Citroën DS3: Indicações no quadro de bordo

Citroën DS3 / Condução / A caixa de velocidades automática / Indicações no quadro de bordo

Indicações no quadro de bordo

Quando deslocar o selector na grelha para seleccionar uma posição, acende-se o respectivo indicador no visor do quadro de bordo.

P. Parking (Estacionamento)
R. Reverse (Marcha-atrás)
N. Neutral (Ponto morto)
D. Drive (Condução automática)
S. Programa sport
T. Programa neve
1 2 3 4. Velocidade engrenada em funcionamento manual
-. Valor inválido em funcionamento manual

Pé no travão

Quando este avisador for apresentado no quadro de bordo, pressione o pedal de travão (ex: arranque do motor).

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

 

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Mazda 2. Reboque de Caravanas e Atrelados (Europa/Turquia/ África do Sul)
O seu Mazda foi concebido originalmente para transportar passageiros e carga. Caso necessite rebocar um atrelado, siga estas instruções, uma vez que a segurança do condutor e dos passageiros depende de uma utilização adequada do equipamento e de uma condução segura. Rebocar um atrelado afetará a estabilidade, a capacidade de travagem, res ...

Peugeot 207. Problema de telecomando
Após ter desligado a bateria, de uma substituição de pilha ou em caso de mau funcionamento do telecomando, já não poderá abrir, fechar ou localizar o seu veículo.  Numa primeira fase, utilize a chave na fechadura para abrir ou fechar o veículo.  Numa segunda fase, reinicialize o telecomando. Se o problema persistir, consulte rapidamente a rede PEUGEOT. ...

Mazda 2. Operar o Leitor de Disco Digital Versátil (DVD)
Tipo Dados compatíveis Leitor de VÍDEO DVD/DVD VR Ficheiro de VÍDEO DVD/DVD VR Carregamento do DVD Introduza o DVD na ranhura com a etiqueta virada para cima. O DVD é inserido automaticamente e o ecrã do menu principal do disco de DVD e o controlador são visualizados. NOTA Existe um certo período de tempo, antes da reprodução ser iniciada, ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0322