Mazda 2: Função de Arranque do Motor Quando a Pilha da Chave Estiver Gasta

Mazda 2 / Durante a Condução / Arranque/Paragem do Motor / Ligar o Motor / Função de Arranque do Motor Quando a Pilha da Chave Estiver Gasta

CUIDADO Ao ligar o motor, segurando o comando transmissor, por cima do botão de arranque do motor, devido à descarga da pilha da chave ou avaria na chave, tenha atenção para não permitir o seguinte, caso contrário o sinal proveniente da chave não será recebido corretamente e o motor poderá não ligar.

  • Peças de metal ou outras chaves em contacto com a chave.

  • Chaves sobressalentes ou chaves para outros veículos equipados com um sistema imobilizador em contacto ou junto à chave auxiliar.

  • Cartões com banda magnética tais como cartões de crédito ou de segurança em contacto ou junto à chave.

Se não for possível ligar o motor devido a descarga da pilha da chave, o motor pode ser ligado através do seguinte procedimento.

  1. Continue a pressionar o pedal do travão de modo firme até o motor ligar.
  2. (Caixa de velocidades manual) Continue a pressionar o pedal da embraiagem de modo firme até o motor ligar.
  3. Verifique se a luz indicadora do botão de arranque do motor (verde) pisca.
  4. Pressione o botão de arranque do motor utilizando a parte traseira da chave (conforme indicado) enquanto a luz indicadora do botão de arranque do motor (verde) pisca.

Arranque/Paragem do Motor

NOTA Ao tocar no botão de arranque do motor, utilizando a parte detrás da chave como indicado na ilustração, toque no botão de arranque do motor com a parte lateral do interruptor de bloqueio da chave virada para cima.
  1. Verifique se a luz indicadora do botão de arranque do motor (verde) está ligada.
  2. Pressione o botão de arranque do motor para ligar o motor.

NOTA

  • O motor não poderá ser ligado exceto se o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) ou o pedal dos travões (caixa de velocidades manual) for pressionado totalmente.
  • Se existir uma avaria no botão de arranque do motor, a respetiva luz indicadora (amber) pisca. Neste caso, o motor poderá ligar, contudo, solicite a inspeção do veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
  • Se a luz indicadora do botão de arranque do motor (verde) não ligar, efetue a operação novamente a partir do início. Se não ligar, inspecione o veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
  • Para comutar a posição da ignição sem ligar o motor, efetue as seguintes operações depois da luz indicadora do botão de arranque do motor (verde) acender.
  1. Liberte o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) ou o pedal dos travões (caixa de velocidades automática).
  2. Pressione o botão de arranque do motor para comutar a posição da ignição. A ignição comuta pela ordem ACC, ON e off cada vez que o botão do motor de arranque é pressionado. Para voltar a comutar a posição da ignição, efetue a operação a partir do início.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Imobilizador electrónico
O sistema imobilizador constitui um alarme anti-roubo adicional do veículo em que está instalado e impede que o arranque do mesmo por pessoas não autorizadas. A chave válida para um veículo equipado com um imobilizador é uma chave da ignição com transponder integrado, codificado electronicamente. O transponder está colocado de ...

Chevrolet Aveo. Ajuste do alcance dos faróis
Para adaptar o alcance dos faróis à carga do veículo, para evitar encandeamento: rodar o botão para a posição necessária. 0 = Bancos dianteiros ocupados 1 = Todos os bancos ocupados 2 = Todos os bancos ocupados e carga na bagageira 3 = O banco do condutor ocupado e carga na bagageira ...

Å koda Fabia. Luz interior dianteira
 Fig. 45 Comando da lâmpada à frente: Variante 1 / Variante 2 Posições do interruptor de luzes deslocável A Fig. 45 Ligar    Desligar   Comando automático Ligar/desligar (premindo o respetivo interruptor B ) Fig. 45   Lâmpada de leitura esquerda Lâmpada de leitura direita Operaç ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0085