Citroën DS3: Computador de bordo

Citroën DS3 / Controlo de marcha / Computador de bordo

Algumas definições

Autonomia (km ou milhas)

Número de quilómetros que ainda podem ser percorridos com o combustível que resta no depósito (em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos).

Este valor pode variar no seguimento de uma alteração da condução ou do relevo, ocasionando uma variação considerável do consumo instantâneo.

Quando a autonomia é inferior a 30 km, são apresentados traços. Mediante um complemento de combustível de pelo menos 5 litros, a autonomia é calculada de novo e é apresentada se ultrapassar os 100 km.

Se os traços se mantiverem apresentados durante muito tempo em vez dos algarismos, contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Consumo instantâneo (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado desde os últimos segundos percorridos.

Esta função apenas é apresentada a partir de 30 km/h.

Consumo médio (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado desde a última reposição a zeros dos dados do percurso.

Distância percorrida (km ou milhas)

Calculada desde a última reposição a zeros dos dados do percurso.

Distância restante a percorrer (km ou milhas)

Trata-se da distância que falta percorrer até ao destino final. Esta distância pode ser introduzida pelo utilizador.

Se a distância não for indicada, são apresentados traços em vez de algarismos

Contador de tempo do Stop & Start (minutos / segundos ou horas / minutos)

Se o seu veículo se encontrar equipado com Stop & Start, um contador de tempo acumula as durações de entrada em modo STOP durante o trajecto.

É reposto a zeros cada vez que a ignição é ligada com a chave.

Veja também:

Škoda Fabia. Disparo do alarme
O alarme dispara se é cometido uma das seguintes ações não autorizadas no veículo com o sistema de alarme ativado uma das seguintes ações não autorizadas. Abrir do capô. Abrir da tampa da bagageira. Abrir das portas. Manipulação do canhão da ignição. Rebocar o veículo. Movimento n ...

Chevrolet Aveo. Execução dos trabalhos
Aviso Realizar verificações no compartimento do motor apenas quando a ignição estiver desligada. A ventoinha de arrefecimento pode começar a funcionar mesmo com a ignição desligada. Perigo O sistema da ignição utiliza uma tensão extremamente elevada. N ...

Mazda 2. Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus
Nos seguintes casos, a inicialização do sistema deve ser realizada de modo a que o sistema funcione normalmente. A pressão de um pneu é ajustada. É realizada a rotação dos pneus. Substituição de um pneu ou jante. A bateria foi substituída ou completamente descarregada. A luz avisadora do sistema de monitorização da pressão dos pneus está ligada. Método de inicial ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0189