Škoda Fabia: Indicações para a utilização das rodas

Škoda Fabia / Avisos de funcionamento / Rodas / Rodas e pneus / Indicações para a utilização das rodas

Durante os primeiros 500 km, os pneus novos ainda não beneficiam da sua máxima capacidade de aderência, por isso, conduza com cuidado.

Os pneus com a maior profundidade de sulcos devem ser sempre montados nas rodas dianteiras.

As jantes e os parafusos de rodas foram concebidos para formarem um conjunto.

Recomendamos de utilizar jantes e parafusos de rodas da gama de Acessórios Originais ŠKODA.

As rodas e/ou os pneus desmontados devem ser armazenados em local fresco, seco e, de preferência, em zona de penumbra. Armazenar os pneus em posição vertical.

Vida útil dos pneus

Os pneus envelhecem e perdem, deste modo, as suas características originais, mesmo quando não são utilizados. Recomendamos de não utilizar pneus com mais de 6 anos.

A data de fabricação é indicada na parede lateral do pneu (eventualmente na parte interior). Por exemplo, DOT ... 10 16... significa que o pneu foi fabricado na 10.ª semana do ano 2016.

Danos nos pneus

Recomendamos que verifique regularmente se os pneus e as jantes apresentam danos (p.ex., fissuras, deformações, etc.).

Remover imediatamente os corpos estranhos colados no pneu (por exemplo, pedras pequenas, etc.).

Não remover os corpos estranhos que entraram dentro do pneu (por exemplo, pregos, etc.) e consulte uma oficina especializada.

Montagem dos pneus

Utilizar, nas quatro rodas, apenas pneus radiais autorizados do mesmo modelo, dimensão (perímetro de rolamento) e com o mesmo perfil num mesmo eixo.

Na montagem de pneus novos pneus, estes devem ser substituídos por eixo.

Pneus subordinados ao sentido de rotação

O sentido de rotação está identificado por setas inscritas no flanco do pneu.

O sentido de rotação assim indicado deve ser rigorosamente respeitado, caso contrário as seguintes características do pneu podem ser degradadas.

ATENÇÃO

  • Nunca utilizar pneus, cujo estado e idade desconheça - existe perigo de acidente.
  • Nunca circule com pneus danificados - Existe perigo de acidente.

CUIDADO

  • Os pneus devem ser protegidos para não entrarem em contacto com substâncias (por exemplo, óleo, gordura e combustível) que podem danificar os mesmos. Se os pneus entrarem em contacto com estas substâncias, recomendamos que os pneus sejam verificados por uma oficina especializada.
  • Não utilizar jantes com superfície polida em condições de inverno - existe o perigo de danificar uma jante (por exemplo, através do material pulverizado).

Aviso

  • Recomendamos de mandar executar todos os trabalhos nas jantes e nos pneus por uma oficina especializada.
  • Recomendamos a utilização de pneus, tampões integrais das rodas e correntes de neve da gama de Acessórios Originais ŠKODA.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistema de airbag lateral
O sistema de airbags laterais é composto por um airbag em cada um dos encostos dos bancos dianteiros. Esses airbags podem ser identificados pela palavra AIRBAG. O sistema de airbags laterais dispara no caso de acidente de determinada gravidade. A ignição tem de estar ligada. O risco de lesões no tronco e pélvis em caso de uma colisão ...

Škoda Fabia. Sentar de forma correta e segura
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Posição correta do condutor Ajustar a posição do volante Passageiro dianteiro sentado de forma correta Passageiros dos bancos traseiros sentados de forma correta Antes de iniciar a viagem, sente-se na posição correta e n&at ...

Škoda Fabia. Ultrapassagens e funcionamento com reboque
Nas ultrapassagens Quando o veículo está regulado com uma velocidade inferior ao da memorizada e o pisca for acionado, o ACC avalia esta situação como intenção do condutor, de introduzir uma processo de ultrapassagem. O ACC acelera o veículo automaticamente e reduz assim a distância em relação ao veículo da frente. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0091