Citroën DS3: Indicador de manutenção

Indicador de manutenção

Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor.

Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igualmente levado em consideração (consoante o país de comercialização).

Prazo de revisão superior a 3000 km

Quando a ignição é ligada não aparece qualquer informação de manutenção no ecrã.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave que simboliza as operações de revisão acende-se. A linha de visualização do conta-quiómetros total indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, a chave apaga-se; o totalizador quilométrico retoma o seu funcionamento normal. O ecrã indica, então, a quilometragem total.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão inferior a 1000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada em breve.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada muito rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão de 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão ultrapassado

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa.

Prazo de revisão ultrapassado

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado pelo acendimento fixo do avisador de Serviço, a partir do momento em que a ignição é ligada.

 

A quilometragem a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de deslocação do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o tempo decorrido desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Diesel Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de uma forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor (consoante o país de comercialização).

A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo.

Reposição a zeros do indicador de revisão

Reposição a zeros do indicador de revisão

Após cada revisão, o indicador de revisão deve ser reposicionado a zeros.

Para o fazer, eis o procedimento:

Após esta operação, se quiser desligar a bateria, trancar o veículo e esperar pelo menos cinco minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Veja também:

Citroën DS3. Correntes de neve
Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens. As correntes de neve devem ser montadas apenas nas rodas dianteiras. Não podem ser montadas nas rodas de utilização temporária. Tenha em conta a regulamentação específica de cada país para a utilização das correntes de neve e a velo ...

Mazda 2. Manutenção do Ecrã de Condução Ativa
A superfície do combinador e espelho possui um revestimento especial. Quando o limpar, não utilize um pano áspero ou detergente de limpeza. Utilize um pano macio, de textura fina. Se for derramado solvente químico na superfície do combinador ou espelho, limpe-a imediatamente. Caso contrário, poderão ficar danificados e o revestimento da superfície ficar riscado.  Manutenç ...

Citroën DS3. Problema de telecomando
Após ter desligado a bateria, de uma substituição de pilha ou em caso de mau funcionamento do telecomando, já não poderá destrancar, trancar ou localizar o seu veículo. F Numa primeira fase, utilize a chave na fechadura para abrir ou fechar o veículo. F Numa segunda fase, reinicialize o telecomando. Se o problema persistir, consulte rapidamente a rede CITROËN. Reinicializaçã ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068