Mazda 2: Sistema Anti-Roubo

Se o sistema anti-roubo detetar uma entrada inapropriada no veículo ou se o sensor de intrusão detetar movimento no veículo que possa resultar no seu furto (com sensor de intrusão) ou nos conteúdos do mesmo, o alarme alerta a zona circundante soando a sirene e piscando as luzes de emergência.

O sistema só funciona se for devidamente armado. Portanto, quando deixar o veículo, cumpra os procedimentos de ativação corretamente.

Sensor de intrusão*

O sensor de intrusão funciona através de ondas de ultra-sons para detetar o movimento no interior do veículo e para alertar uma intrusão.

O sensor de intrusão deteta certos tipos de movimentos no interior do veículo, contudo, também poderá responder a fenómenos exteriores tais como vibrações, ruído, vento e correntes de ar.

CUIDADO De modo a que um sensor de intrusão funcione corretamente, tenha atenção ao seguinte:

  • Não pendure roupa ou objetos num encosto de cabeça ou num gancho para pendurar casacos.
  • Coloque as palas do sol nas suas posições originais.
  • Não tape o sensor de intrusão nem coloque objetos sobre o mesmo.
  • Não permita que o sensor de intrusão fique sujo ou limpe-o com um fluído.
  • Não bata nem cause um impacto no sensor de intrusão nem na moldura do sensor de intrusão.
  • Não monte bancos que não sejam produtos genuínos Mazda.
  • Para evitar obstruções ao sensor de intrusão, não coloque objetos nem bagagem junto ao sensor de intrusão que sejam superiores aos encostos de cabeça.

Sensor de intrusão

Veja também:

Mazda 2. Manutenção de Componentes de Plástico
Quando limpar as lentes de plástico das luzes, não utilize gasolina, parafina, etanol concentrado, pintura, diluente, detergentes de elevada acidez ou detergentes fortemente alcalinos. Caso contrário, estes agentes químicos poderão descolorir ou danificar as superfícies resultando numa significativa perda de funcionalidade. Se os componentes plásticos forem expostos inadve ...

Škoda Fabia. Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)
O EDS impede a rotação da respetiva roda do eixo acionado. O EDS trava uma das rodas que patina e transmite a força motriz para a outra roda. A viagem torna-se mais fácil em superfícies de estrada com tração diferente em cada uma das rodas do eixo acionado. O EDS desliga-se automaticamente, para que o travão da roda travada não aq ...

Citroën DS3. Paragem do motor
Imobilize o veículo. Com o motor em ralenti, rode a chave a fundo para si, para a posição 1 (Stop). Retire a chave do contactor. Para bloquear a coluna de direcção, rode o volante até este ficar bloqueado. Para facilitar o desbloqueio da coluna de direcção, aconselhamos que coloque as rodas dianteiras no eixo do veículo antes de desligar o motor. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007