Chevrolet Aveo: Travões

O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes.

Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravelmente mais força. A distância de travagem aumenta. Dirigir-se a uma oficina antes de prosseguir viagem.

Atenção

Caso um dos circuitos falhe, o pedal do travão tem de ser pressionado com mais pressão e a distância de travagem poderá ser maior. Mande verificar e reparar imediatamente o sistema dos travões numa oficina.

Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Se o pedal dos travões puder ser pressionado mais do que o normal, os travões podem estar a precisar de reparação.

Consultar uma oficina imediatamente. Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Atenção

Não conduzir como pé apoiado no pedal do travão. Isso acelerará o desgaste dos componentes de travagem. Os travões também podem sobreaquecer, tendo como resultado uma distância de travagem maior e uma situação insegura.

Aviso

Depois de passar por água profunda, lavar o veículo ou utilizar os travões excessivamente numa descida acentuada, os travões podem perder a força de travagem temporariamente. Isso pode dever-se aos componentes de travagem estarem molhados ou a sobreaquecimento.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a sobreaquecimento: Passar para uma engrenagem inferior nas descidas. Não aplicar os travões continuamente.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a componentes molhados, o procedimento que se segue ajudará a repor o desempenho normal dos travões:

  1. Verificar se há outros veículos atrás.
  2. Mantenha uma velocidade segura de avanço com bastante espaço para trás e para os lados.
  3. Aplicar os travões cuidadosamente até ser reposto o desempenho normal.
Veja também:

Mazda 2. Quando um Som de Aviso é Ativado
O sistema notifica o condutor sobre uma anomalia através da ativação do sinal sonoro e de uma luz indicadora. Indicador/Sinal Sonoro Como verificar O sinal sonoro não é ouvido O sistema poderá estar avariado. Solicite a inspeção do seu veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda O som intermitente do sinal sonoro ...

Mazda 2. Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus
O Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) controla a pressão do ar nos quatro pneus. Se a pressão do ar de pelo menos um pneu for demasiado baixa, o sistema avisa o condutor através da indicação da luz avisadora do sistema de monitorização da pressão dos pneus no painel de instrumentos e de um sinal sonoro. O sistema monitoriza a pressão dos pneus indiretamente u ...

Citroën DS3. Menu "Personalização-Configuração"
"Personalização- Configuração" Uma vez seleccionado este menu, pode aceder às funções seguintes: definição dos parâmetros do veículo, configuração do ecrã, escolha do idioma. Definir os parâmetros do veículo Com este menu seleccionado, poderá activar ou desactivar os equipamentos seguintes: limpa-vidros associado à marcha-atrás (consulte rubrica "Visibi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067