Mazda 2: Cuidados com o Exterior

A pintura do seu Mazda representa os últimos desenvolvimentos técnicos em composição e métodos de aplicação.

No entanto, se não forem tomadas medidas de precaução, algumas condições ambientais poderão danificar as propriedades de proteção da pintura.

Aqui ficam alguns exemplos de danos possíveis, com sugestões sobre a melhor forma de os evitar.

Danos Causados por Chuva Ácida ou Poeiras Industriais

Ocorrência

Os poluentes industriais e as emissões dos veículos pairam no ar e misturam-se com a chuva ou com o orvalho, formando ácidos. Estes ácidos poderão depositar-se sobre a pintura de um veículo. À medida que a água evapora, a concentração do ácido aumenta e pode danificar a pintura.

Quanto mais tempo o ácido permanece na superfície, maior será a hipótese de causar danos.

Prevenção

É necessário lavar e encerar o seu veículo para preservar a pintura de acordo com as instruções desta secção. Estes passos deverão ser seguidos imediatamente, se suspeitar da contaminação da pintura com chuvas ácidas.

Danos Causados por Excrementos de Pássaro, Insetos ou Seiva das Árvores

Ocorrência

Os excrementos de pássaro contêm ácidos.

Se não forem removidos poderão danificar o verniz e várias camadas de pintura do veículo.

Quando insetos ficam agarrados à superfície da pintura e se decompõem, são formados compostos corrosivos. Estes poderão danificar o verniz e várias camadas de pintura do veículo se não forem removidos.

A seiva das árvores irá endurecer e aderir permanentemente à pintura. Se remover a seiva quando já estiver dura, alguma pintura do veículo também será removida.

Prevenção

É necessário lavar e encerar o seu veículo para preservar a pintura de acordo com as instruções desta secção. Tal deverá ser realizado o mais rapidamente possível.

Os excrementos de pássaro poderão ser removidos com uma esponja macia e água.

Se estiver em viajem e tal não for possível, poderá resolver o problema com um lenço húmido. A área limpa deverá ser encerada de acordo com as instruções desta secção.

Insetos e seiva das árvores são mais facilmente removidos com uma esponja macia e água ou com um produto químico apropriado para o efeito.

Outro método consiste em cobrir a área afetada com um jornal húmido durante uma ou duas horas. Após remover o jornal, remova as manchas amaciadas com água.

Marcas de Água

Ocorrência

Chuva, nevoeiro, orvalho e até água da rede poderão conter minerais nocivos como sal e calcário. Se a humidade contendo estes minerais se depositar sobre o veículo e evaporar, os minerais irão concentrar-se e endurecer para formar anéis brancos. Os anéis poderão danificar a pintura do seu veículo.

Prevenção

É necessário lavar e encerar o seu veículo para preservar a pintura de acordo com as instruções desta secção. Estes passos deverão ser seguidos imediatamente, se encontrar marcas de água na pintura do seu veículo.

Lascamento da Pintura

Ocorrência

O lascamento da pintura ocorre quando a gravilha projetada pelos pneus de outro veículo atinge o seu veículo.

Como evitar o lascamento da pintura

Manter uma distância segura do veículo da frente reduz as hipóteses de lascamento da pintura devido à projeção de gravilha.

NOTA

  • A distância de projeção de gravilha varia com a velocidade do seu veículo. Por exemplo, quando viajar a 90 km/h, a distância de projeção de gravilha é cerca de 50 m.
  • A baixas temperaturas, a pintura de um veículo endurece. Assim, aumenta as hipóteses de lascamento da pintura.
  • O lascamento da pintura poderá originar a formação de ferrugem no seu Mazda. Antes que tal aconteça, repare os danos utilizando a tinta de retoque Mazda de acordo com as instruções desta secção. Caso a área afetada não seja reparada, poderá desenvolver-se ferrugem e necessitar de reparações dispendiosas.

Siga todas as instruções contidas no rótulo da embalagem quando utilizar um produto de limpeza ou polimento. Leia todas as notas e avisos.

Veja também:

Peugeot 207. Descrição do kit
A. Selector de posição "Reparação" ou "Enchimento". B. Interruptor marcha "I" /paragem "O" . C. Botão de esvaziamento. D. Manómetro (em bar ou p.s.i.). E. Compartimento com:  um cabo com adaptador para tomada 12 V,  várias pontas de enchimento para acessórios, como bolas, pneus de bicicletas... F. Cartucho de produto de colmatagem. G. Tubo branco com ...

Peugeot 207. Tapa-bagagens (SW)
É composto por três partes rebatíveis sobre elas próprias. Para o guardar: dobre-o sobre si mesmo e coloque-o verticalmente no fundo da mala. Para o rebater a partir da mala:  segure no tapa-bagagens pela cinto A ,  rebata-o em acordeão até aos bancos traseiros. Para o rebater a partir da mala:  segure no tapa-bagagens pela cinto A ,  rebata-o ...

Škoda Fabia. Bagageira e transporte
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Elementos de fixação Redes de fixação Bolsa multifunções Ganchos Compartimentos de arrumação na bagageira Cobertura da bagageira Outras posições da cobertura da bagageira Tampa enrolá ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0431