Chevrolet Aveo: Bateria

Os veículos sem sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria ácido-chumbo. Os veículos com sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria AGM, que não é uma bateria ácido-chumbo.

A bateria do veículo não necessita de manutanção desde que o perfil de condução permita o carregamento suficiente da bateria. Deslocações curtas e arranques frequentes do motor podem descarregar a bateria.

Evitar a utilização de consumidores eléctricos desnecessários.

As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos.

Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões).

Deixar o veículo parado durante mais de 4 semanas pode conduzir a descarga da bateria. Desligar o grampo do terminal negativo da bateria do veículo.

Assegurar que a ignição está desligada antes de ligar ou desligar a bateria do veículo.

Aviso

Mantenha materiais incandescentes afastado da bateria para evitar explosões. A explosão da bateria poderá resultar em danos para o veículo e ferimentos graves ou morte.

Evitar o contacto com olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O fluido contém ácido sulfúrico que pode causar lesões e danos em caso de contacto directo. Em caso de contacto com a pele, limpe a área com água e procure de imediato obter ajuda médica.

Mantenha fora do alcance das crianças.

Não incline uma bateria aberta.

Substituição da bateria do veículo

Advertência

Qualquer incumprimento das instruções indicadas neste parágrafo poderá levar à desactivação temporária do sistema Start/Stop.

Utilizar apenas baterias do veículo que permitam a montagem da caixa dos fusíveis acima da bateria do veículo.

Em veículos com sistema Start/Stop, certifique-se de que manda substituir a bateria AGM (Absorptive Glass Mat) novamente por uma bateria AGM.

Uma bateria AGM pode ser identificada pela etiqueta na bateria.

Recomendamos a utilização de uma bateria do veículo GM original.

Advertência

A utilização de uma bateria AGM diferente da bateria GM original poderá resultar num desempenho mais fraco do sistema Start/Stop.

Recomendamos que mande substituir a bateria num reparador autorizado.

Carregamento da bateria do veículo

Aviso

Nos veículos com sistema Start/ Stop, certificar-se de que o potencial de carga não excede os 14,6 volts quando é utilizado um carregador de baterias. Caso contrário, a bateria poderá sofrer danos.

Etiqueta de aviso

Etiqueta de aviso

Significado dos símbolos:

Veja também:

Citroën DS3. Funcionamento automático
Seleccione a posição D para a passagem automática das quatro velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo. Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal ...

Mazda 2. Retoques de Pintura
Antes da formação de ferrugem, repare os danos na pintura causados pela projeção de gravilha, danos durante o estacionamento, etc., utilizando a tinta de retoque Mazda. Primeiro, remova a sujidade e a gordura com um pano macio e limpo. Se já tiver ocorrido formação de ferrugem: Remova a ferrugem por completo utilizando uma lixa apropriada. Limpe com um pano macio e limpo. Apl ...

Mazda 2. Operar o Leitor de CD
Tipo Dados compatíveis Leitor de CD de Áudio/MP3/WMA/ AAC Dados de áudio (CD-DA) •Ficheiro MP3/WMA/AAC   NOTA Se for introduzido um CD que contenha dados de áudio (CD-DA) e ficheiros MP3/WMA/AAC, a reprodução dos dois ou três tipos de ficheiros depende do modo de gravação do CD. Carregamento do CD Introduza o CD na ranhura com ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0562