Škoda Fabia: Modo de funcionamento

Fig. 116 Indicação no visor
Fig. 116 Indicação no visor

Veículos com caixa de velocidades manual

O motor é desligado automaticamente assim que o veículo pare, a alavanca de mudança foi colocada na posição de ponto morto e o pedal da embreagem foi liberado.

O motor é ligado automaticamente, assim que o pedal da embraiagem for premido.

Veículos com caixa de velocidades automática

O motor é desligado automaticamente assim que o veículo pare e o pedal do travão for acionado.

O motor é ligado automaticamente assim que o pedal do travão foi liberado.

Condições para a função do sistema

Para a função do sistema correta são necessárias as seguintes condições.

Estado do sistema

O estado do sistema é indicado na paragem no visor Fig. 116.

O motor é desligado automaticamente, no arranque é efetuado novamente o processo de arranque automaticamente.

O motor não está desligado automaticamente.

Ao parar, o motor não é desligado se existirem, p.ex., as seguintes razões.

Se com o motor desligado automaticamente o sistema detetar que o motor em funcionamento é indispensável (por exemplo, depois do acionamento repetido do pedal do travão), então surge o processo de início automático.

Mais informações sobre o estado atual do sistema podem aparecer no visor do Infotainment Manual de instruções Infotainment.

Se existir uma avaria no sistema, será apresentada uma mensagem correspondente no visor do painel de instrumentos. Dirija-se a uma oficina especializada.

Aviso

  • Se o motor tiver sido desligado automaticamente e o condutor não tiver o cinto colocado durante mais de 30 segundos ou se a porta do condutor for aberta, então o motor tem de ser ligado manualmente.
  • Se um veículo com caixa de velocidades automática se mover a uma velocidade baixa (p. ex., em trânsito congestionado) e ficar parado após um ligeiro acionamento do pedal do travão, nesse caso não irá ocorrer nenhuma desativação automática do motor. A desativação automática do motor ocorre através de um acionamento mais forte do pedal do travão.
  • Nos veículos com caixa de velocidades automática não há o desligamento automático do motor, quando o sistema deteta um processo de manobra devido a um ângulo de viragem grande.
Veja também:

Citroën DS3. Capot
Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar riscos de lesões associados a um accionamento automático do modo START. Devido à existência de equipamentos eléctricos no compartimento do motor, recomenda-se limitar a exposição à água (chuva, lavagem, etc.).   O motoventilador pode entrar em fun ...

Chevrolet Aveo. Leitor de USB (apenas para o modelo de Tipo 1/2-A/B)
Precauções na utilização de dispositivos USB O funcionamento não pode ser garantido se o dispositivo USB de armazenamento de massa incorporado HDD ou o cartão de memória CF ou SD estiver ligado utilizando o adaptador USB. Utilizar um dispositivo de armazenamento USB do tipo de memória flash. Tomar todas as precauç& ...

Citroën DS3. Sistemas de assistência à travagem
Conjunto de sistemas complementares para ajudar a travar com toda a segurança e de maneira optimizada nas situações de emergência: o sistema antibloqueio das rodas (ABS), o distribuidor electrónico de travagem (REF), a ajuda à travagem de emergência (AFU). Sistema de antibloqueio das rodas e repartidor electrónico de travagem Sistemas associados para aumentar a estabilidade ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076