Citroën DS3: Indicações no quadro de bordo

Citroën DS3 / Condução / A caixa de velocidades automática / Indicações no quadro de bordo

Indicações no quadro de bordo

Quando deslocar o selector na grelha para seleccionar uma posição, acende-se o respectivo indicador no visor do quadro de bordo.

P. Parking (Estacionamento)
R. Reverse (Marcha-atrás)
N. Neutral (Ponto morto)
D. Drive (Condução automática)
S. Programa sport
T. Programa neve
1 2 3 4. Velocidade engrenada em funcionamento manual
-. Valor inválido em funcionamento manual

Pé no travão

Quando este avisador for apresentado no quadro de bordo, pressione o pedal de travão (ex: arranque do motor).

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

 

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Filtro de ar do motor
Desenroscar ambas as roscas. Afrouxar as dobradiças da tampa do filtro de ar e abrir a tampa. Substituir o filtro de ar. Fechar a tampa com as dobradiças da tampa e parafusos. Atenção O motor necessita de ar limpo para funcionar correctamente. Não ligar o motor sem que o filtro de ar instalado. Conduzir sem ...

Chevrolet Aveo. Líquido limpa-vidros
Encher com líquido limpa-vidros do pára-brisas que contenha anti-congelante. Para atestar o depósito do líquido limpa-vidros: Para isso, só utilizar líquido limpa-vidros disponível no mercado. Não utilizar água da torneira. Os minerais contidos em água da torneira podem entupir os tubos do líquido lav ...

Mazda 2. Óleo Recomendado
Para manter os intervalos de manutenção e para proteger o motor de danos causados por fraca lubrificação, é extremamente importante utilizar o óleo do motor com a especificação correta. Não utilize óleos que não cumpram as seguintes especificações ou requisitos. A utilização de óleo não apropriado poderá originar danos no motor, o que não é coberto pela Garantia Mazd ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0094