Škoda Fabia: Combustível diesel

No lado de dentro da tampa do depósito está indicado o combustível prescrito para o seu veículo Fig. 165.

1) Na Alemanha também DIN 51626-1 ou E10 para a gasolina sem chumbo com um índice de octanas 91 ou 95 e DIN 51626-2 ou E5 para a gasolina sem chumbo com um índice de octanas 95.

O veículo só pode ser conduzido com combustível diesel que corresponde ao padrão EN 5901) e que contém no máximo 7% de biodiesel (B7)2).

Funcionamento sob diferentes condições climáticas Utilizar apenas um combustível diesel de acordo com as condições meteorológicas atuais ou esperadas. Deve perguntar o pessoal da estação de serviço se o combustível diesel corresponde a estas condições.

CUIDADO

Devem ser observadas as seguintes indicações, caso contrário, existe o perigo de danificar o motor e o sistema de escape.

  • Se tiver abastecido com um combustível diferente do gasóleo correspondente às normas supracitadas (p. ex., gasolina), não ponha o motor a trabalhar nem ligue a ignição!
  • Não pode ser utilizado o biocombustível RME!

CUIDADO

Aditivos para combustível

  • O combustível diesel de acordo com as normas prescritas cumpre todas as condições para um funcionamento suave do motor. Por isso recomendamos de misturar o combustível diesel sem aditivos de combustível (aditivos) - existe o perigo de danificar o motor ou o sistema de escape.
Veja também:

Mazda 2. Aquecimento
Coloque o manípulo de controlo do modo na posição .  (Tipo A/Tipo B) Coloque o interruptor de controlo do ar na posição ar exterior. (Tipo C) Coloque o interruptor de controlo do ar na posição . Coloque o manípulo de controlo da temperatura na posição quente. Coloque o manípulo de controlo do ventilador na velocidade desejada.  (Tipo A/Tipo C) Se for ...

Citroën DS3. Trancamento centralizado manual
Sistema para trancar ou destrancar manual e completamente as portas a partir do interior Trancamento Prima o botão A para trancar o veículo. A luz avisadora do botão acende-se. Se uma das portas estiver aberta, o trancamento centralizado a partir do interior não se efectuará. Destrancamento Prima novamente o botão A para destrancar o veículo. A luz avisadora ...

Citroën DS3. Programação
Rode o comando 1 para a posição "CRUISE": a selecção do modo regulador é realizada, sem que este tenha sido accionado (PAUSE).  Regule a velocidade programada acelerando até à velocidade desejada e, em seguida, premindo a tecla 2 ou 3 (ex: 110 km/h). Pode, em seguida, modificar a velocidade programada através das teclas 2 e 3: de + ou - 1 km/h = pressão breve, de + ou ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0244