Mazda 2: Sugestões de Condução

AVISO

Não deixe o veículo deslocar-se na direção oposta à direção selecionada pela alavanca de velocidades: Não deixe o veículo deslocar-se para trás com a alavanca de velocidades numa posição para a frente, ou não deixe o veículo deslocar-se para a frente com a alavanca de velocidades na posição de marcha-atrás. Caso contrário, o motor será desligado, causando perda de potência nos travões e na direção assistida, dificultando o controlo do veículo podendo resultar num acidente.

Ultrapassagem

Para conseguir mais potência para ultrapassar um veículo ou efetuar uma subida íngreme, pressione totalmente o acelerador. A caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo.

NOTA

  • O pedal do acelerador poderá inicialmente oferecer uma certa resistência ao ser pressionado, posteriormente a resistência diminui à medida que vai sendo ainda mais pressionado. Esta alteração na força do pedal, ajuda o sistema de controlo do motor na avaliação da posição do pedal do acelerador em todo o seu curso, para efetuar uma passagem para uma mudança inferior, além da avaliação se a passagem deve ser ou não efetuada.
  • Enquanto a alavanca das velocidades estiver na posição M e o DSC estiver desligado, o modo de engrenamento manual não passa para modo de engrenamento automático, mesmo que o pedal do acelerador seja totalmente pressionado. Opere a alavanca de velocidades.

Arranque em subida íngreme

Para efetuar uma subida a partir da posição de repouso:

  1. Pressione o pedal dos travões.
  2. Selecione D ou M1 dependendo do peso da carga e da inclinação do local.
  3. Liberte o pedal dos travões acelerando gradualmente ao mesmo tempo.

Efetuar descidas íngremes

Quando efetuar uma descida íngreme, efetue uma passagem de caixa para uma velocidade mais baixa, consoante o peso da carga e a inclinação do local. Desça lentamente, utilizando os travões apenas ocasionalmente de forma a evitar o sobreaquecimento dos mesmos.

Veja também:

Citroën DS3. Comandos no volante
Rádio: selecção da estação memorizada anterior/seguinte. Média: selecção do género / artista / repertório da lista de classificação. Seleção do elemento anterior/ seguinte no menu. Rádio: procura automática da frequência superior. Multimédia: seleção da área seguinte. Multimádia, pressão contínua: avanço rápido. Salto na lista. Alteração de fonte son ...

Chevrolet Aveo. Pressão do óleo de motor
acende-se a vermelho. Acende-se quando se liga a ignição e apaga-se pouco depois de o motor entrar em funcionamento. Acende-se quando o motor está a trabalhar Atenção A lubrificação do motor pode ser interrompida. Isso pode resultar em danos no motor e/ou em bloqueio das rodas motrizes. Se a luz de avis ...

Peugeot 207. Instalação das barras de tejadilho (berlina)
Para instalar barras de tejadilho transversais, utilize as quatro fi xações rápidas previstos para esse efeito.  levantar as tampas de ocultação,  regular as fi xações rápidas das barras do tejadilho. Peso máximo autorizado no porta-bagagens de tejadilho, para uma altura de carregamento que não ultrapasse os 40 cm (excepto para o suporte de bicicletas): ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0319