Mazda 2: Controlo do Vidro Elétrico do Condutor

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Vidros / Controlo do Vidro Elétrico do Condutor

Abertura/fecho normal

Para abrir o vidro até à posição desejada, pressione ligeiramente e mantenha pressionado o interruptor.

Para fechar o vidro até à posição desejada, puxe ligeiramente o interruptor.

Abertura/fecho normal

Abertura/fecho automático

Para abrir totalmente o vidro de modo automático, pressione completamente o interruptor, de seguida liberte-o. O vidro irá abrir totalmente de modo automático.

Para fechar totalmente o vidro de modo automático, puxe completamente o interruptor para cima, de seguida liberte-o.

O vidro irá fechar totalmente de modo automático.

Para interromper o movimento do vidro, puxe ou pressione o interruptor na direção oposta ao movimento do vidro e de seguida liberte-o.

Procedimento de inicialização do sistema de vidros elétricos

Se a bateria tiver sido desligada durante a manutenção do veículo ou por outros motivos (tais como a operação contínua de um interruptor após o vidro abrir/fechar totalmente), o vidro não irá abrir nem fechar totalmente em modo automático.

A função automática dos vidros elétricos irá apenas ativar os vidros elétricos que tenham sido reconfigurados.

  1. Coloque o interruptor da ignição na posição ON.
  2. Certifique-se que o interruptor de bloqueio dos vidros elétricos localizado na porta do condutor não está pressionado.
  3. Pressione o interruptor e abra totalmente o vidro.
  4. Puxe o interruptor para cima para fechar totalmente e continue a puxá-lo durante 2 segundos após o vidro ter fechado totalmente.

Mecanismo de anti-entalamento

Se a mão, a cabeça de uma pessoa ou um objeto bloquear o vidro durante o processo automático de fecho, o vidro irá parar e abrir até meio curso.

AVISO

Verifique se não existe algo a bloquear o vidro antes de atingir a posição totalmente fechado ou enquanto mantém o interruptor do vidro elétrico puxado: É perigoso bloquear o vidro elétrico da porta imediatamente antes de atingir a posição totalmente fechado ou enquanto mantém o interruptor do vidro elétrico puxado.

Neste caso, o mecanismo de anti-entalamento não pode impedir que o vidro feche por completo. Se os dedos forem entalados, podem ocorrer ferimentos graves.

 

NOTA

  • Consoante as condições de condução, um vidro elétrico em movimento de subida pode parar e iniciar a descida quando este sentir um contacto similar a um bloqueio.

    No caso da função anti-entalamento ser ativada e não for possível fechar o vidro elétrico automaticamente, puxe e mantenha puxado o interruptor e o vidro fechará.

  • A função anti-entalamento não funciona até o sistema ser reconfigurado.

Controlo dos vidros elétricos com o motor desligado

Os vidros elétricos podem ser operados até 40 segundos depois da ignição ter sido desligada com todas as portas fechadas. Se alguma porta for aberta, o respetivo vidro elétrico não funcionará.

NOTA Com o motor desligado, o interruptor do vidro elétrico deve ser mantido puxado durante o processo de fecho do vidro devido ao facto da função de fecho automático ficar inoperacional.
Veja também:

Citroën DS3. Auto-rádio/Bluetoth
O seu Auto-rádio está codificado de forma a funcionar apenas no seu veículo.  Por motivos de segurança, o condutor deve realizar as operações que necessitam de uma atenção cuidada com o veículo parado. Quando o motor estiver parado e para conservar a carga da bateria, o auto-rádio pode desligar-se passados alguns minutos.  ...

Mazda 2. Interrupção de chamada
Pode interromper uma chamada para receber uma chamada a entrar de uma outra pessoa. Quando Hold + Atender é selecionado ou o botão atender no volante é pressionado, a atual chamada é colocada em espera e o sistema comuta para a nova chamada recebida. Quando End + Atender é selecionado, a chamada atual é terminada e o sistema comuta para a nova chamada recebida (apenas rede GSM). ...

Škoda Fabia. Medição do consumo de combustível e das emissões de CO2 de acordo com os regulamentos CEE e as diretivas da UE
Os dados referentes ao consumo de combustível e às emissões de CO2 não se encontravam disponíveis no momento do fecho de redação. Os dados referentes ao consumo de combustível e às emissões de CO2 encontram-se disponíveis nas páginas de Internet da ŠKODA ou na documentação comercial e t&eacu ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0314