Chevrolet Aveo: Bateria

Os veículos sem sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria ácido-chumbo. Os veículos com sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria AGM, que não é uma bateria ácido-chumbo.

A bateria do veículo não necessita de manutanção desde que o perfil de condução permita o carregamento suficiente da bateria. Deslocações curtas e arranques frequentes do motor podem descarregar a bateria.

Evitar a utilização de consumidores eléctricos desnecessários.

As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos.

Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões).

Deixar o veículo parado durante mais de 4 semanas pode conduzir a descarga da bateria. Desligar o grampo do terminal negativo da bateria do veículo.

Assegurar que a ignição está desligada antes de ligar ou desligar a bateria do veículo.

Aviso

Mantenha materiais incandescentes afastado da bateria para evitar explosões. A explosão da bateria poderá resultar em danos para o veículo e ferimentos graves ou morte.

Evitar o contacto com olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O fluido contém ácido sulfúrico que pode causar lesões e danos em caso de contacto directo. Em caso de contacto com a pele, limpe a área com água e procure de imediato obter ajuda médica.

Mantenha fora do alcance das crianças.

Não incline uma bateria aberta.

Substituição da bateria do veículo

Advertência

Qualquer incumprimento das instruções indicadas neste parágrafo poderá levar à desactivação temporária do sistema Start/Stop.

Utilizar apenas baterias do veículo que permitam a montagem da caixa dos fusíveis acima da bateria do veículo.

Em veículos com sistema Start/Stop, certifique-se de que manda substituir a bateria AGM (Absorptive Glass Mat) novamente por uma bateria AGM.

Uma bateria AGM pode ser identificada pela etiqueta na bateria.

Recomendamos a utilização de uma bateria do veículo GM original.

Advertência

A utilização de uma bateria AGM diferente da bateria GM original poderá resultar num desempenho mais fraco do sistema Start/Stop.

Recomendamos que mande substituir a bateria num reparador autorizado.

Carregamento da bateria do veículo

Aviso

Nos veículos com sistema Start/ Stop, certificar-se de que o potencial de carga não excede os 14,6 volts quando é utilizado um carregador de baterias. Caso contrário, a bateria poderá sofrer danos.

Etiqueta de aviso

Etiqueta de aviso

Significado dos símbolos:

Veja também:

Škoda Fabia. Redes de fixação
 Fig. 90 Exemplos de fixação para redes Fig. 91 Fixar a bolsa longitudinal Exemplos de fixação para redes Fig. 90 e Fig. 91 A    Bolsa transversal B    Rede do piso da bagageira C    Bolso vertical (só se aplica a alguns veículos) A carga máxima admissível das respeti ...

Škoda Fabia. Utilizar cintos de segurança
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Posicionamento correto do cinto Colocar e retirar os cintos de segurança Os cintos de segurança corretamente colocados oferecem uma boa proteção, em caso de acidente. Os cintos de segurança reduzem o risco de ferimentos e aumentam a ...

Chevrolet Aveo. Ligar e desligar o RDS
Definir a opção RDS Ligado ou Desligado. As vantagens indicadas a seguir resultam da activação RDS: No visor, aparece o nome programado para a estação sintonizada em vez da respectiva frequência. O Sistema de informação e lazer sintoniza sempre a melhor frequência de recepção para a estaç ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078