Mazda 2: Tampa do Compartimento de Bagagens

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Tampa do Compartimento de Bagagens

AVISO

Nunca permita que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens: É perigoso permitir que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens. A pessoa pode ser gravemente ferida ou até falecer durante uma travagem súbita ou numa colisão. Não conduza com a tampa do compartimento de bagagens aberta: É perigoso permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo de um veículo. A tampa do compartimento de bagagens aberta num veículo em movimento, irá permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo. Os gases de escape contêm CO (monóxido de carbono), que é incolor, inodoro e altamente tóxico, podendo causar a perda de consciência e levar à morte.

Adicionalmente, a tampa do compartimento de bagagens aberta pode permitir a projeção de ocupantes para fora do veículo em caso de acidente.

Não empilhe nem deixe a bagagem solta no compartimento de bagagens: Caso contrário, a bagagem poderá mover-se ou colapsar, resultando em ferimentos ou num acidente.

Adicionalmente, não coloque bagagem a uma altura superior à das costas do banco. Poderá afetar a visibilidade lateral ou traseira.

 

CUIDADO

  • Antes de abrir a tampa do compartimento de bagagens, remova qualquer acumulação de neve e gelo na mesma. Caso contrário, a tampa do compartimento de bagagens pode fechar com o peso da neve e gelo resultando em ferimentos.
  • Tenha cuidado ao abrir/fechar a tampa do compartimento de bagagens durante ventos fortes. Se uma forte rajada de vento soprar contra a tampa do compartimento de bagagens, pode fechá-la repentinamente resultando em ferimentos.
  • Abra totalmente a tampa do compartimento de bagagens e certifique-se que se mantém aberta.

    Se a tampa do compartimento de bagagens apenas estiver aberta parcialmente, poderá fechar subitamente devido a vibração ou à ação do vento, resultando em ferimentos.

  • Quando carregar ou descarregar bagagem do compartimento de bagagens, desligue o motor. Caso contrário, poderá sofrer queimaduras pelos gases de escape quentes.
  • Tenha atenção para não aplicar força excessiva nos amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens, como por exemplo apoiar a mão num amortecedor. Caso contrário, o amortecedor de apoio poderá dobrar e afetar as operações de abertura e fecho da tampa do compartimento de bagagens.

Tampa do Compartimento de Bagagens

  • Não modifique nem substitua os amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens. Se um amortecedor de apoio da tampa do compartimento de bagagens estiver deformado ou danificado devido a uma colisão ou a uma avaria, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
Veja também:

Citroën DS3. Nível de óleo do motor
A verificação é efectuada quer com o indicador de nível de óleo no quadro de bordo, ao ligar a ignição, para os veículos equipados com sonda eléctrica, quer com a vareta manual. Para garantir a fiabilidade da medição, o seu veículo deverá encontrar-se estacionado em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos. É normal que sejam necessária ...

Mazda 2. Direção Assistida
A direção assistida apenas está operacional quando o motor estiver a trabalhar. Se o motor estiver desligado ou se a direção assistida estiver inoperacional, poderá continuar a operar o volante, mas deverá aplicar maior esforço físico.Se sentir a direção mais pesada do que o normal ou se a direção vibrar, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador A ...

Mazda 2. Alcance dos Sensores
Os sensores detetam obstáculos dentro do seguinte alcance. Ecrã de visualização da distância Operação do Sistema de Sensores de Estacionamento Quando a ignição é ligada e a alavanca das velocidades (caixa de velocidades manual/caixa de velocidades automática) é colocada em marcha-atrás (R), o sinal sonoro é ativado e o sistema pode ser utilizado. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076