sistema ISOFIX. Certifique-se que não existem cintos de segurança ou objetos junto ou à volta do sistema de retenção ISOFIX: É perigoso não seguir as instruções do fabricante quando montar o sistema de retenção para crianças. Se os cintos de segurança ou um objeto estranho impedir que o sistema de retenção para crianças fique seguro corretamente ao sistema ISOFIX, o sistema de retenção poderá mover-se numa paragem súbita ou colisão, causando ferimentos ou mesmo a morte da criança ou a outros ocupantes. Quando montar o sistema de retenção para crianças, certifique-se que não existe nenhum cinto ou objeto estranho a impedir a fixação conveniente às âncoras ISOFIX. Siga sempre as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças.

  1. Primeiro, ajuste o banco dianteiro para obter espaço entre o sistema de retenção para crianças e o banco dianteiro .
  2. Certifique-se que as costas do banco estão fixas corretamente pressionando-as para trás até ficarem totalmente trancadas.
  3. Expanda ligeiramente as costuras na traseira do assento do banco para verificar a localização das âncoras ISOFIX.

Utilização das Âncoras ISOFIX

NOTA As marcas acima das âncoras ISOFIX indicam os locais de montagem de um sistema de retenção para crianças.
  1. Desmonte o encosto de cabeça.

    Consulte Encostos de Cabeça.

  2. Fixe o sistema de retenção para crianças utilizando as âncoras ISOFIX, seguindo as instruções do fabricante.
  3. Se o seu sistema de retenção para crianças estiver equipado com uma correia, provavelmente significa que é muito importante segurar corretamente por questões de segurança da criança.

    Por favor, siga rigorosamente as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças quando montar as correias .

AVISO

Monte sempre a correia na posição de ancoragem correta: É perigoso direcionar a correia numa posição de ancoragem incorreta. Em caso de colisão, a correia pode deslizar e soltar o sistema de retenção para crianças. O sistema de retenção para crianças pode mover-se, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança. Desmonte sempre o encosto de cabeça e instale o sistema de retenção para crianças: É perigoso instalar um sistema de retenção para crianças sem remover os encostos de cabeça. O sistema de retenção para crianças não pode ser instalado corretamente, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança.

Utilização das Âncoras ISOFIX

Utilização das Âncoras ISOFIX

Instale o encosto de cabeça e ajuste-o na posição apropriada sempre depois de remover o sistema de retenção para crianças: É perigoso conduzir sem encostos de cabeça. Sem suporte atrás da cabeça, o impacto nesta não poderá ser evitado durante uma travagem de emergência ou durante uma colisão, podendo resultar num acidente grave, ferimentos ou morte.

Consulte Encostos de Cabeça.

Veja também:

Mazda 2. Limpa e Lava Para-Brisas
A ignição tem que ser ligada para se utilizar o limpa para-brisas. AVISO Utilize apenas líquido de lavagem do para-brisas ou água no reservatório: É perigoso utilizar anticongelante do radiador como líquido de lavagem. Se for espalhado no para-brisas, poderá sujá-lo, afetar a sua visibilidade podendo resultar num acidente. Utilize apenas líquido de limpeza ...

Citroën DS3. Comandos
A partir da fachada do Auto-rádio, poderá: premir a tecla "MENU" para aceder ao menu geral premir as teclas "5" ou "6" para passar os elementos no ecrã, premir a tecla "MODE" para alterar a aplicação permanente (data, fonte de áudio...), premir as teclas "7" ou "8" para fazer variar um valor de regulação, premir a tecla "OK" para validar, ou premir a tecla "Retroceder ...

Citroën DS3. Funcionamento
Quando o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para evitar a colisão. É, então, informado através da visualização de uma mensagem. As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores. A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0089