Škoda Fabia: Modo de funcionamento

Fig. 116 Indicação no visor
Fig. 116 Indicação no visor

Veículos com caixa de velocidades manual

O motor é desligado automaticamente assim que o veículo pare, a alavanca de mudança foi colocada na posição de ponto morto e o pedal da embreagem foi liberado.

O motor é ligado automaticamente, assim que o pedal da embraiagem for premido.

Veículos com caixa de velocidades automática

O motor é desligado automaticamente assim que o veículo pare e o pedal do travão for acionado.

O motor é ligado automaticamente assim que o pedal do travão foi liberado.

Condições para a função do sistema

Para a função do sistema correta são necessárias as seguintes condições.

Estado do sistema

O estado do sistema é indicado na paragem no visor Fig. 116.

O motor é desligado automaticamente, no arranque é efetuado novamente o processo de arranque automaticamente.

O motor não está desligado automaticamente.

Ao parar, o motor não é desligado se existirem, p.ex., as seguintes razões.

Se com o motor desligado automaticamente o sistema detetar que o motor em funcionamento é indispensável (por exemplo, depois do acionamento repetido do pedal do travão), então surge o processo de início automático.

Mais informações sobre o estado atual do sistema podem aparecer no visor do Infotainment Manual de instruções Infotainment.

Se existir uma avaria no sistema, será apresentada uma mensagem correspondente no visor do painel de instrumentos. Dirija-se a uma oficina especializada.

Aviso

  • Se o motor tiver sido desligado automaticamente e o condutor não tiver o cinto colocado durante mais de 30 segundos ou se a porta do condutor for aberta, então o motor tem de ser ligado manualmente.
  • Se um veículo com caixa de velocidades automática se mover a uma velocidade baixa (p. ex., em trânsito congestionado) e ficar parado após um ligeiro acionamento do pedal do travão, nesse caso não irá ocorrer nenhuma desativação automática do motor. A desativação automática do motor ocorre através de um acionamento mais forte do pedal do travão.
  • Nos veículos com caixa de velocidades automática não há o desligamento automático do motor, quando o sistema deteta um processo de manobra devido a um ângulo de viragem grande.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Câmara traseira
O sistema de câmara traseira (RVC) destina-se a auxiliar o condutor nas manobras de marcha-atrás, disponibilizando uma visualização da área atrás do veículo. Quando a chave está na posição ON/START (LIGAR/ARRANCAR) e o condutor engata o veículo na posição R (Reverse - Marcha-atrás), a imagem d ...

Citroën DS3. Sistemas de controlo da trajectória
Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (CDS) A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor. O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com os limite ...

Mazda 2. Para Desligar Um Sistema Armado
Um sistema armado pode ser desligado através de um dos seguintes métodos: O botão para destrancar no comando transmissor é pressionado. Ligar o motor utilizando o botão de arranque do motor. (Com a função chave avançada) Pressionar um interruptor de pedido nas portas. As luzes de emergência piscam duas vezes. NOTA Quando as portas são destrancadas através do bo ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073