Škoda Fabia: Cadeira de criança

Introdução ao tema

Para reduzir o perigo de ferimentos num acidente, o transporte de crianças deve ser efetuado exclusivamente em cadeiras de criança!

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro

Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro

Segurança das crianças e o airbag lateral

Classificação das cadeiras de criança por grupos

Utilização das cadeiras de criança que são fixadas com um cinto de segurança

Para a instalação e a utilização da cadeira de criança deve respeitar as indicações neste manual de instruções e o manual do fabricante da cadeira de criança.

Devido a razões de segurança, recomendamos transportar crianças sempre no bancos traseiros. Transportar crianças no banco do passageiro dianteiro apenas excecionalmente.

Devem ser utilizadas cadeiras de criança que correspondam à norma ECE-R 44 da Comissão Económica Europeia.

As cadeiras de criança que correspondem à norma ECE-R 44 estão assinaladas com um símbolo de certificação indelével: um E maiúsculo num círculo e por baixo o número de verificação.

ATENÇÃO

  • Nunca transportar crianças - nem mesmo bebés! - ao colo.
  • Ao sair do veículo, não deixar as crianças sem vigilância no veículo. Em caso de emergência, estas não seriam, possivelmente, capazes de saírem do veículo sozinhas ou de se salvarem a si próprias. Em caso de temperaturas muito altas ou muito baixas existe perigo de vida!
  • A criança deverá estar sempre protegida no veículo durante toda a viagem! De contrário, se houvesse um acidente, seria projetado através do veículo, ferindo gravemente outros passageiros.
  • Se, durante a viagem, as crianças se inclinarem para a frente ou se encontrarem sentadas numa posição incorreta, o risco de ferimentos é muito maior, em caso de acidente. Isto é sobretudo válido para as crianças transportadas no banco do passageiro dianteiro - em caso de disparo do sistema de airbags, poderão sofrer ferimentos graves ou mesmo fatais!
  • É absolutamente necessário respeitar as indicações do fabricante de cadeiras de criança relativamente ao posicionamento correto da correia do cinto. Os cintos de segurança incorretamente colocados podem provocar ferimentos, mesmo em acidentes ligeiros.
  • Os cintos de segurança devem ser controlados quanto à sua colocação correta. Além disso, deve ter cuidado para que a correia do cinto não seja danificada por guarnições com arestas vivas.
  • Ao instalar a cadeira de criança no banco traseiro, tem de ajustar o banco dianteiro de modo a que não existe nenhum contacto entre o banco dianteiro e a cadeira de criança ou com a criança que é transportada na cadeira de criança.
  • Antes de montar uma cadeira de criança virada para a frente, coloque o respetivo encosto de cabeça o mais alto possível.
  • Se o encosto de cabeça impedir a montagem da cadeira de criança, mesmo encontrando-se na posição mais alta, então é necessário desmontar o encosto de cabeça. Voltar a montar o encosto de cabeça quado a cadeira de criança for desmontada.

Aviso

Recomendamos a utilização de cadeiras de criança da gama de Acessórios Originais ŠKODA. Estas cadeiras de criança foram desenvolvidas e testadas para utilização nos veículos ŠKODA. Estas cumprem a norma ECE-R 44.

Veja também:

Škoda Fabia. Retirar gancho de reboque - 1 passo
Fig. 158 Retirar a tampa do fecho Fig. 159 Meter a chave no fecho / desbloquear o fecho No gancho de reboque não pode estar ligado nenhum reboque ou qualquer outro acessório. Recomendamos de colocar antes de retirar o gancho de reboque a capa de proteção na cabeça esférica. Retirar a tampa A do fecho no sentido da seta 1 Fig. 158 . Me ...

Chevrolet Aveo. Corte de corrente
Em caso de uma interrupção da alimentação eléctrica, a alavanca selectora não pode ser retirada da posição P. Se a bateria do veículo estiver descarregada, pôr o motor a trabalhar com cabos auxiliares de arranque. Se a bateria do veículo não for a causa da avaria, soltar a alavanca selectora e retirar ...

Mazda 2. Sugestões de Utilização do AAC
AAC é a abreviatura de Advanced Audio Coding, que é uma compressão de voz normalizada e estabelecida pelo grupo de trabalho (MPEG) do ISO*1. Os dados de áudio podem ser criados e armazenados a uma taxa de compressão superior ao formato MP3. Esta unidade reproduz ficheiros de extensão (.aac*2/.m4a/.wav*2) como os ficheiros AAC. CUIDADO Não utilize uma extensão de ficheiro ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0058