Škoda Fabia: Lâmpadas incandescentes

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Disposição das lâmpadas incandescentes nos faróis

Remover/colocar a cobertura na cava da roda dianteira

Remover/colocar o suporte do apoio do reservatório da água de lavagem

Mudar a lâmpada incandescente dos médios e máximos (faróis halogéneos)

Substituir a lâmpada incandescente do pisca-pisca (faróis de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente dos mínimos (faróis de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente das luzes de circulação diurna (faróis de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente da luz de cruzamento (faróis projetores de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente dos máximos (faróis de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente do pisca-pisca (faróis de halogéneo)

Substituir a lâmpada incandescente para faróis de nevoeiro

Substituição da lâmpada incandescente da luz da chapa da matrícula

Desmontar/montar a luz traseira

Substituir as lâmpadas incandescentes na luz traseira

Em caso de dúvidas, recomendamos de mandar efetuar a substituição das lâmpadas incandescentes numa oficina especializada ou peça ajuda especializada.

Depois de substituir uma lâmpada incandescente nos faróis dos máximos, dos médios ou dos faróis de nevoeiro, recomendamos a verificação da regulação dos faróis por parte de uma oficina especializada.

Com LED defeituoso é necessário procurar uma oficina especializada.

ATENÇÃO

  • Leia e respeite as indicações de aviso, antes de qualquer trabalho no compartimento do motor .
  • Podem ocorrer acidentes se a estrada à sua frente não for suficientemente iluminada ou se o veículo não for visto pelos outros condutores ou o for apenas de forma limitada.
  • As lâmpadas incandescentes H4, H7 e H8 estão sob pressão e podem rebentar ao serem substituídas - Existe perigo de ferimentos! Para fazer a substituição, recomendamos o uso de luvas e óculos de proteção.

CUIDADO

  • Não é permitido pegar na parte de vidro da lâmpada incandescente com os dedos desprotegidos - mesmo a menor sujidade irá diminuir a vida útil da lâmpada. Utilizar um pano limpo, um guardanapo, etc.
  • A tampa protetora da lâmpada incandescente deve ser sempre colocada corretamente no farol, caso contrário pode entrar água e sujidade no farol - existe o perigo de danos dos faróis!

Aviso

  • Este Manual de Instruções descreve apenas processos simples de substituição de lâmpadas, que poderá realizar por si próprio sem dificuldades. As outras lâmpadas incandescentes devem ser substituídas numa oficina especializada.
  • Recomendamos que tenha sempre no veículo uma caixa com lâmpadas incandescentes de reserva.
Veja também:

Citroën DS3. Ultrapassagem da velocidade programada
A ultrapassagem voluntária ou não da velocidade programada provoca o funcionamento intermitente da mesma no ecrã. O regresso à velocidade programada, por uma desaceleração voluntária ou não do veículo, anula automaticamente o funcionamento intermitente. Saída do modo regulador  Rode o comando 1 para a posição "0": o modo regulador deixa de estar seleccionado. A visu ...

Mazda 2. Limpa e Lava Para-Brisas
A ignição tem que ser ligada para se utilizar o limpa para-brisas. AVISO Utilize apenas líquido de lavagem do para-brisas ou água no reservatório: É perigoso utilizar anticongelante do radiador como líquido de lavagem. Se for espalhado no para-brisas, poderá sujá-lo, afetar a sua visibilidade podendo resultar num acidente. Utilize apenas líquido de limpeza ...

Mazda 2. Tecnologia de Segurança Ativa
A Tecnologia de Segurança Ativa apoia uma condução segura ajudando o condutor a reconhecer potenciais perigos e a evitar acidentes. Sistemas de assistência ao condutor Visibilidade noturna Faróis LED Adaptativos (ALH) Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) Deteção do lado direito/esquerdo e da traseira Sistema ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0251