Mazda 2: Pneu Sobressalente Temporário

Inspecione o pneu sobressalente temporário pelo menos uma vez por mês e verifique que se encontra à pressão correta e devidamente arrumado.

NOTA A condição do pneu sobressalente temporário deteriora-se gradualmente mesmo que não seja utilizado.

O pneu sobressalente temporário é mais fácil de manusear devido à sua construção, sendo mais leve e mais pequeno que um pneu convencional. Deve ser utilizado apenas em caso de emergência e somente em curtas distâncias.

Utilize o pneu sobressalente temporário apenas até à reparação do pneu convencional, que se deverá verificar o mais rapidamente possível.

Consulte Pneus na .

CUIDADO

  • Não utilize a jante do seu pneu sobressalente temporário com um pneu de neve ou com um pneu convencional. Nenhum deles se irá adaptar devidamente e poderá danificar tanto o pneu como a jante.
  • O pneu sobressalente temporário tem uma vida útil da respetiva banda de rodagem inferior a 5.000 km. A vida útil da banda pode ser mais curta consoante as condições de condução.
  • O pneu sobressalente temporário deve ser utilizado com certas limitações, contudo, se o indicador de desgaste da banda de rodagem aparecer, substitua o pneu sobressalente temporário por um do mesmo tipo .
Veja também:

Mazda 2. Raio de Alcance
O sistema funciona apenas quando o condutor está no interior do veículo ou dentro do raio de alcance do sistema, transportando consigo a chave. NOTA Quando a pilha está fraca ou em locais com elevados níveis de ondas de rádio ou ruído, o alcance de funcionamento do sistema pode diminuir ou em casos extremos, pode não funcionar. Para determinar a substituição da pilha ...

Škoda Fabia. Gasolina sem chumbo
No lado de dentro da tampa do depósito está indicado o combustível prescrito para o seu veículo Fig. 165. O veículo só pode ser operado com gasolina sem chumbo, que corresponde à norma EN 2281) e que contém no máximo 10% de bioetanol (E10). Gasolina recomendada 95/91 ou 92 ou 93 RON/ROZ Recomendamos de utilizar gasolina 95 ROZ ...

Peugeot 207. Passagem para marcha-atrás
Levante o anel sob o manípulo e desloque a alavanca das velocidades para a esquerda e depois para a frente. Engrene a marcha-atrás apenas com o veículo parado e o motor em ralenti. Por motivos de segurança e para facilitar o arranque do motor:  seleccione sempre o pontomorto,  carregue no pedal da embraiagem. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0107