Mazda 2: Faróis

Rode o interruptor dos faróis para ligar ou desligar os faróis, outras luzes exteriores e a iluminação do painel de instrumentos.

Quando as luzes são ligadas, a luz indicadora de luzes ligadas no painel de instrumentos acende.

Faróis

NOTA

  • Para evitar a descarga da bateria, não deixe as luzes ligadas com o motor desligado exceto se motivos de segurança assim o exigirem.
  • Os faróis não encandeiam os condutores que circulam no sentido oposto, independentemente do lado da estrada em que deve conduzir o seu veículo (circulação do lado esquerdo ou direito). Portanto, não é necessário ajustar o eixo ótico dos faróis quando mudar temporariamente para a circulação no lado oposto da estrada (circulação do lado esquerdo ou direito).

Sem controlo automático dos faróis

Sem controlo automático dos faróis

Sem controlo automático dos faróis

*1 Se a porta do condutor estiver aberta ou tiverem decorrido 30 s com as luzes ligadas, as luzes desligam.

Com controlo automático dos faróis

Com controlo automático dos faróis

Com controlo automático dos faróis

*1 As definições dos faróis e das outras luzes comutam automaticamente consoante a luminosidade ambiente detetada pelo sensor.
*2 Enquanto as luzes estiverem ligadas, ficarão ligadas mesmo que a ignição seja colocada numa posição diferente de ON.
Se a porta do condutor estiver aberta ou tiverem decorrido 30 s com as luzes ligadas, as luzes desligam.
*3 Quando a ignição é colocada numa posição diferente de ON, as luzes não ligarão mesmo que o interruptor das luzes seja colocado em .
*4 Se a porta do condutor estiver aberta ou tiverem decorrido 30 s com as luzes ligadas, as luzes desligam.

Controlo automático dos faróis

Quando o interruptor dos faróis está na posição e a ignição na posição ON, o sensor de luminosidade deteta a intensidade de luz ambiente e liga ou desliga automaticamente os faróis, outras luzes exteriores e a iluminação do painel de instrumentos (consultar o diagrama anterior).

CUIDADO

  • Não tape o sensor com um autocolante ou outro objeto no para-brisas. Caso contrário, o sensor de luminosidade não irá funcionar corretamente.

Controlo automático dos faróis

  • O sensor de luminosidade também funciona como sensor de chuva para o controlo automático do limpa para-brisas. Não coloque as mãos, nem raspadores no para-brisas quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição e a ignição na posição ON, pois poderá entalar os dedos ou danificar o limpa para-brisas e as escovas, se o limpa para-brisas for ativado automaticamente. Se pretender limpar o para-brisas, certifique-se que o limpa para-brisas está desligado - é particularmente importante quando limpar gelo e neve - pois as pessoas têm tendência a deixar o motor ligado.

 

NOTA

  • Os faróis, a iluminação do painel de instrumentos e as outras luzes exteriores poderão não desligar imediatamente, mesmo que a área circundante esteja bem iluminada, devido ao facto do sensor de luminosidade determinar que se encontra no período noturno se a área circundante se mantiver escura continuamente durante vários minutos, como por exemplo em túneis compridos, tráfego intenso no interior de túneis ou em parques de estacionamento cobertos.

    Neste caso, as luzes desligam se o interruptor dos faróis for colocado na posição .

  • Quando o interruptor dos faróis está na posição e o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou OFF, os faróis, outras luzes exteriores e as luzes do painel de instrumentos serão desligadas.
  • A iluminação do painel de instrumentos pode ser ajustada através da rotação do respetivo manípulo no painel de instrumentos. Adicionalmente, o modo anti-encandeamento pode ser alterado através da rotação do manípulo até ouvir um sinal sonoro. Para ajustar a intensidade de iluminação do painel de instrumentos: Consulte Iluminação do Painel de Instrumentos.
  • A sensibilidade do controlo automático dos faróis AUTO pode ser alterada por um Reparador Autorizado Mazda. Consulte Características de Personalização.
Veja também:

Mazda 2. Sugestões de Utilização de Dispositivo USB
Esta unidade reproduz os seguintes ficheiros de áudio: CUIDADO Não utilize uma extensão de ficheiro de áudio em ficheiros que não sejam de áudio. Além disso, não altere a extensão do ficheiro de áudio. Caso contrário, a unidade não irá reconhecer o ficheiro corretamente resultando em ruído ou avaria.   NOTA Dependendo do tipo ...

Citroën DS3. Casos particulares: modo STOP indisponível
O modo STOP não é activado quando: a porta do condutor se encontrar aberta, o cinto de segurança do condutor se encontrar removido, a velocidade do veículo não tiver ultrapassado os 10 km/h desde o último arranque com a chave, a manutenção do conforto térmico no habitáculo o exigir, o desembaciamento se encontrar activado, determinadas condições pontuais (carga da bate ...

Škoda Fabia. Isqueiro
Fig. 71 Isqueiro Para utilizar, pressionar o isqueiro até ao batente para dentro e esperar até que o isqueiro aceso salta para fora Fig. 71. Retirar imediatamente o isqueiro aceso, utilizá-lo e voltar a colocar na tomada. ATENÇÃO O isqueiro também funciona com a ignição desligada. Ao sair do ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0158