Mazda 2: Sensores de Radar (Traseiros)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sensores de Radar (Traseiros)

O seu veículo está equipado com sensores de radar (traseiros). Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros).

Os sensores de radar (traseiros) funcionam detetando as ondas de rádio refletidas de um veículo que se aproxima a partir da traseira ou uma obstrução enviada pelo sensor de radar.

Sensores de Radar

Os sensores de radar (traseiros) estão montados no interior do para-choques traseiro, um em cada lado esquerdo e direito.

Mantenha sempre a superfície do para-choques traseiro junto dos sensores de radar (traseiros) limpa para que os sensores de radar (traseiros) operem normalmente. Além disso, não aplique itens, tal como autocolantes.

Consulte Cuidados com o Exterior.

CUIDADO Se o para-choques traseiro sofrer um forte impacto, o sistema poderá deixar de operar normalmente. Desligue imediatamente o sistema e solicite a inspeção do veículo num Concessionário Autorizado Mazda.

 

NOTA

  • A capacidade de deteção dos sensores de radar (traseiros) tem limitações. Nos seguintes casos, a capacidade de deteção pode diminuir e o sistema pode não operar normalmente.
  • O para-choques traseiro junto dos sensores de radar (traseiros) ficou deformado.
  • Acumulação de neve, gelo ou lama nos sensores de radar (traseiros), no para-choques traseiro.
  • Em condições climatéricas adversas tais como chuva, nevoeiro e neve.
  • Nas seguintes condições, os sensores de radar (traseiros) não conseguem detetar objetos ou pode ser difícil detetá-los.
  • Objetos estacionários numa estrada ou berma da estrada, tal como veículos de duas rodas pequenos, bicicletas, peões, animais e carrinhos de compras.
  • Formas de veículos que não reflitam bem as ondas de radar, tais como atrelados vazios com um veículo de baixa altura e veículos desportivos.
  • Os veículos são transportados com a direção dos sensores de radar (traseiros) ajustada para cada veículo, para uma condição de veículo carregado, para que os sensores de radar (traseiros) detetem corretamente os veículos que se aproximam. Se a direção dos sensores de radar (traseiros) se tiver desviado por alguma razão, inspecione o veículo num Reparador Autorizado Mazda.
  • Para reparações ou substituição dos sensores de radar (traseiros), ou reparações de para-choques, pintura e substituição junto dos sensores de radar, consulte um Reparador Autorizado Mazda.
  • Desligue o sistema quando puxar um atrelado ou quando um acessório, tal como um porta-bicicletas, estiver instalado na traseira do veículo. Caso contrário, as ondas de rádio emitidas pelo radar serão bloqueadas fazendo com que o sistema não funcione normalmente.
  • Os sensores de radar são regulados pelas leis das ondas de rádio relevantes do país em que o veículo é conduzido. Se o veículo for conduzido no estrangeiro, poderá ser necessária autorização do país no qual o veículo é conduzido.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Informações gerais
Informação sobre a assistência Para assegurar uma utilização económica e segura do veículo e manter o valor do mesmo, é vital que todos os trabalhos de manutenção sejam efectuados quando especificado. Confirmações Confirmação de assistência é registada no Guia de Assistênci ...

Mazda 2. Introdução
Descrição do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® Quando um dispositivo Bluetooth® (telemóvel) está ligado à unidade de Bluetooth® do veículo, através da transmissão de ondas de rádio, é possível realizar ou receber uma chamada utilizando os botões de reconhecimento de voz, atender chamada ou desligar chamada, no interruptor do controlo remoto do áudio ou através do ecrã cent ...

Mazda 2. Pneus
Sempre que rebocar um atrelado, certifique-se que a pressão de todos os pneus se encontra dentro dos valores recomendados, medidos com os pneus frios, tal como indicado na tabela de pressão dos pneus que se encontra na estrutura da porta do condutor. As medidas, capacidade de carga e pressões dos pneus do atrelado devem estar de acordo com as especificações do fabricante dos pneus. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078