Mazda 2: Como Armar o Sistema

  1. Feche os vidros corretamente.
NOTA (Com sensor de intrusão) Mesmo com um vidro aberto, o sistema pode ser armado, contudo, os vidros parcialmente abertos são uma atração para os ladrões; adicionalmente, o vento a passar pelo interior do veículo pode disparar o alarme.

O sensor de intrusão também pode ser desativado.

Consulte Desativação do Sensor de Intrusão (Com Sensor de Intrusão).

  1. Coloque a ignição na posição OFF.
  2. Certifique-se que o capot, as portas e a tampa do compartimento de bagagens estão fechados.
  3. Pressione o botão para trancar no comando transmissor ou tranque a porta do condutor a partir do exterior com a chave auxiliar.

    As luzes de emergência piscam uma vez. (Com a função chave avançada) Pressione o interruptor de pedido.

    A luz indicadora de segurança no painel de instrumentos pisca duas vezes por segundo durante 20 segundos.

  4. Após 20 segundos, o sistema fica totalmente ativado.

Como Armar o Sistema

NOTA

  • O sistema anti-roubo também pode ser armado através da ativação da função auto relock (retrancamento automático) com todas as portas, a tampa do compartimento de bagagens e o capot fechados.

    Consulte Comando Transmissor.

  • O sistema será desarmado se ocorrer uma das seguintes operações dentro de 20 segundos após pressionar o botão para trancar:
  • Destrancamento de qualquer porta.
  • Abertura de qualquer porta.
  • Abertura do Capot.
  • Colocar o interruptor da ignição na posição ON.

Para armar o sistema, efetue novamente o procedimento de ativação.

  • Quando as portas são trancadas através do botão para trancar no comando transmissor ou através da chave auxiliar enquanto o sistema anti-roubo é armado, as luzes de emergência piscam uma vez para indicar que o sistema está armado.
Veja também:

Mazda 2. Modo Trancamento de Emergência
Quando o cinto de segurança é colocado, estará sempre no modo trancamento de emergência. No modo trancamento de emergência, o passageiro mantém-se confortável com o cinto de segurança colocado e o enrolador tranca o cinto de segurança na posição onde se encontra durante uma colisão. Se o cinto de segurança estiver bloqueado e não for possível puxar para fora, retraia o cin ...

Citroën DS3. Travão de estacionamento
Um percurso demasiado elevado do travão de estacionamento ou a constatação de perda de eficácia deste sistema impõe a regulação mesmo entre revisões. A verificação deste sistema deve ser efectuado pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Utilize apenas produtos recomendados pela CITROËN ou produtos de qualidade e características equivalentes. Para optimiz ...

Chevrolet Aveo. Execução dos trabalhos
Aviso Realizar verificações no compartimento do motor apenas quando a ignição estiver desligada. A ventoinha de arrefecimento pode começar a funcionar mesmo com a ignição desligada. Perigo O sistema da ignição utiliza uma tensão extremamente elevada. N ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0177