Introdução ao tema
Para reduzir o perigo de ferimentos num acidente, o transporte de crianças deve ser efetuado exclusivamente em cadeiras de criança!
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Segurança das crianças e o airbag lateral
Classificação das cadeiras de criança por grupos
Utilização das cadeiras de criança que são fixadas com um cinto de segurança
Para a instalação e a utilização da cadeira de criança deve respeitar as indicações neste manual de instruções e o manual do fabricante da cadeira de criança.
Devido a razões de segurança, recomendamos transportar crianças sempre no bancos traseiros. Transportar crianças no banco do passageiro dianteiro apenas excecionalmente.
Devem ser utilizadas cadeiras de criança que correspondam à norma ECE-R 44 da Comissão Económica Europeia.
As cadeiras de criança que correspondem à norma ECE-R 44 estão assinaladas com um símbolo de certificação indelével: um E maiúsculo num círculo e por baixo o número de verificação.
ATENÇÃO
- Nunca transportar crianças - nem mesmo bebés! - ao colo.
- Ao sair do veículo, não deixar as crianças sem vigilância no veículo. Em caso de emergência, estas não seriam, possivelmente, capazes de saírem do veículo sozinhas ou de se salvarem a si próprias. Em caso de temperaturas muito altas ou muito baixas existe perigo de vida!
- A criança deverá estar sempre protegida no veículo durante toda a viagem! De contrário, se houvesse um acidente, seria projetado através do veículo, ferindo gravemente outros passageiros.
- Se, durante a viagem, as crianças se inclinarem para a frente ou se encontrarem sentadas numa posição incorreta, o risco de ferimentos é muito maior, em caso de acidente. Isto é sobretudo válido para as crianças transportadas no banco do passageiro dianteiro - em caso de disparo do sistema de airbags, poderão sofrer ferimentos graves ou mesmo fatais!
- É absolutamente necessário respeitar as indicações do fabricante de cadeiras de criança relativamente ao posicionamento correto da correia do cinto. Os cintos de segurança incorretamente colocados podem provocar ferimentos, mesmo em acidentes ligeiros.
- Os cintos de segurança devem ser controlados quanto à sua colocação correta. Além disso, deve ter cuidado para que a correia do cinto não seja danificada por guarnições com arestas vivas.
- Ao instalar a cadeira de criança no banco traseiro, tem de ajustar o banco dianteiro de modo a que não existe nenhum contacto entre o banco dianteiro e a cadeira de criança ou com a criança que é transportada na cadeira de criança.
- Antes de montar uma cadeira de criança virada para a frente, coloque o respetivo encosto de cabeça o mais alto possível.
- Se o encosto de cabeça impedir a montagem da cadeira de criança, mesmo encontrando-se na posição mais alta, então é necessário desmontar o encosto de cabeça. Voltar a montar o encosto de cabeça quado a cadeira de criança for desmontada.
Aviso
Recomendamos a utilização de cadeiras de criança da gama de Acessórios Originais ŠKODA. Estas cadeiras de criança foram desenvolvidas e testadas para utilização nos veículos ŠKODA. Estas cumprem a norma ECE-R 44.
Citroën DS3. Ajuda ao estacionamento dianteiro
Como complemento da ajuda ao estacionamento traseiro, a ajuda ao
estacionamento dianteiro activa-se quando um obstáculo é detectado na
dianteira e a velocidade do veículo permanece inferior a 10 km/h.
A
ajuda ao estacionamento dianteira é interrompida se o veículo parar durante
mais de três segundos em marcha para a frente, se não existirem obstáculos
detectados ou se a velocida ...
Škoda Fabia. Destrancar e trancar
Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Trancamento / destrancamento com a chave através do ganhão de fecho
Destrancar/trancar com a chave com controlo remoto
Trancar/Destrancar - KESSY
Trancar/destrancar o veículo com a tecla do fecho centralizado
Segurança Safe
Configura&cce ...
Škoda Fabia. Modo de funcionamento
O suporte do sistema é fornecido na seguinte forma.
Chama a atenção a uma distância perigosa em relação ao veículo da
frente.
Avisa contra uma colisão iminente.
Apoio numa travagem acionada pelo condutor.
Se o condutor não reagir ao perigo detetado, é iniciada uma travagem
automática.
O sistema só ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0215