Chevrolet Aveo: Travões

O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes.

Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravelmente mais força. A distância de travagem aumenta. Dirigir-se a uma oficina antes de prosseguir viagem.

Atenção

Caso um dos circuitos falhe, o pedal do travão tem de ser pressionado com mais pressão e a distância de travagem poderá ser maior. Mande verificar e reparar imediatamente o sistema dos travões numa oficina.

Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Se o pedal dos travões puder ser pressionado mais do que o normal, os travões podem estar a precisar de reparação.

Consultar uma oficina imediatamente. Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Atenção

Não conduzir como pé apoiado no pedal do travão. Isso acelerará o desgaste dos componentes de travagem. Os travões também podem sobreaquecer, tendo como resultado uma distância de travagem maior e uma situação insegura.

Aviso

Depois de passar por água profunda, lavar o veículo ou utilizar os travões excessivamente numa descida acentuada, os travões podem perder a força de travagem temporariamente. Isso pode dever-se aos componentes de travagem estarem molhados ou a sobreaquecimento.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a sobreaquecimento: Passar para uma engrenagem inferior nas descidas. Não aplicar os travões continuamente.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a componentes molhados, o procedimento que se segue ajudará a repor o desempenho normal dos travões:

  1. Verificar se há outros veículos atrás.
  2. Mantenha uma velocidade segura de avanço com bastante espaço para trás e para os lados.
  3. Aplicar os travões cuidadosamente até ser reposto o desempenho normal.
Veja também:

Citroën DS3. Ajuda ao arranque em zona inclinada
Sistema que mantém o veículo imobilizado durante um curto espaço de tempo (cerca de 2 segundos) aquando de um arranque numa zona inclinada, o tempo suficiente para passar do pedal de travão para o pedal do acelerador. Esta função só está activa quando: o veículo estiver completamente imobilizado e o pé no pedal de travão. estiverem reunidas determinadas condições de in ...

Mazda 2. Líquido de Arrefecimento do Motor
Inspeção do Nível do Líquido de Arrefecimento AVISO Não utilize fósforos nem faça chamas no compartimento do motor. NÃO ADICIONE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO QUANDO O MOTOR ESTIVER QUENTE: Um motor quente é perigoso. Se um motor tiver estado ligado durante algum tempo, as peças no compartimento do motor poderão estar muito quentes. Poderá queimar-se ...

Mazda 2. Requisitos de Combustível (SKYACTIV-D 1.5)
O veículo terá um melhor desempenho com combustível diesel de especificação EN590 ou equivalente. CUIDADO Nunca utilize combustível com especificação diferente de EN590 ou equivalente no seu veículo. A utilização de gasolina ou parafina em motores diesel irá provocar danos no motor. Nunca adicione aditivos ao combustível. Caso contrário, pod ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0239