Mazda 2: Tampa do Compartimento de Bagagens

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Tampa do Compartimento de Bagagens

AVISO

Nunca permita que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens: É perigoso permitir que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens. A pessoa pode ser gravemente ferida ou até falecer durante uma travagem súbita ou numa colisão. Não conduza com a tampa do compartimento de bagagens aberta: É perigoso permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo de um veículo. A tampa do compartimento de bagagens aberta num veículo em movimento, irá permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo. Os gases de escape contêm CO (monóxido de carbono), que é incolor, inodoro e altamente tóxico, podendo causar a perda de consciência e levar à morte.

Adicionalmente, a tampa do compartimento de bagagens aberta pode permitir a projeção de ocupantes para fora do veículo em caso de acidente.

Não empilhe nem deixe a bagagem solta no compartimento de bagagens: Caso contrário, a bagagem poderá mover-se ou colapsar, resultando em ferimentos ou num acidente.

Adicionalmente, não coloque bagagem a uma altura superior à das costas do banco. Poderá afetar a visibilidade lateral ou traseira.

 

CUIDADO

  • Antes de abrir a tampa do compartimento de bagagens, remova qualquer acumulação de neve e gelo na mesma. Caso contrário, a tampa do compartimento de bagagens pode fechar com o peso da neve e gelo resultando em ferimentos.
  • Tenha cuidado ao abrir/fechar a tampa do compartimento de bagagens durante ventos fortes. Se uma forte rajada de vento soprar contra a tampa do compartimento de bagagens, pode fechá-la repentinamente resultando em ferimentos.
  • Abra totalmente a tampa do compartimento de bagagens e certifique-se que se mantém aberta.

    Se a tampa do compartimento de bagagens apenas estiver aberta parcialmente, poderá fechar subitamente devido a vibração ou à ação do vento, resultando em ferimentos.

  • Quando carregar ou descarregar bagagem do compartimento de bagagens, desligue o motor. Caso contrário, poderá sofrer queimaduras pelos gases de escape quentes.
  • Tenha atenção para não aplicar força excessiva nos amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens, como por exemplo apoiar a mão num amortecedor. Caso contrário, o amortecedor de apoio poderá dobrar e afetar as operações de abertura e fecho da tampa do compartimento de bagagens.

Tampa do Compartimento de Bagagens

  • Não modifique nem substitua os amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens. Se um amortecedor de apoio da tampa do compartimento de bagagens estiver deformado ou danificado devido a uma colisão ou a uma avaria, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
Veja também:

Škoda Fabia. Dados de identificação do veículo
 Fig. 220 Placa de identificação do veículo / Placa de características Placa de identificação do veículo A placa de identificação do veículo Fig. 220 - A encontra-se por baixo do revestimento do piso na bagageira e está também colada no manual de instruções. A placa de identifica&cced ...

Chevrolet Aveo. Arranque
Antes de iniciar a marcha, verificar Pressão e estado dos pneus. Nível do óleo de motor e níveis dos fluidos. Se todas as janelas, espelhos, iluminação exterior e placas de matrícula estão limpos, sem neve e sem gelo e a funcionar. Posição adequada dos espelhos, bancos e cintos de segurança. Verific ...

Mazda 2. Comutação do ecrã
A informação visualizada no ecrã de áudio altera como em seguida, de cada vez que o botão texto (3) for pressionado durante a reprodução. CD de áudio CD de MP3/WMA/AAC NOTA Apenas a informação gravada no CD é visível no ecrã (como por exemplo o nome do artista, título da música). Esta unidade não poderá indicar alguns caracteres. Os caract ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0212