Citroën DS3: Chamada de Urgência Localizada

Chamada de Urgência Localizada

Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla.

O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*.

Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido.

O díodo verde apaga-se.

A qualquer momento, uma pressão durante mais de 8 segundos nesta tecla anula o pedido.

O díodo verde permanece aceso (sem se acender de forma intermitente) quando a comunicação é estabelecida.

Apaga-se no final da comunicação.

Esta chamada é efectuada pela plataforma "Chamada de Urgência Localizada" que recebe as informações de localização do veículo e pode transmitir um alerta qualificado para os serviços de emergência competentes.

Nos países onde a plataforma não está operacional ou quando o serviço de localização foi expressamente recusado, a chamada é efectuada directamente pelos serviços de emergência (112) sem localização.

Em caso de colisão detectada pelo calculador do airbag e independentemente dos eventuais accionamentos de airbag, é automaticamente efectuada uma chamada de urgência.

 

Se beneficiar da oferta DS Connect BOX com pack SOS e assistência incluídos, terá, igualmente, à sua disposição serviços complementares no seu espaço pessoal MyCITROËN, através da página da Internet CITROËN do seu país, acessível em www.citroen.com.

* Estes serviços encontram-se sujeitos a condições e disponibilidade.

Consultar a Rede CITROËN.

Funcionamento do sistema

Quando a ignição é ligada, a luz avisadora verde acende-se durante 3 segundos indicando o funcionamento correcto do sistema.

A luz avisadora laranja acendese de forma intermitente e, em seguida, apaga-se: o sistema apresenta um problema de funcionamento.

A luz avisadora laranja está acesa de forma fixa: a pilha sobresselente deve ser substituída.

Em ambos os casos, os serviços de chamada de emergência e assistência correm o risco de não funcionar.

Consulte um reparador qualificado o mais rapidamente possível.

O problema de funcionamento do sistema não impede a deslocação do veículo.
Veja também:

Citroën DS3. Airbags laterais
Sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro para limitar os riscos de traumatismo no busto, entre a bacia e o ombro. Cada airbag lateral está integrado na armação das costas do banco, do lado da porta. Accionamento O airbag é activado unilateralmente em caso de colisão lateral violenta aplicada na totalidade ou em parte da zona d ...

Chevrolet Aveo. Sistema de controlo da pressão dos pneus
acende-se a amarelo. Acende-se quando se liga a ignição e apaga-se pouco depois de o motor entrar em funcionamento. Se se acender durante a condução, o sistema de controlo da pressão dos pneus detecta que um ou mais pneus apresentam uma pressão significativamente abaixo do valor especificado. Parar o veículo num local seguro, verifica ...

Mazda 2. Controlo da Velocidade de Cruzeiro
Com o controlo da velocidade de cruzeiro pode estabelecer e manter automaticamente qualquer velocidade superior a cerca de 25 km/h. AVISO Não utilize o controlo da velocidade de cruzeiro nas seguintes condições: É perigoso utilizar o controlo da velocidade de cruzeiro nas seguintes condições pois poderá resultar na perda de controlo do veículo. Terreno ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0062