Mazda 2: Tampa do Compartimento de Bagagens

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Tampa do Compartimento de Bagagens

AVISO

Nunca permita que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens: É perigoso permitir que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens. A pessoa pode ser gravemente ferida ou até falecer durante uma travagem súbita ou numa colisão. Não conduza com a tampa do compartimento de bagagens aberta: É perigoso permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo de um veículo. A tampa do compartimento de bagagens aberta num veículo em movimento, irá permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo. Os gases de escape contêm CO (monóxido de carbono), que é incolor, inodoro e altamente tóxico, podendo causar a perda de consciência e levar à morte.

Adicionalmente, a tampa do compartimento de bagagens aberta pode permitir a projeção de ocupantes para fora do veículo em caso de acidente.

Não empilhe nem deixe a bagagem solta no compartimento de bagagens: Caso contrário, a bagagem poderá mover-se ou colapsar, resultando em ferimentos ou num acidente.

Adicionalmente, não coloque bagagem a uma altura superior à das costas do banco. Poderá afetar a visibilidade lateral ou traseira.

 

CUIDADO

  • Antes de abrir a tampa do compartimento de bagagens, remova qualquer acumulação de neve e gelo na mesma. Caso contrário, a tampa do compartimento de bagagens pode fechar com o peso da neve e gelo resultando em ferimentos.
  • Tenha cuidado ao abrir/fechar a tampa do compartimento de bagagens durante ventos fortes. Se uma forte rajada de vento soprar contra a tampa do compartimento de bagagens, pode fechá-la repentinamente resultando em ferimentos.
  • Abra totalmente a tampa do compartimento de bagagens e certifique-se que se mantém aberta.

    Se a tampa do compartimento de bagagens apenas estiver aberta parcialmente, poderá fechar subitamente devido a vibração ou à ação do vento, resultando em ferimentos.

  • Quando carregar ou descarregar bagagem do compartimento de bagagens, desligue o motor. Caso contrário, poderá sofrer queimaduras pelos gases de escape quentes.
  • Tenha atenção para não aplicar força excessiva nos amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens, como por exemplo apoiar a mão num amortecedor. Caso contrário, o amortecedor de apoio poderá dobrar e afetar as operações de abertura e fecho da tampa do compartimento de bagagens.

Tampa do Compartimento de Bagagens

  • Não modifique nem substitua os amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens. Se um amortecedor de apoio da tampa do compartimento de bagagens estiver deformado ou danificado devido a uma colisão ou a uma avaria, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
Veja também:

Škoda Fabia. Tampa da bagageira
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Abrir/fechar a tampa da bagageira Definir o trancamento retardado da tampa da bagageira ATENÇÃO Nunca conduza com a tampa da bagageira aberta ou apenas encostada, porque os gases de escape poderão entrar no habit&aac ...

Mazda 2. Descrição do Reboque
Recomendamos que o reboque do veículo seja efetuado apenas por um serviço de reboque ou por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. É necessário um reboque adequado do seu veículo de modo a não sofrer danos. O código de estrada deve ser respeitado. O reboque de um veículo com tração dianteira não deve ser realizado com as rodas dianteiras em con ...

Citroën DS3. Leitor de CD
Insira apenas CDs de forma circular. Alguns sistemas antipirataria, no disco de origem ou em CDs copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da qualidade do leitor de origem. Insira um CD no leitor, a leitura começa automaticamente. Para ouvir um disco já inserido, efectue pressões sucessivas na tecla SOURCE e seleccione "CD". Prima uma ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0184