Citroën DS3: Conselhos

Para que os airbags frontais sejam totalmente eficazes, respeite as seguintes regras de segurança:

Adopte uma posição sentada normal e vertical.

Coloque o cinto de segurança do seu banco e posicione-o correctamente.

Não coloque nada entre os ocupantes frontais e os airbags (criança, animal, objecto, ...), não fixe ou cole nada nem junto nem na trajectória de abertura dos airbags, isso poderia ocasionar lesões aquando da abertura dos airbags.

Nunca modifique as definições de origem do seu veículo, principalmente na zona directamente adjacente aos airbags.

Depois de um acidente ou do roubo do veículo, solicite a verificação dos sistemas dos airbags.

Qualquer intervenção nos sistemas dos airbags deverá ser efectuada exclusivamente na Rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Mesmo cumprindo todas as precauções indicadas, não fica excluído o risco de ferimentos ou ligeiras queimaduras na cabeça, no peito ou nos braços, aquando do accionamento de um airbag. Com efeito, o saco enche-se de forma quase instantânea (alguns milisegundos) e, em seguida, esvazia-se no mesmo espaço de tempo, evacuando os gases quentes através dos orifícios previstos para o efeito.

Airbags frontais

Não conduza agarrando o volante pelos seus raios ou deixando as mãos sobre a caixa central do volante.

Não coloque os pés no painel de bordo, no lado do passageiro.

Não fume, porque o enchimento dos airbags pode provocar queimaduras ou riscos de ferimentos devido ao cigarro ou ao cachimbo.

Nunca desmonte, fure ou submeta o volante a impactos violentos.

Não fixe ou cole nada no volante nem no painel de bordo, esta situação poderá ocasionar ferimentos aquando do accionamento dos airbags.

Airbags laterais

Proteja os bancos apenas com coberturas homologadas, compatíveis com o accionamento dos airbags laterais. Para conhecer a gama de coberturas adaptadas ao seu veículo, poderá consultar a rede CITROËN.

Para mais informações sobre os acessórios, consulte a rubrica correspondente.

Não fixe nem cole nada nas costas dos bancos (vestuário...), pois essa situação poderia resultar em ferimentos no tórax ou nos braços ao accionar o airbag lateral.

Não aproxime demasiado o tronco da porta.

Airbags tipo cortina

Não fixe nem cole nada no tejadilho, pois isso poderia resultar em ferimentos na cabeça ao accionar o airbag tipo cortina.

Se presentes no seu veículo, não desmonte as pegas de fixação implantadas no tejadilho, pois estes elementos auxiliam a fixação dos airbags de cortina.

Veja também:

Peugeot 207. Alavanca de velocidades
P. Estacionamento.  Imobilização do veículo, com travão de estacionamento engrenado ou desengrenado.  Arranque do motor. R. Marcha-atrás.  Manobras de marcha-atrás, veículo parado, motor em ralenti. N. Ponto morto.  Imobilização do veículo, travão de estacionamento engrenado.  Arranque do motor. D. Funcionamento automático ...

Peugeot 207. Anomalia de funcionamento
Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades. Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, fi cando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto signifi cativo ao passar de P para R e de N para R . Este impacto não constitui um risco para a caixa ...

Mazda 2. Função de Arranque do Motor Quando a Pilha da Chave Estiver Gasta
CUIDADO Ao ligar o motor, segurando o comando transmissor, por cima do botão de arranque do motor, devido à descarga da pilha da chave ou avaria na chave, tenha atenção para não permitir o seguinte, caso contrário o sinal proveniente da chave não será recebido corretamente e o motor poderá não ligar. Peças de metal ou outras chaves em contacto com a ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0061