Škoda Fabia: Caixa de velocidades automática

Škoda Fabia / Condução / Arranque e condução / Caixa de velocidades automática

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Selecionar a posição da alavanca seletora

Bloqueio da alavanca seletora

Mudança manual (Tiptronic)

Arranque e condução

A caixa de velocidades automática executa uma mudança automática das velocidades, dependendo da carga do motor, do acionamento do acelerador, a velocidade do veículo e do modo de condução selecionado.

Os modos de caixa de velocidades automática podem ser ajustados através alavanca seletora.

ATENÇÃO

  • Não acelerar, se antes do início da posição para avançar estiver definido com a alavanca seletora - Existe perigo de acidente!
  • Em andamento, nunca colocar a alavanca seletora na posição R ou P - existe perigo de acidente!
  • Se o veículo parar no modo selecionado D, S, R ou o Tiptronic com o motor a funcionar, então este deve ser segurado com o pedal do travão ou o travão de estacionamento deve ser aplicado para proteger contra deslocamento. Também no regime de ralenti, a transmissão de força não é interrompida por completo - o veículo desliza.
  • Ao sair do veículo tem colocar o seletor sempre em posição de alavanca seletora P. Caso contrário, o veículo pode ser colocado em movimento - existe o perigo de acidente.

CUIDADO

Se quer mudar a alavanca seletora da posição N para a posição D / S durante o andamento, o motor deve funcionar em marcha lenta.

Veja também:

Peugeot 207. Acesso às ferramentas
O anel de reboque está instalado na mala, sob o piso. Para aceder a este:  abrir a mala,  levantar o piso,  imobilizá-lo fi xando o cordão ao gancho de suporte da chapeleira,  retirar o anel de reboque da caixa de suporte. Instruções gerais Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifi que-se de que o peso do veículo tractor é super ...

Škoda Fabia. Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Não válido para Taiwan Fig. 11 Autocolantes com avisos Nunca deverá utilizar um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco que é protegido por um airbag ativo alojado diante deste. A criança poderá ser ferida gravemente ou mesmo fatalmente. Isso também indicam os autocolantes que se encontra ...

Škoda Fabia. Colocar e retirar os cintos de segurança
       Fig. 6 Colocar / retirar o cinto de segurança Antes de colocar Regular corretamente o apoio de cabeça (não se aplica aos bancos com apoios de cabeça integrados). Regular o banco (aplica-se aos bancos dianteiros). Ajustar a altura do cinto (aplica-se para os bancos dianteiros). Colocar Puxe a correia do cinto, l ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067